BD Resenha – Marley & Me

62
1427

Marley_me01

por Edinho Pasquale
(Veja resenha completa no DVD Magazine)

SOBRE A EDIÇÃO

Um bom filme baseado num “best seller” das livrarias tem no seu lançamento em alta definição no formato Blu-ray com uma ótima qualidade. A edição nacional é “quase” a mesma da americana, aqui analisada, cujos extras são praticamente os mesmos, apenas suficientes, nada muito inovadores ou reveladores. Mas bem propícios para o gênero. A parte técnica está boa, bem melhor que a edição em DVD, com maior definição e com menor granulação, um fato real dos filmes novos, “graças” a um filtro para o lançamento no formato. No caso, não incomoda. A imagem manteve o formato original da exibição dos cinemas, com a mesma fotografia meio “desbotada”. O “codec” (formato de compressão) é o MPEG-4 AVC, o melhor possível atualmente.

Marley_bd_fora

Marley_bd_dentro1

Marley_bd_dentro2

Capturas via Blu-ray.com:

Marley_1

Marley_2

O áudio no idioma original está bem distribuido, limpo e fazendo com que tenhamos uma boa “ambientação” nos seus 5.1 canais, ou seja, nos sentimos dentro das cenas, ainda mais numa edição sem perda de qualidade graças ao formato, que não tem quase nenhuma compressão (“loseless”, com taxa de trasmissão média de 4.000 Kbps, contra 190 Kps das edições em MP3, mais “pura” para os ouvidos mais atentos). A dublagem mantém as características, com alguns ajustes de volume, mas as vozes dos dubladores não condizem com as originais e está disponível apenas em Dolby Digital. Não é mal dublado, apenas achei que elas não combinam. A saber: a edição aqui analisada é a americana, importada, que tem uma cópia digital do filme, apenas com o idioma original, assim como um terceiro disco com o DVD do filme, também com a característica e formato americano. A edição nacional não tem esta opção, tem “apenas” o mesmo disco em BD da edição comentada. Deverá ser sucesso nas locadoras e poderá ser visto por quem não leu o livro. Para os que leram, ocorrerá uma certa decepção. Mesmo assim, vale uma espiada, ainda mais para os fãs do formato em alta definição.

SOBRE OS EXTRAS

Antes do filme ou do menu inicial, é apresentado o trailer de “Filmes com Digital Copy”, ‘Uma Noite no Museu 2”, “Ice Age: Down of the Dinosaurs”, “Australia”, “Bride Wars” e “Pantera Cor-de Rosa 2”.

Cenas Excluídas (HD) – São 19 cenas que ficaram de fora da edição final do filme, com a possibilidade de serem assistidas com os comentários do Diretor, algumas delas são interessantes, a maioria tem uma boa explicação do porquê ficaram de fora. Se assistidas de uma só vez (há esta opção), são mais de 26 minutos de “filme”.

Encontrando Marley (HD) – Um bom featurette com 7 minutos mostrando a escolha dos cães que protagonizaram o filme (são principalmente três: Clyde, Jonah, e Rudy), seu treinamento e escolha da raça e suas características. Interessante

Quebrando a Regra de Ouro (HD) – Um “making of curto” com depoimentos de atores e equipe técnica, bem tradicional nos seus 8 minutos, comentando um pouco sobre os personagens, como foi trabalhar com os cães e uma pitada sobre o roteiro. Há algumas cenas de bastidores.

No Set com Marley (HD) – Mais um featurette, desta vez com 2 minutos e meio. Tenta fazer uma “entrevista” com um cão e suas “aspirações” cinematográficas. Completamente dispensável e sem graça.

Adoção de Animais (HD) – Com 5 minutos, este featurette mostra a importância de se adotar animais e como escolher e tratar um, certamente quem gosta do filme e do livro já sabe, mas é sempre bom reforçar a idéia.

Erros de Gravação (HD) – O tradicional “gag reel”, ou seja, um clipe com “falhas nossas”. Tem 5 minutos e meio, cheio de reações de bastidores, esquecimentos de textos, piadinhas, improvisos etc.

Quando Não Fazer Xixi (HD) – o Diretor David Frankel comenta uma cena em que o cachorro resolveu fazer xixi, mas a adestradora o impediu, mas ele considerou que ficaria melhor com ela, que foi difícil reprodução. Com 2 minutos.

“Dog Training Trivia” – O único extra exclusivo no formato BD, com imagens gráficas com texto disponível apenas em Inglês, com curiosidades sobre o filme, ao longo de sua exibição.

[ad#amzusa550]