Notícias da Semana nº18

21
2210

Edição exclusiva de “Harry Potter” na loja da Warner

A Warner Bros. está vendendo com exclusividade em sua loja online esta belezura aí em cima. É uma edição limitada de “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1”, com estojo especial em acrílico que tem abertura corrediça. Ou seja, você simplesmente desliza a capa para cima. E essa capa também é especial: a arte possui efeito lenticular, que troca entre Harry e Voldemort. É item para colecionador MESMO, e não está tão caro: apenas US$ 24,95.

Essa edição limitada traz três discos (BD, DVD e Cópia Digital) e o conteúdo é o mesmo da edição normal, incluindo as trilhas de áudio e legendas em português.

É uma lástima que a loja da Warner não entregue no Brasil. Mas quem sabe nosso amigo Alessandro, da Animaloja, não dá uma ajudinha?

Via Blu-ray.com

BD de “Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles” terá legendas e áudio em PT-BR

A Sony anunciou os detalhes do Blu-ray do blockbuster fora de época “Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles”, que chega às lojas nos Estados Unidos em 14 de junho.

A boa notícia para os brasileiros fãs do filme é que o disco americano trará áudio e legendas em português brazuca. Mas como o lançamento é da Sony no Brasil também, é provável que tenhamos o mesmo disco, com os mesmos extras. A diferença está é no preço, como sempre.

Vamos às atrações especiais do BD:

– Atuando com Aliens
– Por trás da Batalha
– Construindo os Aliens
– Criando L.A. em LA
– Preparando para a Batalha
– Atirando nos Aliens
– Campo de Treinamento
– Dirigindo a Batalha
– Batalha na Via Expressa
– Primeiro Sargento Nantz
– Fuzileiros nos Bastidores
– Aliens Surpreendem os Fuzileiros
– Combatendo Forças Desconhecidas
– Sargento Técnico Santos
– Autópsia Alien
– Explosão no Posto de Gasolina
– Efeitos Visuais na Via Expressa
– Você Acredita em Aliens?
– Comando e Controle Alienígena
– Tema para PS3

Via Blu-ray.com

“A Idade do Ouro”, de Luis Buñuel, sairá em BD no Reino Unido

Filme que merece tratamento Criterion, “A Idade do Ouro”, do papa do surrealismo cinematográfico, Luis Buñuel, será lançado em Blu-ray e DVD (embalagem combo) pelo British Film Institute (BFI). O filme, de 1930, foi restaurado e virá acompanhado nesta edição do curta “Um Cão Andaluz”, de 1929, co-dirigido por Salvador Dalí. “Um Cão Andaluz”, que é tão famoso quanto qualquer outro longa de Buñuel, teve nova transferência em alta definição feita a partir da versão restaurada de 1960.

Para os entusiastas da obra de Buñuel, o BD traz também a trilha sonora de “Um Cão Andaluz” restaurada a partir de anotações do próprio diretor, além de uma versão alternativa inédita.

Os extras desta edição são os seguintes:

– Comentários em cenas selecionadas de “A Idade do Ouro” pelo escritor e diretor Robert Shrt
– Comentários em “Um Cão Andaluz” por Robert Short
– Documentário “A Propósito de Buñuel” (2000, 99 mins) – apenas no DVD
– Introdução gravad por Robert Short (25 mins) – apenas no DVD
– Livreto ilustrado com 26 páginas, contendo ensaios, biografias e créditos do filme

O disco deverá ser região B, portanto não rodará em todos os aparelhos.

Via Blu-ray.com

“Apocalypse Now” ganha mais duas versões em Steelbook

OK, já está perdendo a graça. Depois de EUA, Reino Unido e Espanha ganharem suas edições especiais de “Apocalypse Now” em Blu-ray, agora Itália e Holanda também terão suas versões. E em SteelBook!

Fica difícil escolher qual arte é mais bonita, mas esta fica pau-a-pau com o SteelBook espanhol. Parece que a embalagem será a mesma na Itália (onde o lançamento acontece em 8 de junho) e na Holanda (onde sai em 30 de junho), com algumas pequenas diferenças.

A distribuição é da Universal, e são dois discos, mas o conteúdo não foi divulgado. Mas parece que essas edições não trazem o documentário “Heart of Darkness” e o livro que acompanham as edições triplas dos EUA e do Reino Unido.

Via Blu-ray SteelBooks

Apocalypse Now (Tin Box) (SE) (2 Blu-Ray)

“Desconhecido” sai em BD em junho nos EUA

Liam Neeson, o novo herói de ação. Repetindo o feito de “Busca Implacável”, o ator arregaça as mangas e desce o sarrafo na galera em “Desconhecido”, um bom thriller dirigido por Jaume Collet-Serra que passou pelos cinemas há alguns meses.

