O Curioso Caso da Bela Engasgada!

27
1661

Fazia tempo que um lançamento da Disney no Brasil tinha causado tanto furor. Primeiro o caso das luvas que foram divulgadas amplamente nos cartazes e banners antes do lançamento, mas não chegaram na edição final, o que gerou uma mobilização entre os colecionadores e forçou a Disney Brasil a confeccionar e enviar para todos os compradores do BD sem luva o que lhes é de direito.

Agora o problema com esse título é outro: o filme ou extras apresenta dificuldade de leitura em alguns players, em especial no mais popular de todos o PlayStation 3. Tudo começou com um post no Fórum do BJC relatando problemas com o disco 1 de A Bela e a Fera – Ed.Diamante em Blu-ray, ao ser reproduzido no console da Sony, depois no Twitter outros consumidores relataram problemas na apresentação do making-of que faz parte do disco 2.

Como no nosso caso o filme rodou sem nenhum problema no PS3, fomos em busca desses supostos problemas de reprodução do segundo disco e o resultado você vê nesse vídeo a seguir:

Como se pode ver, de fato há algumas falhas graves no áudio e vídeo do Making-Of principal no disco suplementar – mais especificamente logo depois do primeiro sub-vídeo quando a apresentação pede para dar “Enter” e a historiadora vai falar sobre o a origem dos contos de fadas e o Gato de Botas -, mais agora vem algo que vai deixar muita gente encucada. Depois de mais alguns testes feitos pela equipe do BJC, percebemos que no Blu-Ray Player TecToy DBR-750 o vídeo rola sem nenhum problema. Ou seja, parece ser um caso isolado que só afeta os consoles da gigante japonesa, que nestes testes rodavam tanto no modelo Fat quanto no modelo Slim com o firmware na sua versão 3.50.

Fica a pergunta, a quem culpar, será que foi algum descuido de replicação ou autoração que possa ter sido feita fora dos padrões, ou um mero problema de alguns reprodutores específicos ? Em qualquer dos casos, fica pelo menos uma lição, o TecToy mostra-se, com sua robustez, compatibilidade, recursos e custo/benefício, como o hardware de Blu-ray do ano no Brasil!