Notícias da Semana nº28

35
2245

“Carros” ganha box especial de colecionador


Clique na imagem para ver todos os detalhes em alta resolução!

A Disney acaba de liberar para pré-venda na Amazon uma edição cabulosa de “Carros”, da Pixar. Trata-se de uma caixa que traz as três entradas da franquia – “Carros”, “Carros 2” e “Cars Toons: Mater’s Tall Tales” – mas o destaque fica para a apresentação da embalagem, bem diferenciada e com uma miniatura de brinde. Detalhe para a quantidade absurda de discos: 11! Tem tudo quanto é formato lá dentro.

A Disney ainda não soltou um release especificando cada item do box, que é chamado de “Cars: John Lasseter Director’s Edition”. Então, só podemos intuir no momento. Seria a miniatura uma versão “Carros” do próprio Lasseter (afinal, tem direito a “autógrafo” do diretor na embalagem)? Os discos virão acondicionados em uma espuma, como no baú “Toy Story”? Tudo leva a crer que teremos as respostas em breve, já que o lançamento está apontado para 8 de novembro, nos EUA, mesma data em que o Blu-ray de “Carros 2” será lançado.

Por falar no Blu-ray de “Carros 2”, a Disney anunciou uma edição de cinco discos: Blu-ray, Blu-ray 3D, Blu-ray de extras, DVD e Cópia Digital. Também serão comercializadas edições combo só com Blu-ray e DVD. As atrações especiais ainda não foram divulgadas.

Quanto aos idiomas, se a Disney continuar a adotar sua política para as animações da Pixar, não teremos PT-BR, nem nas legendas nem na dublagem. Só na edição brasileira, que ainda corre o risco de não vir com o disco de extras.

Via Blu-ray.com

“Thor” terá legendas e áudio PT-BR nos EUA


A Paramount soltou um release esta semana para anunciar o Blu-ray de “Thor”, que chegará às lojas norte-americanas em 13 de setembro. E o estúdio já confirmou que o disco terá áudio em português brasileiro em Dolby Digital 5.1, e também legendas no nosso idioma.

Serão lançadas duas edições por lá: uma quádrupla, com Blu-ray, Blu-ray 3D, DVD e Cópia Digital, e outra tripla que não traz o Blu-ray 3D. O material especial virá em ambas as edições e inclui:

– Faixa de comentários com o diretor Kenneth Branagh
– “Marvel One-Shot: The Consultant”, especial que mergulha no universo Marvel
– Featurettes, incluindo um sobre o trabalho de Kenneth Branagh
– “Road to the Avengers”, prévia do filme “Os Vingadores”, que será lançado em 2012
– 11 cenas excluídas, com comentários
– Trailers


Capa da edição 3D. Cadê o capacete, Fox EUA!?

Pelo visto, a edição com capacete continua sendo exclusividade da França, mas lá ainda não há confirmação sobre a presença de legendas PT-BR. Se você gostou do filme e não quer mais salivar, clique logo abaixo e reserve o Blu-ray americano mesmo.

Via Hi-Def Ninja

Divulgados os extras de “Piratas do Caribe 4” + edição SteelBook


A Disney já divulgado as embalagens de “Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas”, mas só agora revelou os extras da quarta aventura de Jack Sparrow. O Blu-ray simples do filme terá:

– Faixa de comentários com o diretor Rob Marshall
– Bloopers of the Caribbean (erros de filmagem)
– “LEGO Animated Shorts: Captain Jack’s Brick Tales” (curta feito em animação com os personagens desenhados com peças de LEGO)
– Disney Second Screen

Já a edição com cinco discos (Blu-ray, Blu-ray 3D, Blu-ray de extras, DVD e Cópia Digital) terá os seguintes extras exclusivos:

– Legends of On Stranger Tides
– In Search of the Fountain
– Last Sail/First Voyage
– Under the Scene: Bringing Mermaids to Life
– Cenas excluídas e estendidas com intros gravadas por Rob Marshall

Conforme o BJC já adiantou, também será lançado um box especial em forma de baú (foto acima) que traz todos os filmes da franquia, totalizando 15 discos entre Blu-ray, DVD, discos de extras etc. Esse box traz também um Blu-ray bônus que apresenta o curta inédito “Wedlocked” (detalhes sobre esse filme não foram divulgados, mas sabe-se que envolve as personagens Scarlett e Giselle, vistas no primeiro filme com Jack Sparrow). O baú traz os discos acondicionados em um porta-disco de caveira. Lançamento em 18 de outubro.