O Blu-ray será lançado pela Warner, tanto nos EUA quanto no Brasil. Mas parece que a edição americana não trará legendas e áudio em português. Pelo menos, o idioma não consta na contra-capa.

De qualquer forma, deveremos ter conteúdo semelhante ao americano no BD brasileiro, que é o seguinte:

– “Liam Neeson: Known Action Hero” – documentário sobre como o ator está solidificando seu status de herói de ação.
– “Unknown: What is Known?” – documentário que investiga os personagens e o enredo do filme.

Lançamento em 21 de junho, com embalagem combo BD+DVD.

Via HiDefDiscNews

Relançamento de “Top Gun” é suspenso

Não fazia muito sentido a Paramount relançar o Blu-ray de “Top Gun” para comemorar o aniversário de 25 anos do filme sem colocar nenhuma novidade no disco. Tanto é que o estúdio resolveu suspender a entrega da “nova” edição às lojas, que estava prevista para 10 de maio, semana que vem.

A única diferença entre esta e a primeira edição do BD é a luva que foi acrescentada. Já o conteúdo do disco seria exatamente o mesmo. Pode ser que a Paramount esteja repensando a estratégia e insira material inédito. Mas não foi dada nenhuma explicação para a suspensão do relançamento.

Via The Blu-ray Blog

Detalhes do BD da animação “Marte Precisa de Mães”

A animação “Marte Precisa de Mães”, último filme produzido por Robert Zemeckis no estúdio ImageMovers Digital, foi um fracasso total quando passou pelos cinemas norte-americanos. Foi tão mal que a Disney até desistiu de lançar o filme nos cinemas brasileiros. Portanto, o lançamento por aqui será direto em DVD/Blu-ray.

Pois bem, já que é assim, confira abaixo o que devemos encontrar no disco – ou não, já que a Disney tem o péssimo costume de cortar os extras no Brasil. Nos EUA, serão duas edições diferentes. Uma com dois discos (BD+DVD) e outra com quatro discos (BD+BD 3D+DVD+Cópia Digital).

Blu-ray 2D:

– “Life On Mars, The Full Motion-Capture Experience”: modo picture-in-picture que permite ver a captura de movimento dos atores para a realização da animação. O diretor Simon Wells e os atores Seth Green e Dan Fogler também fazem comentários sobre a produção.
– Quatro cenas excluídas, exclusivas no BD, com introdução do diretor
– Três cenas excluídas adicionais com introdução do diretor
– Abertura estendida
– “Fun with Seth”
– “Martian 101”
– “Flower Power” Easter Egg

Blu-ray 3D

– Cena inédita e exclusiva em 3D: “Mom-Napping”
– Todos os extras do BD 2D

Ainda não temos as informações sobre legendas, mas sabemos que a Disney não tem hábito de colocar o português nos idiomas de seus lançamentos nos EUA.

Via Blu-ray.com

Versão bizarra de “Alice no País das Maravilhas” sai em BD no Reino Unido

Para finalizar, como de costume, um lançamento obscuro: “Alice”, do diretor tcheco Jan Švankmajer. Em 1988, ele dirigiu esta adaptação do livro de Lewis Carroll, fazendo uma versão ainda mais surrealista do que o próprio Carroll imaginou. Combinando cenas filmadas com a atriz mirim Kristýna Kohoutová com animação stop-motion, o filme é provavelmente a visão mais criativa que o cinema já teve do País das Maravilhas.”Alice” será lançado em Blu-ray no dia 23 de maio no Reino Unido pelo British Film Institute, em embalagem combo que também traz o filme em DVD. Confira os extras:

– “Alice in Wonderland” (1903, 9 mins): a primeira adaptação do livro de Carroll para o cinema
– “Elsie and the Brown Bunny” (1921, 8 mins): filme promocional dirigido por Švankmajerearly – apenas no DVD
– “Alice in Label Land” (1974, 12 mins): animação produzida para explicar as novas regras para rótulos de alimentos que vigoraram em 1973
– “Stille Nacht II: Are We Still Married?” (1992, 3 mins): curta musical inspirado em “Alice”, feito pelos irmãos Quay (influentes animadores em stop-motion)
– “Stille Nacht IV: Can’t Go Wrong Without You” (1993, 4 mins): segundo curta musical feito pelos irmãos Quay, apresentando o Coelho Branco
– Livreto ilustrado com 34 páginas, contendo ensaios, notas sobre o filme, biografias e créditos

Tentador, mas, infelizmente, parece que o disco só rodará em aparelhos região B.

Via Blu-ray.com

Até a próxima!

[ad#1-amzusclass1]