Discos da Trilogia Senhor dos Anéis Estendida em Blu-ray com rótulo trocado? Saiba o que fazer!

68
1755

O lançamento em Blu-ray da Trilogia Estendida Senhor dos Anéis no Brasil foi muito bem recebido pelos colecionadores, principalmente ao sabermos que a apresentação do box nacional seria totalmente diferenciada (a única no mundo em Digiduplo). Isto deveria ser algo a se comemorar; porém, no mercado brasileiro de home video sempre existe a possibilidade de alguma coisa dar errado. E, de fato, deu.

No dia 18, o leitor tiagocd postou no Fórum BJC um relato de um problema que ele encontrou em seu box. Ao inserir o disco 1 de As Duas Torres, foi surpreendido com o menu mostrando a opção de continuar o filme. Como o disco 1 deveria conter a parte 1 do filme, não deveria existir a possibilidade de continuar o filme. Entrando no menu raiz, constatou-se a razão do problema: no disco 1, estava a parte 2, enquanto no disco 2 estava a parte 1. Vejam as fotos que o leitor postou no FBJC:

Box com os discos
Disco 1 sendo inserido no player
Menu do disco 1, com a opção para continuar o filme
Menu do disco 1, mostrando que, na verdade, contém a parte 2

Em contato com a Warner, nos foi explicado que o problema ocorreu por uma falha na replicadora AMZ Mídia Industrial (empresa surgida da fusão Microservice/Videolar e que está causando inúmeros problemas para as produtoras nacionais por conta de erros e atrasos). A Warner também informa que não são todos os lotes que foram afetados por este problema.

Se o leitor tiver adquirido um box do lote defeituoso, o procedimento é entrar em contato com o SAC da Warner no seguinte número:

(11) 4004-2050

O atendente deverá então pegar os dados do consumidor e abrir um protocolo para efetuar a troca dos discos. É necessário comprovar a posse de um dos boxes defeituosos, seja através de cópia da nota fiscal de compra ou então com uma foto do próprio box.

Logicamente é inaceitável que um erro bobo desses ocorra com um título tão esperado, mas pelo menos a Warner se manifestou rapidamente e se prontificou em dar uma solução para quem foi prejudicado.

Link para a edição com anel na Saraiva (cuponável):

http://jotace.me/sdaest-bd

[ad#1adsen-post]