Post do Leitor – Star Wars em VHS (1997)

44
2103

[ad#sub-dvd]

Star-wars-vhs-00
Esta é a versão gringa, pelo visto a nossa era idêntica!

por Roberto Fraga

Em 1997 o bom e velho George Lucas resolveu dar uma refinada nos efeitos especiais de sua famosa Triologia, corrigindo falhas e inserindo algumas cenas adicionais.

Vale lembrar que naquele ano, o  então “novo formato” ainda estava engatinhando e não havia o menor sinal do lançamento do material em DVD.

O interessante desse box é que os filmes e documentários que são apresentados antes dos filmes não aparecem em nenhuma versão no formato digital,  já que George Lucas ainda aprimorou os efeitos especiais e  melhorou a imagem e o aúdio quando relançou os filmes em DVD.

Assim sendo, pode-se afirmar que o box lançado em 1997 é uma versão perdida que dificilmente estará disponível no formato digital, ou seja, uma preciosidade para os fãs da franquia.

De qualquer forma, tratei de transferir os filmes para o novo formato e o resultado ficou bastante razoável (o problema é descobrir aonde guardei tais discos).

O vídeo abaixo mostra os detalhes do box:

http://www.youtube.com/watch?v=LzJHl58L1ag

Fotos da edição brazuca:


Nota do Jotacê

E para quem deseja ter este item histórico na coleção, aproveitem que está disponível no Marketplace da Amazon.com (ao que parece existem itens novos e com vendedores que entregam no Brasil). Observem o preço inicial:

[ad#1-amzuktop]

[ad#sub550]