Avante, Vingadores! Ainda sem maleta, as edições que restam aqui no Brasil e no exterior

20
1354

Um semi-deus. Um super-soldado, uma lenda viva que faz jus à lenda. Um homem com grandes problemas para controlar a raiva. Dois assassinos profissionais. E um gênio-bilionário-playboy-filantropo.

Junte todos eles e teremos uma galera do barulho, aprontando altas confusões. Os Vingadores vieram, arrebentaram tudo e arrasaram nas bilheterias. E a tão cobiçada maleta com todos os filmes da “Fase Um” da Marvel prometia (ou promete) realizar o sonho de fãs e colecionadores: reunir todas as aventuras em uma única coleção.

Pois bem, se ainda não temos maleta, o jeito é aguçar o instinto de colecionador. Segundo alguns relatos, os filmes que compõem a “Fase Um” estariam difíceis de ser encontrados aqui no Brasil. Em uma rápida pesquisa em lojas online, constatou-se a inconstância: algumas possuem todos os filmes, outras possuem apenas alguns (tanto em Blu-ray quanto DVD). No fim das contas, provavelmente deve ser alguma “temporada de reposição de estoques”.

Então, já que não temos giftset (ainda), foi sugerida uma matéria, com indicações de edições destes filmes no exterior. Para cada filme, o critério adotado é simples: primeiro, uma edição próxima do que foi lançado aqui no Brasil (com opções em nosso idioma); segundo, uma edição mais “cabulosa”, com algum diferencial (extras inéditos, embalagem, “bijujas”). Então vamos ao trabalho…

Homem de Ferro

A indicação mais óbvia é a edição americana, com dois discos Blu-ray e muitos extras:

No Reino Unido, temos uma edição com os dois filmes do Vingador Dourado (sem PT-BR), similar à edição lançada aqui no Brasil:

O Incrível Hulk

Dos filmes da “Fase Um”, o filme do Hulk foi o que ganhou as edições menos chamativas, infelizmente. E de todas as edições pesquisadas deste filme, apenas quatro tinham opções em PT-BR: na Grécia, na Suécia, no Reino Unido e em Hong Kong (esta última é a única atualmente disponível).

Há também um SteelBook comemorativo aos 100 anos da Universal, exclusivo da loja Play.com, no Reino Unido (e sem opções em nosso idioma).

 

Homem de Ferro 2

A edição americana é a mesma lançada aqui (e com opções em nosso idioma). A edição oferece um combo de Blu-Ray + DVD, além de um disco Blu-ray de extras.

Há algumas boas edições deste filme em embalagem SteelBook, mas a mais interessante talvez seja esta edição mexicana que acompanha uma máscara (e que infelizmente está indisponível):

Thor

A edição americana é a mesma lançada aqui. Fica a recomendação da edição combo de Blu-ray 3D + Blu-Ray 2D + DVD (com opções em nosso idioma).

E não podemos esquecer da edição limitada francesa, com o elmo do herói como brinde (e sem opções em nosso idioma).

Capitão América

Da mesma forma que Thor, a edição americana é a mesma lançada aqui, em um combo de Blu-ray 3D + Blu-Ray 2D + DVD (com opções em nosso idioma).

Ao que parece, este foi o filme da “Fase Um” que mais recebeu edições em embalagem SteelBook ao redor do mundo. Fica então a indicação para a edição alemã (sem opções em nosso idioma).

Para encerrar, o filme que reúne toda a moçada. Há inúmeras edições de Os Vingadores sendo lançadas em todo o mundo. E no Reino Unido, com ou sem maleta, será lançada uma coleção com todos os filmes da “Fase Um”, Marvel’s The Avengers: 6 Movie Collection, sem opções em PT-BR.

Enfim, enquanto a novela da maleta não tem um final feliz, as opções apresentadas servem para instigar os fãs e colecionadores (ou aqueles que não desejam comprar a maleta). E resta esperar que os estoques sejam repostos aqui no Brasil, o quanto antes. Os colecionadores agradecem.

[Via: Blu-ray.com / Sugestão da matéria: leitor Vinícius D’Luca]

Livros sobre os filmes dos heróis da Marvel na Amazon.com (isentos de impostos):