Filmes nacionais disponíveis em Blu-ray apenas no exterior: Quincas Berro d’Água

7
2031

Apresentamos mais um título para a série “filmes nacionais disponíveis em Blu-ray apenas no exterior”: Quincas Berro d’Água (2010).

Dirigido por Sérgio Machado, o filme é baseado no livro A Morte e A Morte de Quincas Berro d’Água, do escritor Jorge Amado. Lançado no Reino Unido em agosto do ano passado pela Optimum (a mesma distribuidora de Tropa de Elite), o Blu-ray inclui duas faixas de áudio (DTS-HD 5.1 e Dolby Digital 5.1) em português, além de legendas em inglês. De extras, temos um making of de 27 minutos e o trailer.

Capa da edição britânica

O filme foi lançado também na Alemanha, em agosto de 2011, pela StudioCanal. A edição alemã inclui duas faixas de áudio DTS-HD MA 5.1, sendo uma em português e a outra dublada em alemão. Legendas em alemão e inglês e os mesmos extras da edição inglesa.

Edição alemã

A má notícia é que, a exemplo de Tropa de Elite,  muito provavelmente ambas as edições são travadas apenas para região B. Outra dúvida também é em relação ao aspecto de tela: ambos os BDs são em 2.35:1. Pelo trailer, temos a impressão de que este é o aspecto correto:

No Brasil, o filme foi lançado apenas em DVD pela Disney. Esta edição, segundo a 2001 Video, é em 1.85:1.

[Dica do leitor Laércio Melo no Twitter, valeu!]

Link para as edições mencionadas neste post: