Prévia do Steelbook inglês de Akira em Blu-ray!

22
1039

Akira é um marco na história do Cinema e da animação japonesa em geral. Enquanto aqui no Brasil Os Cavaleiros do Zodíaco foram os grandes responsáveis pela popularização dos animes, no resto do mundo ocidental esse crédito deve ser dado a Akira, o longa-metragem baseado na obra de Katsuhiro Otomo e dirigido por ele próprio.

Faço essa pequena introdução para mostrar que esse lançamento que mostro a seguir tem MUITOS fãs ao redor do mundo. A maioria deles, infelizmente, com moeda mais forte que a nossa. Mas não se apavorem, caros colecionadores, fãs de anime e cinema em geral! Espero que todos vocês consigam colocar as mãos nessa belíssima edição.

O Steelbook inglês de Akira está em pré-venda na Amazon UK e outras lojas inglesas há alguns meses. (Fiz a pré-compra do meu no dia 19 de março). O lançamento está marcado para o dia 27 de junho.

Uma notícia triste parece estar se confirmando (só acredito 100% nesse tipo de informação quando algum consumidor coloca as mãos no produto). O Blu-ray deve ser travado para Região B. Alegria dos que possuem um Tectoy, tristeza para os outros. Sobre o conteúdo, trará o áudio original em japonês em Dolby TrueHD 5.1, uma das trilhas em Blu-ray mais elogiadas por todos os sites especializados até hoje, e legendas em inglês. Outras informações sobre áudio e legendas não foram confirmadas. Além do Blu-ray, a edição trará também uma cópia em DVD e um livreto de 40 (32, segundo outras fontes) páginas com informações sobre o filme. Mas para as lombrigas colecionísticas, o melhor vem agora: segundo a página do Facebook da Manga Home Entertainment (ou Manga UK), a edição deverá ser limitada a 10 mil unidades em todo o mundo. Quem coleciona sabe que é uma quantidade pequena para um lançamento mundial. E que se for isso mesmo, vai sumir rápido das lojas.

Navegando pelo fórum do Blu-ray.com encontrei uma imagem muito bacana da edição, tirada do Facebook oficial da distribuidora. E nesse, encontrei outra imagem e um vídeo que mostro a seguir.

Aqui temos uma imagem muito bacana e que nunca tinha visto “ao vivo” antes. A placa inteira com a arte do Steelbook, ainda sem o corte e a montagem:

akira steelbook preview

Belíssimo, limpo e referenciando um poster original de cinema, como é costume nas artes dos Steelbooks.

E aqui, o estojo já montado:

akira steelbook preview 2

No Facebook também há um vídeo mostrando o Steelbook de todos os ângulos, inclusive a arte interna! Infelizmente o vídeo não possui código para ser postado diretamente. Para assisti-lo, clique aqui.

O preço dessa beleza é (até o momento em que escrevo) 17,93 libras, caindo para umas 15 libras no carrinho, o que dá cerca de R$39. E não tenho dúvida de que se de fato essa quantidade limitada se confirmar, será um daqueles itens vendidos a preços exorbitantes pelos revendedores mundo afora.

Como disse antes, mesmo sendo travado para Região B, preferi garantir o meu. Fica a torcida para no fim ser região livre, mas mesmo se não for, não quero depois ficar babando nas fotos e vídeos dos colegas colecionadores!

Tem coisas que só o Reino Unido traz pra você!

kate_pippa_middleton

.

Edição de Akira em Blu-ray Steelbook no Reino Unido

(sem opções PT-BR e travado Região B):

[ad#2-amzuktop]