Nas informações divulgadas até o momento pela Disney, não constam legendas ou áudio em português. Também não sabemos ainda como será o lançamento de “Piratas 4”, mas será surpreendente se tivermos algo parecido com esse baú por aqui.

Pensa que acabou? Outra edição do Blu-ray foi anunciada esta semana, esta em SteelBook. Sairá na Holanda em 14 de setembro (um mês antes dos EUA, portanto). Uma edição semelhante também sairá no Reino Unido. Também não temos informações confirmadas sobre a presença ou não de legendas PT-BR nesses SteelBook até o momento.

Conheça a edição ultimate de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”


Conforme antecipamos na coluna da semana retrasada, a Warner lança em 4 de outubro, nos EUA, uma nova edição da versão de 1971 de “A Fantástica Fábrica de Chocolate” em Blu-ray, em razão do aniversário de 40 anos do filme. Agora, temos a imagem do belíssimo gift-set e a lista do que virá dentro.

A caixa traz:

– um livro de nada menos que 144 páginas, com fotos e notas da produção
– porta-lápis em forma de barra de chocolate Wonka, com lápis aromáticos e borracha
– réplica de uma caixa de chocolates Wonka
– cartas trocadas entre os produtores na época da realização do filme (vide gift-set de “E o Vento Levou”)

Quanto ao Blu-ray em si, parece que a Warner mexeu na edição lançada em 2009 em DigiBook. Todos os extras daquele disco estão presentes, mas foram adicionados dois inéditos: “Mel Stuart’s Wonkavision” e “A World of Pure Imagination”. No entanto, são listados dois discos Blu-ray e um DVD na caixa. Será que os novos extras estão no segundo Blu-ray? Caso o primeiro seja idêntico ao da edição DigiBook (e é provável que seja, pois não há indício de que o filme ganhou nova transferência), as legendas e a dublagem PT-BR estão garantidas.

Via Blu-ray.com

Em breve link amazônico!

Tenha o mundo em sua estante: série “Planet Earth” ganha box planeta


A premiada minissérie documental da BBC “Planet Earth”, ou “Planeta Terra”, sairá relançada em outubro em Blu-ray. Esta foi a primeira produção da emissora filmada em alta definição, levando cinco anos para ser finalizada. E para fazer jus a esse marco da telinha, a BBC e a Warner preparam uma edição absolutamente sensacional que colocará o globo terrestre na sua estante.

O “box planeta” visto na imagem acima é uma edição limitada e também traz junto quatro cards exclusivos. Um box “simples” em slipcase/cardboard também será lançado e trará os mesmos seis discos, onde estarão os dez episódios da minissérie e os seguintes extras:

– Um programa de 10 minutos de duração para cada episódio, mostrando cenas por trás das câmeras
– Documentário “Planet Earth: The Future”
– Faixa de comentários em alguns episódios
– “Great Planet Earth Moments”, featurette
– “Snow Leopard: Beyond the Myth”, featurette
– “Secrets of the Maya Underworld”, featurette
– “Elephant Nomads of the Namib Desert”, featurette
– Opção para assistir aos episódios apenas com a música
– Prévia de “Frozen Planet”, próximo projeto do produtor executivo Alastair Fothergill

Quanto ao áudio, temos o único ponto baixo: será apresentado em Dolby Digital Surround 5.1, não HD. É o que consta nas informações divulgadas para a imprensa. Tomara que sejam corrijidas e tenhamos DTS-HD. De quebra, a Warner poderia incluir legendas PT-BR e ninguém terá do reclamar.

Lançamento em 4 de outubro, nos EUA.

