Blu-ray de A Pequena Sereia com opções em português nos EUA e UK!

10
1536

O rumor se confirmou. A Pequena Sereia, vigésimo oitavo filme animado da Disney será lançado em Blu-ray com dublagem e legendas em português brasileiro nos Estados Unidos. A versão 2D/3D infelizmente não terá luva lenticular (aqui vale a máxima COLECIONADOR BRASILEIRO SOFRE já que muitos Blu-rays 3Dda Disney saem com este acabamento por lá). Assim sendo, os extras da versão gringa devem ser os mesmos do lançamento brazuca, já que o master utilizado é idêntico ao nosso (e vice-versa do contrário) incluindo A Pequena Vendedora de Fósforos em HD.

Como a foto acima mostra, o único diferencial da edição dos EUA é o relevo na luva. No Brasil não temos relevo, mas temos arte interna e selos dos discos bem mais bonitos que na terra do Obama (veja mais fotos aqui).

A versão 2D do filme terá uma edição em Blu-ray Book na Target dos Estados Unidos. Essas edições da Target sempre são muito caprichadas e, dessa vez, com opções no nosso idioma, se torna uma alternativa perfeita para quem quer algo diferenciado. Infelizmente a loja não envia para o Brasil, mas a Animazon já colocou ela em pré-venda e você pode garantir a sua neste link.

SOBRE A DUBLAGEM: a trilha de dublagem adicionada no Blu-ray é a de 1998 (dublada por Kiara Sasso). O vídeo abaixo apresenta a versão brasileira, mas se equivoca ao mencionar que a dublagem é a de 1989:

Ainda não foram divulgadas as opções de idiomas das continuações lá nos Estados Unidos.

E NA TERRA DA RAINHA: No Reino Unido também temos dublagem e legendas em português no clássico animado. Neste caso, com opções em português de Portugal. Aqui, além do box com a trilogia, também é obrigatório lembrar do SteelBook da Zavvi que também apareceu na Amazon UK!

E PARA ENCERRAR: uma nota de pesar para um erro de autoração do Blu-ray que foi detectado primeiro nos EUA e que também está na versão nacional. Na parte do filme em que Ariel canta “Parte do Seu Mundo” uma cena foi invertida e acabou havendo um erro de sincronia no áudio com o vídeo. Mais detalhes sobre esse problema você pode ver aqui.

Link para as edições mencionadas neste post:

AMAZON EUAAMAZON UKANIMAZON