Warner anuncia detalhes da The Dark Knight Trilogy: Ultimate Collector’s Edition

20
1433

A Warner divulgou hoje detalhes sobre a The Dark Knight Trilogy Ultimate: Collector’s Edition, já noticiado anteriormente aqui e aqui no BJC.

O lançamento irá ocorrer no dia 24 de setembro nos EUA. O box trará seis discos, contendo os filmes e todos os extras anteriormente lançados, além de dois novos featurettes e itens colecionáveis. O preço sugerido é de 99.97 Dólares, o que me leva a crer que entrará em venda na Amazon por menos que isso (como sempre acontece).

Ao menos o box americano não deve trazer Blu-ray e DVD juntos. Quem comprar terá que escolher entre um dos dois formatos. (Nenhum drama, acredito.)

Descrição do conteúdo dos discos:

  • Disco 1 – Batman Begins e seus extras
  • Disco 2 – Batman – O Cavaleiro das Trevas
  • Disco 3 – Extras de Batman – O Cavaleiro das Trevas
  • Disco 4 – Batman – O Cavaleiro das Tevas Ressurge
  • Extras de Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge
  • Disco bônus com os novos featurettes

O conteúdo do disco bônus é o seguinte (tradução minha):

  • The Fire Rises: A Criação e o Impacto da Trilogia do Cavaleiro das Trevas – Uma perspectiva interna sobre a fascinante história por trás da criação de uma das mais celebradas franquias e como ela modificou o panorama do cinema… para sempre. Repleto de imagens inéditas, momentos raros e entrevistas exclusivas com Guillermo Del Toro, Damon Lindelof, Michael Mann, Richard Roeper, Zack Snyder e outros.
  • Christopher Nolan & Richard Donner: Uma Conversa – Pela primeira vez, os diretores Christopher Nolan (trilogia O Cavaleiro das Trevas) e Richard Donner (Superman: O Filme) sentam para discutir os desafios e triunfos envolvidos em levar os dois mais icônicos super-heróis para a telona, e como Superman influenciou Nolan quando desenvolvia Batman Begins.
  • Sequências em IMAX: O Cavaleiro das Trevas e O Cavaleiro das Trevas Ressurge – Assista às suas cenas favoritas da maneira que foram planejadas originalmente no formato IMAX.

The-Dark-Knight-IMAX-image

Além disso, os itens colecionáveis: miniaturas Hot Wheels do Batmobile*, Batpod e Tumbler, da Mattel. (*Está descrito assim, mas creio que na verdade seja a nave The Bat.); novos cards colecionáveis da Mondo, retratando o Espantalho, Coringa, Bane, Harvey Dent e Ra’s al Ghul; e um livro de capa-dura de 48 páginas com fotos da produção e bastidores dos três filmes.

OPINIÃO

Eu aguardava ansioso por esse lançamento. Comprei os três filmes em BD em suas edições individuais (bem em conta), mas queria muito ter um “box definitivo” mais colecionável. O que mais esperava eram novos extras, especialmente do segundo filme, que ficou devendo bastante nesse sentido. Basta dizer que nos extras já lançados não há presença alguma do Heath Ledger, e eu não consigo acreditar que não exista material com o ator. Nesse quesito, essa edição pode surpreender através do primeiro dos novos featurettes que listei. “Imagens inéditas e momentos raros” é o que me dá esperança disso. No mais, confesso que fiquei decepcionado.

Quer dizer, quando um jogo do Batman ganha uma edição como essa, você poderia imaginar que a Ultimate Collector’s Edition da trilogia cinematográfica receberia um tratamento semelhante. Não é o que ocorreu. Pra começar, esses Hot Wheels não têm nada de “ultimate”. Afinal de contas, pra ser “ultimate” teria que ser exclusivo dessa edição, coisa que essas miniaturas não são. E quem já tem, então? Tremenda frustração.

Sobre a embalagem, se for mesmo o que vazou, outra decepção. Não é uma bela embalagem colecionística pra ficar em exposição. Especialmente se você quiser tirar as miniaturas dela. A Warner ficou devendo nessa. Espero que ao menos esses extras novos sejam muitos (ainda não divulgaram duração) e de qualidade. Mas suspeito que ainda estão miguelando para uma futura edição de aniversário…

(Atualizaremos o post quando entrar em pré-venda na Amazon.)

[Via: Batman On Film]

Trilogia The Dark Knight nas Amazons: