Uma amostra dos extras de Homem de Ferro 2!

20
1330
Cena que você NÃO viu nos cinemas!

Sem dúvida, um dos lançamentos mais esperados em Blu-ray para esse segundo semestre é Homem de Ferro 2. Inclusive, ele já foi matéria várias vezes aqui no BJC. E nessa semana, faltando pouco mais de um mês para seu lançamento, a Amazon divulgou um vídeo que mostra um pouco do que iremos encontrar nos extras do blu-ray (vídeo sem legendas):

Nele pudemos ter uma amostra de vários dos conteúdos do disco: making-ofs, entrevistas, cenas inéditas (que serão 8 no total), 360° Footage Scans (um recurso que me pareceu muito interessante) e a Digital Copy. Mas nada diferente do que já esperávamos de um lançamento desse porte.

Mas para mim o grande destaque da edição vai para a S.H.I.E.L.D. Data Vault. Como todos já sabem, desde que inaugurou a Marvel Studios, a editora vem trabalhando todos os seus filmes para coexistirem dentro de um mesmo universo. O primeiro passo foi o primeiro Homem de Ferro. Depois tivemos O Incrível Hulk (que contou com a ponta do Tony Stark no final). Mas foi em Homem de Ferro 2 que esse conceito foi abraçado com força. O filme bate a todo tempo nessa tecla, como um prelúdio da formação dos Vingadores (cujo filme sai em 2012) e dando pequenas amostras dos próximos filmes da Marvel Studios: Thor (vide cena após os créditos) e  Capitão América (o escudo aparece no laboratório do Stark). E esse extra do Blu-ray justamente parece reunir todas essas informações em um lugar só, como um catálogo desse universo.

Nas poucas telas que aparecem no vídeo, podemos ler: Project Iron Man, Avengers Initiative, Project New Mexico, Super Soldier Initiative e Missing: Bruce Banner, além das imagens do Nick Fury, General Ross Emil Blonsky…enfim, tá tudo lá. E tudo isso se torna ainda melhor se o boato sobre as prévias da Comic-Con de Thor e Capitão América estarem no disco for confirmado (leia mais aqui). Assim, a Marvel vai solidificando seu universo cinematográfico tal qual os seus quadrinhos, o que, definitivamente é uma aposta ambiciosa, mas muito acertada.

E nunca é demais lembrar: o Blu-ray de Homem de Ferro 2 sai dia 28 de setembro, inclusive no Brasil, cujos detalhes da edição podem ser conferidos aqui!

Links para as edições de Homem de Ferro e Homem de Ferro 2 em Blu-ray legendado na Amazon: