Demons em DVD no Brasil!

37
1756

demons-001

Olá pessoal, estamos aqui para apresentar uma ótima notícia para fãs de filmes de terror. Demons, filme italiano de 1985 vai ser lançado em DVD do Brasil pela independente Cult. E para melhorar a notícia, Demons 2 e 3 vem junto no pacote (você pode optar por comprar os três em um box ou separadamente).

Demons, Demons 2 e Demons 3 chegam ao Brasil em 9 de Junho de 2010, e já estão em pré-venda. Nós só encontramos na Saraiva e na DVD World, separadamente estão R$29,90, mas na Saraiva além desta opção eles oferecem um box com os 3 filmes em embalagem de luxo (dito por eles), e está por R$92,00.

demons-002Novas Capas dos DVDs – Demons 1 e Demons 2

demons-003Novas Capas dos DVDs – Demons 3 e Box Demons

Para aqueles que não sabem a Itália foi um grande pólo de filmes de terror tanto que George Romero cita Dario Argento como grande colaborador (diretor italiano que trabalhou em “Despertar dos Mortos” 1978, além de dirigir e produzir inúmeros filmes de terror).

Bom, mas o que se deve saber sobre filmes de terror italiano é o exagero desmedido, quantidade de sangue exagerada e toques de comédia sempre levada para o bizarro. Demons tem roteiro de Dario Argento e direção de Lamberto Bava. A história é sobre um pessoal que está no cinema assistindo um filme de “demônios-zumbis” quando uma prostituta maluca encontra uma máscara sinistra e a experimenta, quando ela tira a máscara faz um grande corte no rosto. Então, a prostituta é possuída por uma força demoníaca atacando quem vier pela frente. Para piorar o esquema, toda pessoa mordida vira um demônio (no maior estilo zumbi). Confira o trailer de Demons 1:

http://www.youtube.com/watch?v=ZT7jOmxqBQI

O filme Demons 2 não é uma continuação do primeiro filme. Na verdade está mais para uma regravação substituindo o cinema pela TV.Tudo começa quando um demônio sai da televisão e possui o corpo de uma garota. A partir daí o filme se desenrola da mesma maneira que o primeiro com muito mais sangue e comédia. Demons 3, não tem absolutamente nada a ver com os dois primeiros. A história é sobre uma escritora que descobre um monstro/demônio no porão de sua casa.

É por causa da semelhança desses demônios com zumbis, que algumas pessoas colocam este filme na estranha categoria de “zumbi-demônio”. Mas, o grande barato é que estas pessoas não deixam de ter razão, pois o diretor Bava iria mesmo fazer um filme de zumbis, mas como nos anos 80 a Itália já estava farta de zumbis ele pensou:

-Cara, vou fazer um filme sobre demônios! – E alguém disse:

– Legal Bava, como eles serão? – E ele respondeu:

– Serão exatamente iguais a zumbis, mas a gente chama eles de demônios porque o pessoal já tá de saco cheio de zumbis.

Para que o filme se diferenciasse um pouco dos zumbis, Bava introduziu velocidade e agilidade aos demônios. Então na prática é um filme sobre seres humanos não pensantes que perseguem e mordem seres humanos pensantes (e outros nem tanto assim), fazendo com que estas pessoas passem a ser como eles. E antes que alguém diga, eles não estão mortos e por isso não são zumbis, a moral do Bava não era fazer zumbis e sim demônios, mas que eles parecem zumbis… Ah! Isso parece.

Este filme saiu em VHS no Brasil há muito tempo atrás e é considerado um verdadeiro cult para fãs do gênero.

Aparentemente as edições em DVD de Demons vão ser bem pobrinhas, sem nada de extras, já que os sites de venda indicam como extra (MENU INTERATIVO E SELEÇÃO DE CENAS). Vocês não ficam com muita raiva quando lêem uma coisas? Como se isto fosse extra.

Bom, mas voltando ao assunto. O formato do vídeo é 16×9 Widescreem Letterbox, áudio somente em italiano 2.0 e legendas em português (existe a informação não confirmada que Demons 2 possui áudio também em inglês).

Tá pessoal, a gente sabe que isso é uma droga, mas a edição dos Estados Unidos é igualzinha e ainda não existe Blu-ray nem por lá. Talvez tenha algo melhor na Itália, quem souber, por favor, mande. Mas quando se pensa que até o inicio do ano tinha fã de terror andando de locadora em locadora querendo comprar essa raridade em VHS se percebe o valor dessa edição fuleira.

Quem é fã de terror é obrigado a comprar logo e mesmo quem gosta de terror só um pouquinho tem que comprar também porque se não fizer certamente vai morrer de raiva e inveja de quem comprou, quando não tiver mais nenhum DVD para contar a história.

E para terminar, este tipo de filme normalmente vem em pouca tiragem e não costumam ser relançados, então corra bem no estilo zumbi-demônio porque se você for ao ritmo zumbi clássico talvez não sobre nenhum.

[Agradecimento especial ao leitor Renato Zeferino Ribeiro pela dica do lançamento]

[ad#1-uol-h]