Post do Leitor: Guia Rápido de Action Figures

41
1672


image

por Breno Guelssi

Olá pessoal do BJC, atendendo ao pedido do nosso amigo Jotacê, vou apresentar aos leitores do site mais uma forma de fazer com que nosso dinheiro vá pro espaço e dessa vez não será com DVDs ou Blu-rays! Depois dos livros, quadrinhos e games, chegou a vez dos Action Figures – os populares bonequinhos – aparecerem por aqui.

Antes mesmo de colecionar Blu-rays, eu já torrava meu dinheiro com AFs. O vício, como todo e qualquer colecionismo é grande, mas o problema não para por aí: a gama de figuras é absurdamente grande, abrangendo todos os gostos possíveis. Em suma, quase tudo que você imaginar tem.

Nesse post vou comentar sobre as formas de se conseguir essas peças e mostrar alguns lançamentos de figuras baseadas em personagens de filmes.

Aqui no Brasil, como nos colecionadores já estamos acostumados, esse tipo de lançamento não existe, ou seja, você só consegue esses AFs em lojas que importam por conta própria (são poucas as opções, que costumam cobrar preços altos), no Mercado Livre, em revendedores na internet (através de Fóruns geralmente) ou através do famoso e-Bay. Não há mistério comprar nesse site. De forma resumida, ele é um Mercado Livre em que as coisas de fato funcionam. Importo diversas coisas de lá há uns 5 anos e nunca tive problema. Há algumas coisas que devem ser levadas em conta, como as qualificações do vendedor, as formas de pagamento que ele aceita e os locais para onde ele envia. A grande maioria dos vendedores aceita e prefere Paypal como forma de pagamento. Esse sistema nada mais é do que uma garantia extra pra você e pro vendedor, já que o pagamento é intermediado por essa empresa. No Brasil, existe o PagSeguro do UOL, que efetua mais ou menos o mesmo serviço em alguns sites aqui no país.

Depois de saber como comprar, vamos ao mais importante, as figuras em si. Há diversas escalas, sendo a mais comum a escala 1:6. Os preços das figuras mostradas nesse post giram em torno de U$160 para os lançamentos, porém as figuras mais antigas tendem a subir bastante de preço. Hoje a maior – e melhor – fabricante de figuras em escala 1:6 é a Hot Toys. Os bonecos dessa empresa em geral são quase como miniaturas humanas, tamanha perfeição. Outras empresas como a Enterbay e a Medicom também fazem bons trabalhos, mas a linha de licenças da Hot Toys é muito maior do que a das concorrentes.

Então, depois de tanto blá blá blá, nada melhor do que mostrar algumas ótimas opções de figuras, todas lançadas pela Hot Toys recentemente.

Quaisquer dúvidas podem me perguntar através do Twitter @guelssi ou nos comentários.

Abraços!

clip_image002

clip_image004

clip_image006

clip_image008

clip_image010

clip_image012

clip_image014

clip_image016

clip_image018