Via Blu-ray.com

Os lançamentos da Criterion para outubro

Tantas coisas anunciadas esta semana que os lançamentos da Criterion para outubro vieram parar aqui embaixo. Seis novos Blu-rays saem pelo selo com aquele tratamento que você já conhece. Destaque para duas obras do cinema japonês, “Harakiri” e “O Gato Preto”, o clássico “Saló”, de Pasolini, “A Ilha das Almas Selvagens” ou “A Ilha do Dr. Moreau”, de 1932, e ainda “Jovens, Loucos e Rebeldes”. Imperdível, como sempre. Confira as edições:

Harakiri (1962), de Masaki Kobayashi – 4 de outubro

– Introdução em vídeo gravada pelo historiador do cinema japonês Donald Richie
– Trecho de uma rara entrevista em vídeo do diretor Masaki Kobayashi, no Directors Guild of Japan, moderada pelo também cineasta Masahiro Shinoda
– Entrevista com o ator Tatsuya Nakadai e o roteirista Shinobu Hashimoto
– Trailer original de cinema
– Livreto com ensaio escrito pela estudiosa Joan Mellen e uma reprodução de uma entrevista de 1972 com Kobayashi

Saló ou os 120 Dias de Sodoma (Salo, or The 120 Days of Sodom, 1975), de Pier Paolo Pasolini – 4 de outubro

– “Salò: Yesterday and Today”, documentário de 33 minutos, feito em 2002, contendo entrevistas com Pasolini, Jean-Claude Biette e Nineto Davoli
– “Fade to Black”, documentário de 23 minutos, feito em 2001, contendo depoimentos de Bernardo Bertolucci, Catherine Breillat, John Maybury e David Forgacs
– “The End of Salò”: documentário de 40 minutos sobre a produção do filme
– Entrevistas com o set designer Dante Ferretti e o cineasta e estudioso Jean-Pierre Gorin
– Trilha sonora opcional dublada em inglês
– Trailer de cinema
– Livreto com ensaios por Neil Bartlett, Breillat, Naomi Greene, Sam Rohdie, Roberto Chiesi e Gary Indiana, mais trechos do diário de Gideon Bachmann no set.

As Quatro Penas Brancas (The Four Feathers, 1939), de Zoltán Korda – 11 de outubro

– Faixa de comentários com o historiador Charles Drazin
– Entrevista inédita com David Korda, filho do diretor Zoltán Korda
– “A Day at Denham”, curta de 1939 que contém cenas de Zoltán Korda no set de “As Quatro Penas Brancas”
– Trailer
– Livreto com enasio pelo crítico Michael Sragow

O Gato Preto (Kuroneko, 1968), de Kaneto Shindô – 18 de outubro

– Entrevista com o diretor, retirada dos arquivos do Directors Guild of Japan
– Entrevista inédita com o crítico Tadao Sato
– Trailer de cinema
– Novas e aprimoradas legendas em inglês
– Livreto com ensaio pela crítica Maitland McDonagh e um trecho de uma entrevista feita pela estudiosa Joan Mellen, em 1972, com Shindô.

Identificação de uma Mulher (Identification of a Woman, 1982), de Michelangelo Antonioni – 25 de outubro

– Trailer de cinema
– Novas e aprimoradas legendas em inglês
– Livreto com ensaio pelo crítico John Powers e uma reprodução de uma entrevista com Antonioni feita em 1982 pelo crítico Gideon Bachmann.

A Ilha das Almas Selvagens (Island of Lost Souls, 1932), de Erle C. Kenton – 25 de outubro

– Faixa de comentários com o historiador Gregory Mank, autor do livro “Bela Lugosi and Boris Karloff and Hollywood’s Maddest Doctors”
– Debate inédito gravado em vídeo com o diretor John Landis, o maquiador Rick Baker e o especialista em horror Bob Burns
– Entrevistas inéditas com o historiador David J. Skal (autor de “The Monster Show: A Cultural History of Horror”); diretor Richard Stanley (“Hardware”)
– Entrevistas inéditas com os fundadores do grupo Devo, Gerald Casale e Mark Mothersbaugh, cujo manifesto é baseado em temas do filme
– Trailer de cinema
– Livreto com ensaio inédito pela crítica Christine Smallwood.

Jovens, Loucos e Rebeldes (Dazed and Confused, 1993), de Richard Linklater – 25 de outubro

– Faixa de comentários com o diretor Richard Linklater
– “Making Dazed”, documentário de 50 minutos dirigido por Kahane Corn
– Entrevistas raras feitas no set e imagens dos bastidores
– Imagens da festa de celebração dos 10 anos do filme
– Imagens dos testes dos atores e cenas excluídas
– Trailer original de cinema
– Livreto com ensaios por Kent Jones, Jim DeRogatis e Chuck Klosterman; lembranças do filme escritas por membros do elenco e da equipe técnica; perfis dos personagens; e o pôster original criado por Frank Kozik;

Coleção “Velozes e Furiosos” em SteelBook na França


Além da box em forma de pneu que sairá no Reino Unido, a coleção “Velozes e Furiosos” com os cinco filmes da franquia também terá uma edição especial na França. Trata-se de um SteelBook – ou deveríamos chamar de SteelBox?

