Facão do Jason em ação! Coleção Sexta-Feira 13 censurada em Blu-ray nos EUA

14
2278

Acabou de ser lançada nos Estados Unidos a coleção Sexta-Feira 13, que reúne todos os filmes com o indestrutível Jason Voorhees, em uma bela edição, com direito a uma lata, livreto, embalagem cardboard e bijujas. Já mostramos tudo isso quando noticiamos a pré-venda aqui no BJC e com o vídeo do Pedro Fã de Filme.

Mas agora o assunto é outro. E não é dos melhores. Relatos de colecionadores e fãs, que já estão recebendo as edições, dão conta de que alguns filmes estão apresentando cortes e/ou cenas censuradas (provavelmente são cortes mínimos, mas ainda assim, é lamentável). Mas o mais interessante: as cópias UltraViolet apresentam os filmes sem quaisquer cortes ou censuras. Entretanto, parece estar ocorrendo algum problema para validar os tais códigos UV. Tudo muito confuso. Muitos sugerem que é desleixo ou má vontade por parte da distribuidora (no caso, a Warner), que não quis gastar dinheiro para investir em novas transferências para os filmes em Blu-ray. Ou seja, fizeram uma pataquada das grandes. Para ter os filmes em versão uncut, só via cópia digital. Mas estas não estão completamente disponíveis ainda. Lastimável.

Ainda, surgiu um intenso debate sobre a qualidade da lata (que estaria amassando com facilidade), além dos discos em si, que estariam apresentando riscos ao serem manuseados junto à embalagem cardboard. Obviamente, questões envolvendo o cuidado no transporte e no próprio manuseio por parte do consumidor ganham destaque.Para encerrar, ainda não temos especificações técnicas confirmadas. Assim sendo, ainda não é possível afirmar se os filmes possuem dublagens e/ou legendas em nosso idioma (ao que parece, os filmes 1, 2 e 3 possuem legendas em português; Freddy vs Jason possui dublagem e legendas em português). Mas esperamos ter estas informações em breve e certamente atualizaremos aqui.

A edição, livre para todas as regiões, está à venda, com preço de US$ 89,96.

[Via: DVDActive / Fórum Blu-ray.com]

Link para a edição na Amazon.com: