Imagem Filmes lançará Pulp Fiction e Jackie Brown em Blu-ray no Brasil

30
1483

miramax_imagem

Desde julho do ano passado, quando a Disney vendeu a Miramax, os colecionadores brasileiros se perguntam qual seria o futuro dos títulos da produtora americana, que eram lançados por aqui pela Buena Vista (Disney). Com o fim deste vínculo, os títulos ficaram “disponíveis” para serem comercializados pelas produtoras nacionais independentes.

A Disney do Brasil nunca deu o tratamento merecido a estes títulos. Com apresentações simples e geralmente sem extras, alguns filmes sofreram até com formato de tela incorreto.

Mas a fase Miramax pós Disney está começando! A Imagem Filmes confirmou oficialmente ao BJC que lançará em Blu-ray dois títulos do diretor Quentin Tarantino: Pulp Fiction e Jackie Brown, que devem chegar às lojas em em dezembro e fevereiro do ano que vem, respectivamente.

Há alguns anos, Pulp Fiction foi lançado no Brasil em DVD sem NENHUM extra e com formato de tela Letterbox 2.35 (4×3). Jackie Brown não foi lançado pela Buena Vista, o filme chegou por aqui pela Imagem Filmes com formato de tela Fullscreen 4×3, e tinha como único extra uma entrevista com Robert De Niro e Quentin Tarantino (já que não podemos considerar Galeria de Fotos, Sinopse e Elenco como extras). São edições a serem esquecidas.

Os EUA receberão ambos os títulos em alta definição no dia 04 de outubro. Resta saber se nossas edições também contarão com os mesmos os extras, divulgados pelo BJC em julho deste ano.

pfjb

Os EUA receberão os títulos em outubro em edições recheadas de extras!

As chances das edições nacionais serem tão boas quanto as da terra do Obama são grandes, já que são títulos de catálogo e que terão como foco o consumidor final.

Para quem não sabe, a Imagem Filmes costuma “mutilar” seus lançamentos. A produtora ainda prioriza o mercado de locação, e os filmes que saem do cinema, chegam às locadoras com formato de tela incorreto e sem extras. A justificativa é que o público das locadoras prefere o formato de tela 1.78 (que preenche toda a tela de uma TV Widescreen), o que não deixa de ser um desrespeito aos fãs de cinema. O grande problema é que a produtora coloca à venda para o consumidor final a mesma edição (mutilada) de locação.

Já os filmes de catálogo (que chegam diretamente as lojas) recebem outro tratamento, geralmente possuem formato de tela correto, áudio HD e extras.

A Imagem Filmes também confirmou que em breve lançará mais títulos da Miramax! Vamos torcer para que as edições sejam caprichadas e que enfim a Miramax tenha encontrado um distribuidor nacional que valorize seus títulos.

Agradecimento especial ao leitor Igor Moreira Leal, que nos avisou dos lançamentos através do Twitter.

[ad#1-amzusatop]