Post do Leitor: Avatar em DVD!

144
1580

[ad#sub-dvd]

por Gustavo Valente

Ganhei de presente ontem (não é brincadeira, ganhei mesmo) o DVD nacional de Avatar, que aqui em Jundiaí está disponível. O curioso é notar que o DVD foi comprado em um supermercado aqui da cidade! E com inúmeras cópias disponíveis, como uma prateleira da Blockbuster! Fica nítido que a Fox está apostando alto na vendagem de Avatar, e pelo jeito eu acho que conseguirão vender muito.

O DVD, já fabricado pela Microservice, possui um Menu bem básico, mas não estático, com cenas do filme passando ao som da trilha sonora. Possui as opções Iniciar Filme, Seleção de Idioma e Cenas. Sem extra nenhum, como já foi largamente divulgado.

A imagem do filme está magnífica e som está impecável tanto em Inglês, quanto nas dublagens em Português e Espanhol. As legendas são da mesma fonte que a Fox anda utilizando nos últimos lançamentos, mas são em cores amarelas, e o posicionamento delas está bem acima da tela, lembrando em momentos a posição da legenda no IMAX 3D que eu vi em São Paulo. O curioso é que a fonte das legendas das falas do povo Na’vi é a mesma que foi usada nos cinemas (foto abaixo).

A caixa é um Amaray Dubois molengo mesmo =/. Mas ainda é melhor que o Slim. Vem com um folheto com um código para um recurso especial onde você pode ver alguns documentários de bastidores do filme.

Em resumo: um DVD muito fraco para um filme excepcional. Não chamaria de Pirata Original, mas definitivamente é um disco que não vale os R$39,90. Mas como foi um presentinho sincero do meu pai, fiquei feliz da vida por ter ganhado o DVD! Quem diria? Hahahahaha!

Gráfico de Bit Rate:

Gráficos (ampliado e total) mostrando a tranferência de dados: média 5.89Mb/s bem abaixo do esperado!

Imagens da embalagem:

Capturas:

Menus:


Nota do Jotacê:

Primeiramente, gostaria de agradecer muito a disponibilidade e a eficiência do nosso leitor Gustavo Valente em enviar um material tão completo de um DVD que ainda nem foi lançado oficialmente no país. Esse é um dos fatores que diferencia a nossa comunidade de colecionadores: todos estão dispostos a ajudar e a informar. Valeu Gustavo!

Quando ao DVD, apesar de não ter visto, é decepcionante perceber que toda a desculpa para termos uma edição simples e sem material adicional no disco (a taxa de transferência) caiu por terra com um valor MUITO ABAIXO DO ESPERADO. Para quem não sabe, o produtor do filme Sr. Landau afirmou, categoricamente, junto com o diretor James Cameron, que eles precisavam de mais espaço no disco para que o filme tivesse a melhor qualidade possível, por isso a ausência de extras. O resultado é uma taxa média COMUM (deveria estar entre 7 e 8Mb/s), com apenas alguns picos de 9Mb/s.

O que acaba compensando é que Avatar é um filme deslumbrante, que utilizou técnicas de ponta em sua produção. Portanto o nosso leitor realmente tem razão em ficar impressionado.

Agora fica a expectativa do Blu-ray (que é autorado lá fora e não passa pelas mãos desastrosas da Microservice) ter um resultado melhor. Espero no mínimo picos de 40 e média acima dos 30Mbp/s, para não considerar essa balela de espaço em disco ainda mais repugnante do que já é.

[ad#3-uol-h]