O Tumbler do Batman na garagem de Jay Leno!

3
1848

Uns colecionam filmes. Outros colecionam livros, gibis. Há aqueles que colecionam perfumes, sapatos. Mais alguns colecionam selos, moedas. E tem aqueles com cacife para colecionar… carros! É o caso de Jay Leno, famoso comediante e apresentador americano. E ávido colecionador de veículos. Ele possui ao todo, 190 veículos, sendo 90 motos, entre os quais, diversas antiguidades e raridades. Tanto que Leno abriu sua garagem para a Team Bondi, equipe responsável pelo desenvolvimento do jogo L.A. Noir, ambientado nos anos 1940, para que fosse possível recriar alguns veículos nos mais finos detalhes dentro do jogo.

Aficionado e entusiasta, Leno criou um canal no Youtube, chamado Jay Leno’s Garage, em que compartilha suas experiências e paixões automobilísticas, ao mesmo tempo em que entra em contato com outros apaixonados, tão ou mais malucos quanto ele. É o caso do vídeo a seguir, em que Leno recebe a visita de Hobart Lundt, responsável pelo transporte de veículos da Warner Bros., que oferece a oportunidade única de passear com o Tumbler, o carro/tanque usado pelo Batman na  trilogia de filmes dirigida por Christopher Nolan. Antes disso, é claro, são mostrados diversos detalhes do veículo, com preciosas informações a seu respeito.

Pois então, sem mais delongas, eis o vídeo, no qual, além de bater um papo sobre o Tumbler, Leno recebe indicação de um livro já mostrado e recomendado aqui no BJC: Batmóvel – A História Completa.

http://www.youtube.com/watch?v=ydtGew7bWuw
Canal de JayLenosGarage no Youtube
 

Ainda prefiro o Batmóvel de 1966 e o Batmóvel de 1989. Mas certamente, passear por aí no Tumbler realmente deve ser uma sensação única. Enfim, enquanto não arranjo dinheiro para adquirir um dos referidos veículos (ou ambos), o jeito é continuar colecionando as edições em Blu-ray e DVD velhas de guerra.

[Dica do Julian Conde @demoncore no Twitter]

Link para o livro do Batmóvel:

SARAIVAAMAZON EUA