Notícias da Semana nº30

25
1984

“Cidade de Deus” em Blu-ray no Reino Unido


Capa do Blu-ray canadense.

Mais um país ganhará sua própria edição em Blu-ray do clássico contemporâneo brasileiro “Cidade de Deus”, de Fernando Meirelles. Enquanto nós, brasileiros, ficamos chupando dedo, os cinéfilos britânicos receberão o título através da Optimum Home Entertainment, em 12 de setembro.

Extras e especificações técnicas de som e imagem desta edição ainda não foram divulgados. O Blu-ray já está disponível em pré-venda na Amazon. No entanto, fique atento: até que se prove o contrário, o disco é travado na região B e, portanto, não roda em aparelhos nacionais, à exceção do Tectoy DBR-750.

Além do Reino Unido, “Cidade de Deus” pode ser encontrado em Blu-ray apenas no Canadá, atualmente. A edição canadense é região A e vem com áudio DTS-HD Master 5.1, tendo como único (e sensacional) extra o documentário “Notícias de uma Guerra Particular”.

[Via Blu-ray.com]

Detalhes das edições americanas de “Pulp Fiction” e “Jackie Brown” em Blu-ray


A Lionsgate divulgou as especificações, as capas e a lista de extras dos aguardados Blu-rays de “Pulp Fiction” e “Jackie Brown”, de Quentin Tarantino. Ambos chegam às lojas norte-americanas no dia 4 de outubro.

“Pulp Fiction”, que aparentemente sairá em uma edição enluvada, terá áudio em inglês em DTS-HD Master 5.1 Surround. Legendas apenas em inglês e espanhol, segundo consta no press-release. Os extras serão os seguintes:

– Retrospective Cast Interviews – INÉDITO
– Critics Corner: Then and Now – INÉDITO
– “Pulp Fiction: The Facts”, featurette
– Cenas excluídas
– Montagens de cenas dos bastidores
– Featurette sobre o design de produção
– Siskel and Ebert “At the Movies” – The Tarantino Generation
– Independent Spirit Awards
– Discurso de Tarantino no Festival de Cannes ao receber a Palma de Ouro
– Charlie Rose Show – Entrevista com Quentin Tarantino
– Trailers de cinema e spots de TV
– Galeria de fotos

“Jackie Brown” terá duas faixas de áudio em inglês: uma em DTS-HD Master 5.1 Surround e outra em Dolby Digital 5.1 Surround. Legendas também somente em inglês e espanho, a princípio. Eis os extras:

– Critic’s Corner: Then and Now – INÉDITO
– “Jackie Brown: How It Went Down”, featurette
– “A Look Back at Jackie Brown” – Entrevista com Quentin Tarantino
– Vídeo “Chicks With Guns”
– Siskel & Ebert “At the Movies” – Jackie Brown Review
– Jackie Brown on MTV
– Trailers de cinema e spots de TV
– Galeria de fotos

Até o momento, não há notícia de algum distribuidor brasileiro empenhado em lançar os dois filmes no país. Os direitos de “Pulp Fiction” em DVD pertenciam à Buena Vista, enquanto os de “Jackie Brown” eram/são da Imagem Filmes. Ambos encontram-se fora de catálogo.

[Via Hi-Def Ninja]

“Cabo do Medo” sai em Blu-ray em setembro


A Universal anunciou para 18 de outubro, nos EUA, o Blu-ray de “Cabo do Medo”, de 1991, versão de Martin Scorsese para o filme de mesmo nome dirigido por J. Lee Thompson em 1962.

O disco virá com áudio em inglês em DTS-HD Master 5.1 Surround. As opções de legendas ainda não foram confirmadas. Quanto aos extras, teremos os seguinte nesta edição:

– The Making of Cape Fear
– Behind-the-Scenes of the Fourth of July Parade
– On the Set of the Houseboat
– Montagem com fotos
– Matte Painting
– Créditos de abertura

Curiosamente, as cenas excluídas que constam como extras do DVD duplo lançado pela própria Universal não aparecem na lista de extras do Blu-ray. As notas de produção também parecem ter sido eliminadas.

[Via Blu-ray.com]

“Sob o Domínio do Medo” anunciado em Blu-ray nos EUA


Capa do DVD esgotado da Criterion.

Com uma refilmagem em vias de ser lançada nos cinemas, o controverso clássico de Sam Peckinhpah “Sob o Domínio do Medo” sairá em Blu-ray no dia 6 de setembro, nos EUA. O lançamento é da MGM, através da Fox.

O filme é 1971, portanto está completando 40 anos. No entanto, o estúdio não anunciou se a edição terá algum material comemorativo pela data. É de se esperar que sim (uma edição DigiBook seria de muito bom grado), mas ainda não há detalhes sobre os extras (serão os mesmos do DVD da Criterion que está fora de catálogo?), ou sobre as especificações técnicas. Também fica a dúvida se a versão do filme que estará no disco é a versão do diretor.

Aguardem novidades sobre esse título para breve.

[Via Blu-ray.com]

“Donnie Darko” ganha edição de 10º aniversário

Acaba de ser lançada nos EUA a edição de 10º aniversário de “Donnie Darko”. Motivo para comemorar, certo? Que nada.

Quem comprou o Blu-ray nacional, lançado pela Flashstar, deve ter se decepcionado com a qualidade da imagem devido ao baixo bit-rate. O mesmo problema acontece com o Blu-ray americano, lançado pela Fox (e, aparentemente, em todas as edições já lançadas no mundo inteiro). Esta nova edição, portanto, era aguardada como a chance de o estúdio se retratar e fazer uma transferência decente. Mas não: o disco é exatamente o mesmo da edição de 2009.

Segundo o Blu-ray.com, as únicas diferenças nesta edição de aniversário, além da nova embalagem, são a inclusão de um disco com a cópia digital e o DVD original lançado em 2002, que traz alguns extras que não constam no Blu-ray. Portanto, infelizmente trata-se de uma edição quádrupla caça-níqueis.

Quem sabe daqui a cinco anos não temos uma nova edição de aniversário com imagem remasterizada? A não ser que a Santa Criterion surpreenda e atenda as orações cinéfilas.

“O Corvo” em Blu-ray nos EUA

Esta é especial para nosso companheiro Bruno Corvão: a Lionsgate anunciou a edição americana de “O Corvo” em Blu-ray. E que senhora edição.

Recheado de extras inéditos, o disco virá com áudio DTS-HD 5.1 Master e chegará às lojas em 18 de outubro. Confira as atrações especiais:

– Faixa de comentários com o diretor Alex Proyas – INÉDITO
– Faixa de comentários com o produtor Jeff Most e o roteirista John Shirley
– “From Beyond the Grave”, entrevista com o criador de “O Corvo”, James O’Barr – INÉDITO
– “Adaptation”, featurette sobre o roteiro e o desenvolvimento do filme – INÉDITO
– “Citizens of Detroit”, featurette sobre o elenco – INÉDITO
– “The Man Who Was Eric”, featurette sobre o ator Brandon Lee – INÉDITO
– “Urban Decay”, featurette sobre o design de produção e os efeitos visuais – INÉDITO
– “Tragedy”, uma retrospectiva sobre a precoce morte de Brandon Lee – INÉDITO
– “Mood Music”, featurette sobre a trilha sonora – INÉDITO
– “Recover & Release”, featurette sobre a continuação das filmagens após a morte de Brandon Lee – INÉDITO
– Featurette sobre os bastidores
– Cenas excluídas e estendidas
– Storyboards
– Galerias de fotos

Infelizmente, por ser da Lionsgate, é provável que o Blu-ray não tenha legendas em PT-BR no filme e nos extras. Uma covardia com os fãs.

[Via HiDefDiscNews]

Nova coleção “Sexta-Feira 13” sai em outubro – em DVD!


Fãs do Jason, vejam só isso. A Paramount anunciou para 4 de outubro, nos EUA, o lançamento de um novo box da franquia de terror “Sexta-Feira 13”, contendo os oito primeiros filmes do assassino mascarado – isto é, do original até “Jason Ataca Nova York”. Só que os filmes não virão em Blu-ray, como era de se esperar hoje em dia, mas, sim, no (ainda) bom e (já) velho formato DVD.

A coleção é limitada e numerada em 50 mil cópias. E apesar do nome “ultimate” não ser exatamente correto (já que não foram incluídos na caixa todos os filmes da série – diferente desta, que teve que ser criada por um fã), a edição traz bons brindes para os colecionadores. Além de uma máscara do Jason (aparentemente, com acabamento melhor do que a do box nacional, lançado também pela Paramount, em 2009), um livreto de oito páginas acompanha os discos, além de um par de óculos 3D (dos antigos, com lentes coloridas) para ser usado em “Sexta-Feira 13 – Parte 3”.


Clique na imagem para vê-la ampliada e confira todos os detalhes.

Para nós brasileiros, há legendas em português em todos os filmes, exceto o primeiro. Vale lembrar que a Paramount lançou os filmes 2 a 6 em DVD no Brasil, mas o longa original é da Warner. Além disso, os filmes 7 e 8 são inéditos no país até hoje – e, ao que consta, as legendas em suas edições anteriores que saíram nos EUA são em português de Portugal.

Link Amazon

[Via Why So Blu?]

Sexta temporada de “Lost” tem legendas PT-BR na Alemanha

Mais uma edição da sexta temporada de “Lost” com legendas PT-BR foi encontrada perdida no mundo. O box em Blu-ray é da Alemanha, conforme mostra o amigo Blu-rays Legendados. As legendas estão inclusive nos extras.

Outro país que tem PT-BR na sexta temporada, é o Taiwan. Na Espanha, as legendas são PT-PT.

Enquanto isso, no Brasil… Até hoje só temos a primeira temporada em Blu-ray.

“Trilogia das Cores” sai em Blu-ray no Reino Unido


Além da futura edição da Criterion, a “Trilogia das Cores”, de Krzysztof Kieslowski, também sairá em Blu-ray no Reino Unido, através da independente Artificial Eye.

Ainda não foram revelados detalhes sobre a edição. Apenas a data de lançamento foi anunciada: 24 de outubro. Continuamos atentos para mais novidades sobre esse importante lançamento em alta definição.

E alô Versátil!

[Via Blu-ray.com]

Especial “LEGO Star Wars” sai em Blu-ray


Se você é fã de “Star Wars”, certamente conhece a série de jogos “LEGO Star Wars”. O sucesso dos games foi tanto, que um especial de TV foi preparado para ser exibido no Cartoon Network. E para aproveitar a chegada do box com a saga completa em Blu-ray, na mesma data do lançamento, 16 de setembro, também estará disponível o Blu-ray de “LEGO Star Wars: The Padawan Menace”.

O lançamento é da Fox, mas será vendido com exclusividade do Wal-Mart, nos EUA. A edição vem com o especial em Blu-ray e DVD, alguns extras (“Hunt for R2-D2”, “Bombad Bounty”, “Star Wars in Two Minutes Part 1”, “Star Wars in Two Minutes Part 2”, “Star Wars Clone Wars In Cinema”) e ainda traz como brinde um bonequinho do Han Solo em LEGO.

Sem dúvida, um item de colecionador. Será que a Fox trará para o Brasil também?

[Via The Blu-ray Blog]

E esta foi a 30ª edição das Notícias da Semana de 2011, e também a minha edição de um ano escrevendo para o Blog do Jotacê. 🙂 Abraços a todos, e até a próxima!

[ad#2-amzuktop]