Notícias da Semana nº17

23
1439

A Studio Canal, no Reino Unido, anunciou diversos lançamentos em Blu-ray para o mês de setembro. Como vocês poderão conferir nas imagens a seguir, são ótimos filmes em edições belíssimas. Ainda não há informações sobre áudio, legendas e região dos discos, mas desde já é pra ficar babando:

  • O Círculo Vermelho

rouge

  • Delicatessen

deli

  • A Primeira Noite de Um Homem

graduate

  • O Pianista

pianista

  • O Terceiro Homem

o terceiro homem

  • Cidade dos Sonhos

mulholland

Confiram também um trailer dos Blu-rays da Studio Canal, que deveria servir de exemplo para as produtoras daqui ;):

http://www.youtube.com/watch?v=Ft79LOIXlfo

O site ZonaDVD mostrou uma imagem de uma edição especial do filme A Princesa e o Sapo que somente os espanhóis poderão apreciar, ao menos por enquanto. O DVD acompanha um livro para colecionadores e vem numa embalagem com a cor roxa. Particularmente, acho que essa cor tem muito mais a ver do que o despropositado amarelo da luva americana e até mesmo do que a azul.

lujo

Uma notícia que me deixa particularmente feliz! Parece que o clássico King Kong (1933) pode ganhar uma versão em Blu-ray ainda esse ano! Durante o TCM Classic Film Festival, realizado recentemente em Los Angeles, o crítico Leonard Maltin apresentou uma nova restauração do grande clássico. Segundo ele, “essa nova restauração poderá ser conferida até o fim desse ano em Blu-ray”.

Eu imaginava que por conta dos lançamentos especiais em aniversários múltiplos de cinco, só veríamos esse filme em Blu-ray em 2013, quando ele completará 80 anos. Se realmente for lançado esse ano, será ótimo!

king_kong_ver2

A série Além da Imaginação (The Twilight Zone), de 1959, será lançada em Blu-ray nos Estados Unidos. A primeira temporada já está em pré-venda na Amazon, embora nenhum dado técnico ou mesmo a data tenham sido divulgados.

A série nunca foi lançada no Brasil, mas já existe em DVD nos Estados Unidos (sem áudio ou legendas em português).

Imagens da Amazon.com:

zone1

zone2

zone3

O lançamento em DVD e Blu-ray de Avatar causou alvoroço em todo o mundo, como sabemos. No Reino Unido eles tiveram alguns dos maiores eventos. Um desses foi uma réplica da Árvore da Vida que ficou exposta do dia 24 ao dia 26 de maio no Hyde Park em Londres. Assista a um vídeo que mostra a construção dela:

http://www.youtube.com/watch?v=nptu2UQrN0I

O aniversário de 15 Anos do filme Se7en traz a boa notícia de um lançamento em Blu-ray, que no Reino Unido deve ocorrer no dia 25 de outubro. O título da Warner ainda não foi anunciado nos Estados Unidos, mas certamente ganhará uma versão na terra do Tio Sam.

sevenBD

O site High-Def Digest divulgou na semana passada aqueles que para eles são os melhores lançamentos em Blu-ray nos primeiros 4 meses do ano. E como adoramos listas, vale comentá-la! 😉

Abaixo de cada título eu escrevo um resumo da justificativa que eles deram para o Blu-ray entrar na lista.

  • 1 – Che (Criterion)

Por trazer o filme na forma em que foi planejado pelo diretor Steven Soderbergh, pela excelente transferência, por ter sido o primeiro longa-metragem rodado com a câmera RED e pelos ótimos extras, que trazem até mesmo Soderbergh se indagando se todo o trabalho em mostrar essa história no cinema valia os esforços empregados.

che front

package-dvd-800

  • 2 – Avatar (Fox)

Ótima qualidade de som e imagem e o fato de estar fazendo muitas pessoas aderirem ao Blu-ray.

avatar

  • 3 – Filmes não-americanos

Quem acreditou que o Blu-ray deixaria de lado os filmes de nicho, se enganou redondamente. Esse mercado tem um público fiel e muito exigente. Vide os lançamentos da Criterion Collection, Kino e Studio Canal.

8 e meio

fallen

  • 4 – In the Loop (MPI)

Porque o filme é muito, muito engraçado e com isso o fator repeteco é enorme. (Indicado ao Oscar de roteiro adaptado nesse ano).

in the loop BD

  • 5 – O Fantástico Sr. Raposo (com áudio e legendas em português) (Fox)

Além de ser um ótimo filme e ter grande valor de repeteco, os detalhes da animação em Stop Motion são maravilhosos de se conferir em alta definição (como já mostraram ser em títulos como Coraline e O Estranho Mundo de Jack).

fox BD

  • 6 e 7 – Ponyo & A Princesa e o Sapo (Disney)

Apesar da beleza da animação Stop Motion e beleza cada vez maior que os filmes em 3-D trazem, não resta dúvida do deslumbre que a animação tradicional causa em Blu-ray.

ponyo

frog

  • 8 – Gangues de Nova York (remasterizado) (Disney)

Os dois lançamentos anteriores em Blu-ray trouxeram qualidade e conteúdo decepcionantes. Essa versão é a merecida, tanto que as outras foram tiradas do mercado.

gangs

  • 9 – Michael Jackson’s This Is It (Sony)

Um dos melhores (se não o melhor) Blu-ray musical do ano até o momento, traz uma qualidade de som que vai deixar o seu HT muito feliz. Além de um impagável extra sobre a confecção dos figurinos de Michael.

this is it BD

  • 10 – The House of the Devil (Dark Sky Films)

Além de ser um excelente filme de terror, o Blu-ray não atrapalha a imagem propositalmente suja e com aspecto dos filmes de terror dos anos 70 e 80 pretendido pelo diretor. Nos Estados Unidos algumas edições do filme acompanharam uma fita VHS! Mais apropriado, impossível.

house devil

O que acharam da lista? Infelizmente, vários desses títulos não têm nem previsão de lançamento por aqui. Quais seriam os seus escolhidos?

A Shout Factory, dos Estados Unidos, irá lançar novas (e algumas inéditas) edições em DVD de diversos filmes de Roger Corman, o infame diretor e produtor de filmes B dos anos 70 e 80. Alguns títulos ganharão inclusive lançamentos em Blu-ray, como Rock ‘N’ Roll High School, Corrida da Morte – Ano 2000, Zona Negra, Galáxia do Terror e Piranha.

Confiram o divertido vídeo promocional desses lançamentos:

http://www.youtube.com/watch?v=HC2lrNRAvXo

Essa semana é só! E como diria Ash: Groovy!

Fontes: Blu-ray.com, Hi-Def Digest, The Blu-ray Blog