As Aventuras de Pi e “A Jornada Épica de um Cineasta”

7
2067

life of pi making of 2

Se você, assim como eu e grande (quiçá maior) parte dos colecionadores de DVD e Blu-ray, faz questão de comprar edições que tragam a maior quantidade e melhor qualidade de extras de um filme, então certamente valerá a pena ir atrás das edições de As Aventuras de Pi que tragam o documentário A Jornada Épica de um Cineasta.

O documentário dura pouca mais de 1 hora e, apesar de ser similar ao que vemos em muitos outros filmes, é montado de uma maneira muito envolvente e traz detalhes suficientes de toda a produção do filme para que fiquemos emocionados com a jornada de Ang Lee e sua equipe. Valorizo muito esse tipo de material, como muitas vezes já declarei aqui no blog. Gosto sempre de ver os rituais que quase todos os diretores têm para celebrar o início das filmagens e de testemunhar a emoção quando temos o último take de um ator no filme. Me chamem de bobo, mas choro até em making of quando isso acontece.

Esse é o principal extra do filme e foi o único que foi apresentado à imprensa pela Fox-Sony. Os outros são mais curtos e específicos, tratando especialmente dos efeitos especiais (algo que também é abordado no documentário).

No Blu-ray americano, há alguns extras exclusivos da edição em 3D e que podem ser vistos tanto em 2D quanto em 3D. Infelizmente, não temos confirmação se esses três exatos extras também chegarão por aqui:

  • Cenas Deletadas (13 min)
  • Progressão de Efeitos Visuais (15 min)
  • Trailer (2 min)

Na apresentação foi dito que os extras são todos em 3D, mas não acredito que sejam todos mesmo (já que em outros países não são). De qualquer maneira, a confirmação virá semana que vem, quando o filme chegar às lojas. Mas seja em 2D ou 3D, o documentário certamente vale a pena. Especialmente para quem gostou do filme e para quem gosta de apreciar o processo fílmico de maneira geral.

LIFE OF PI

Pitaco: Bem que alguém poderia ter lançado por aqui uma edição com uma luva igual à canadense. A mais bonita, na minha opinião:

life of pi slipcover canada

Foto do fórum do Blu-ray.com

Links para a pré-venda na Saraiva
(você só será cobrado no cartão de crédito na data do envio)