DVD Resenha – Cowboy Bebop: Complete Collection

40
1175

clip_image002[7]

Não me considero *a* fã de anime, mas esse em especial me chamou a atenção pela mistura de sci-fi retrô com western e uma trilha sonora contagiante. Já conhecia Cowboy Bebop há algum tempo, mas nunca tive a oportunidade de assistir à série completa. Infelizmente só o filme foi lançado aqui no Brasil e aos fãs daqui só resta comprar as edições lançadas lá fora, como já falado aqui mesmo no BJC na Dose Diária de Inveja.

Uma das coisas que sempre curti em animações japonesas é o cuidado com detalhes, uma reprodução quase fotográfica dos cenários, um capricho que não se vê muito em produções ocidentais (falando nos antigos desenhos e não nas atuais produções da Pixar, que fique bem claro). Este é um de meus animes preferidos ao lado de Akira, de Katsuhiro Otomo.

Esta resenha apresentará a coleção completa em DVD, lançada nos Estados Unidos, com áudio remixado em 5.1 (japonês e inglês), com legendas em inglês.

A parte externa do Box lembra um estojo de VHS:

clip_image004[7]

clip_image006[7]

Dentro do Box vemos os discos acondicionados em abas múltiplas cujo design lembra o velho Amaray case. Uma solução bastante prática e que economiza espaço na estante.

clip_image008[7]

Detalhe da trava do estojo:

clip_image010[7]

O menu é animado e tem um layout que remete à abertura do anime e é de fácil navegação, com telas de transição rápidas.

clip_image012[7]

Entre os extras estão comentários em áudio em alguns episódios, alguns promos, trailers e entrevistas com os dubladores da versão em inglês.

clip_image014[7]

clip_image016[7]

Os episódios possuem seleção de capítulos e a opção de pular a abertura, além de um trailer do episódio seguinte.

clip_image018[7]

Algumas imagens do DVD:

clip_image020[7]

clip_image022[7]

clip_image024[7]

O som, tanto no original como na versão em inglês, é limpo, mas a imagem apresentou algumas distorções na tela LCD de meu computador, especialmente nas cenas rápidas. Usei o programa VLC para reproduzir o DVD, com a ajuda do aplicativo AnyDVD por se tratar de um disco da Região 1. Já na TV comum e no player de mesa desbloqueado para todas as regiões (Samsung) o DVD foi reproduzido sem maiores problemas.

É uma pena que obras como estas fiquem acessíveis a apenas uma pequena parcela dos colecionadores, seja pela barreira do idioma, seja pela falta de interesse das produtoras nacionais.

[ad#3-amzusatop]