Post da Leitora: The Shield – 7ª temporada

18
939

[ad#sub-dvd]

por Patricia Emy

Depois de anos e anos de espera a Sony Pictures resolveu lançar as temporadas de The Shield em DVD e, pra alegria dos fãs brasileiros, lançou praticamente uma temporada após a outra até a 6ª. A demora, porém, foi tanta que não aguentei esperar e acabei comprando as versões importadas, sendo as 2 primeiras temporadas australianas e as 3ª, 4ª e 5ª temporadas da região 1. Estava pra comprar a 6ª nacional quando o preço abaixasse, mas no final das contas meu irmão comprou as 2 últimas, completando a série. Para minha surpresa, no entanto, mais de um ano depois de lançar a 6ª temporada, nem sinal da 7ª por aqui. Essa demora me fez lembrar do descaso da Warner Brasil com os fãs de outra série, The West Wing, série que teve 7 temporadas, mas que ficou incompleta porque a 7ª nunca foi lançada! Quem quiser ter a série completa terá que comprar o box importado…

E lá nos EUA até saiu um box com a série completa, mas nunca me amarrei nesses mega-boxes, ainda mais sabendo que os discos vem acondicionados naqueles bolsos de papelão, vulgo Digipobre®, algo a que tenho profundo horror. Resumindo, prefiro cada temporada em seu respectivo box, mas é questão de gosto. Aliás, a minha coleção ficou totalmente despadronizada, já que as duas primeiras temporadas vieram acondicionadas em amarays duplos, as temporadas da Região 1 em slimcases individuais e as duas últimas em digipak. Mas ainda prefiro assim a ter os discos espremidos no mega-box.

Enfim, vamos à resenha do box francês.

A capa traz o nome original da série, com os demais dizeres na língua local. Infelizmente não conta com legendas em português. O áudio e as legendas são em inglês/francês.

Abaixo fotos do box, que pode não agradar a todos por não se tratar de um legítimo Digipak, mas perto das atrocidades cometidas com as embalagens ultimamente, até que não liguei tanto pros discos sobrepostos neste “Diginavo”, ainda mais porque a arte do box é belíssima e ainda vem com um pequeno encarte com a lista dos episódios.

O disco de extra traz além dos making ofs de praxe a versão do episódio que foi ao ar nos EUA (imagino que seja a versão mais curta), não tive chance de conferir ainda, mas a versão que assisti à época que passou foi a versão estendida. Além disso há várias cenas excluídas com comentários em áudio opcionais, comentários em áudio dos atores e diretor e um extra interessante: um documentário sobre o escândalo de corrupção na polícia que acabou inspirando a criação da série.

É realmente um absurdo que a última temporada, que pra mim foi um dos melhores finais de série dos últimos anos, fique inacessível para grande parte dos fãs brasileiros. Deixo aqui meu protesto junto a Sony Pictures e torço pra a empresa não faça como a Warner e permita que a série seja lançada na íntegra no Brasil.’

Imagens:

Bom, é isso aí. Abraços!

Link para a edição na Amazon.fr:

Link para a série completa (COM LEGENDAS EM PT-BR) nos EUA: