CARAY! Imagem Filmes erra nome do diretor e lima extras de Mutação!

15
1559

caray_thumb

Foi só elogiarmos a Imagem Filmes com as excelentes edições em Blu-ray de Pânico e Jackie Brown, que a produtora apronta mais uma!

Leia também:

O filme Mutação, até então inédito no Brasil, foi lançado em alta definição recentemente e o leitor Bernardo_SSS postou no Fórum BJC os detalhes da edição. A Imagem Filmes costuma caprichar em seus títulos de catálogo (apenas os filmes novos sofrem com mutilação e falta de extras), mas deu uma escorregada com Mutação.

BD_01

BD_02

BD_03

BD_04

A edição começa bem, com formato de tela correto (1.85:1) e áudio DTS-HD MA 5.1 (nada de faixa HR com perdas), mas quando chegamos nos extras vem a decepção: NENHUM material adiconal. Além disso, a versão da edição nacional é a de cinema, e não do diretor (com 7 minutos adicionais). Nos EUA e Reino Unido, o filme conta com a versão do diretor, uma faixa DTS-HD MA 7.1 e MUITOS extras!

Pesquisei sobre o assunto e a única explicação para isso ter acontecido com nossa edição é a Imagem Filmes ter utilizado como master as edições lançadas em 2009 no Canadá e Austrália. Estes foram os primeiros países a receberem o filme em Blu-ray, e a edição chegou com a mesma capa nacional, com faixa 5.1 e SEM extras! Em 2011, o filme foi lançado nos EUA e Reino Unido em edição completíssima, conforme citado acima. Na certa, na hora da aquisição da master do filme, a edição antiga era mais barata, então foi a escolhida pela Imagem Filmes.

Edições de 2009

Austrália

BD_A_01 BD_A_02

Canadá

BD_C_01 BD_C_02

Edições de 2011

Reino Unido

BD_UK_01 BD_UK_02

Estados Unidos

BD_US_01 BD_US_02

Não bastasse tudo isso, nosso amigo Ingsoc encontrou um erro bizarro na edição: na contracapa do título, erraram o nome do diretor Guillermo del Toro!

img_01

E a falta de revisão NUNCA deixará o mercado de home vídeo nacional!

img_00

Ei Imagem Filmes, eu sou GUILHERME Tell, também quero meu nome na capa!

[ad#2-amzuktop]