Previsto para 27 de setembro, o box Jumbo trará 10 discos dentro, segundo descrição da Amazon. Muita coisa, não? Nem parece que cabe tudo ali dentro.

Aparentemente, não haverá legendas em PT-BR ou PT-PT nos filmes, mas nunca se sabe. Afinal, na Espanha e na Alemanha os discos dos filmes 1 a 4 possuem legendas em português de Portugal. Se não saírem assim na França, quem sabe um dos dois países também não ganhe uma edição caprichada da coleção?

Via Blu-rays SteelBooks

“Pânico 4” em SteelBook na Alemanha


Por falar em SteelBook, olha aí: na Alemanha, “Pânico 4” terá essa bela embalagem, que deixa a brasileira e a americana no chinelo. Sai dia 30 de dezembro, pela Universal. Fiquem na torcida para ter legendas em português (brasileiro ou de Portugal).

Via Blu-rays SteelBooks

“O Grande Motim” sai em Blu-ray em novembro


Clássico estrelado por Marlon Brando, “O Grande Motim”, de 1962, será lançado em Blu-ray pela Warner, nos EUA, em 8 de novembro. Segundo o estúdio, para a transferência em alta definição foram utilizados os negativos originais em 65mm da Panavision – formato inaugurado justamente por este filme.

Os extras serão os mesmos do DVD, ao que parece:

– Sequências alternativas do prólogo e do epílogo não vistas no cinema
– “After the Cameras Stopped Rolling: The Journey of the Bounty”, featurette
– “1964 New York World’s Fair Promo”, featurette
– “Story of the HMS Bounty”, featurette
– “Tour of the Bounty”, featurette
– “Voyage of the Bounty to St. Petersburg”, featurette
– Trailer de cinema

Como é Warner, grandes chances de termos legendas PT-BR.
Via Blu-ray.com

“Fome Animal” sai em Blu-ray para o Dia das Bruxas


A Lionsgate tem anunciado diversos Blu-rays novos nos últimos meses e alguns são indispensáveis, como este de “Fome Animal”, um dos mais divertidos filmes de Peter Jackson.

Ainda não foram anunciados detalhes da edição, embora já se saiba que terá trilha DTS-HD Master Audio 2.0. Legendas, apenas em inglês e espanhol. O lançamento, nos EUA, acontece em 4 de outubro, bem a tempo do Dia das Bruxas.

Via Blu-ray.com

“Estrada Perdida”, de David Lynch, sai em Blu-ray na espanha


A obra de David Lynch segue espalhada pelo mundo no formato Blu-ray. E depois da França, agora é a Espanha que recebe “Estrada Perdida” em alta definição, e numa edição de colecionador que acompanha uma camiseta.

O filme foi restaurado e a transferência foi feita a partir de um novo master em HD. Os extras incluem making of, entrevistas com os atores e com David Lynch, trailer e o curta “Picnic”, do cineasta espanhol Gerardo Herrero (produtor de “O Segredo dos Seus Olhos”).

As especificações listadas no site ZonaDVD informam que o Blu-ray terá apenas áudio Dolby Digital 5.1, o que é estranho considerando que o filme foi remasterizado em HD. Nada de legendas em português e o disco deve ser travado para a região B. O lançamento é da independente Avalon e sai já no próximo dia 27.

“Zombie” tem legendas PT-BR nos EUA


E para fechar mais uma épica edição da coluna, um adendo à notícia publicada na semana passada sobre a edição dupla e definitiva de “Zombie – A Volta dos Mortos” em Blu-ray. É que para nossa alegria imensa, estão confirmadas legendas em português no disco!

Isso mesmo: uma independente, a Blue Underground, lançando Blu-ray nos EUA com legendas em português. Animador, não? A dica foi dada pelo leitor Guga85 nos comentários do meu último post.

Tomara que este não seja só um caso isolado. Afinal, a Blue Underground tem um catálogo repleto de pérolas e será fantástico se outros clássicos obscuros saírem com legendas em português futuramente.

Link amazônico em breve!

[ad#amzfr-1]