VÍDEO | CHAPLIN: A Obra Completa

12
1011

Apresentamos neste vídeo o box em DVD lançado pela Versátil no Brasil com a obra completa de Chaplin. São nada menos que VINTE discos numa embalagem Digistak muito bonita, contendo 13 longas-metragens e 65 curtas, além de muitos extras sensacionais. Confira:

▶ Link Saraiva – http://jotace.me/16p2EDF FRETE GRÁTIS PARA TODO O BRASIL

FILMES

Disco 1 – Corridas de Automóveis para Meninos e outros 13 curtas
Produzidos pela Keystone, esses 14 anos curtas-metragens trazem as primeiras aparições do personagem Carlitos no cinema.

Disco 2 – Na Farra e outros 12 curtas
13 pequenas comédias de 1914, quando Chaplin ainda era um jovem ator no estúdio Keystone.

Disco 3 – O Casamento de Carlitos e outros 6 curtas
“O Casamento de Carlitos” (1914) foi o primeiro longa-metragem da Keystone. O longa, somado a outros 6 curtas encerram o ano de estreia de Chaplin em Hollywood.

Disco 4 – Campeão de Boxe e outros 6 curtas
As primeiras produções dirigidas por Chaplin para os estúdios Essanay. Em um dos sete curtas deste disco, Carlitos decide tentar a sorte em uma luta de boxe.

Disco 5 – Os Amores de Carmen e outros 6 curtas
“Os Amores de Carmen” é uma paródia da ópera “Carmen”, de Bizet. Além desta comédia, outros 6 curtas, todos produzidos pela Essanay.

Disco 6 – O Vagabundo e outros 6 curtas
Os últimos filmes para a Essanay e os primeiros de Chaplin para a Mutual, que incluem “O Vagabundo”, em que Carlitos vive um violinista que toca pelas ruas.

Disco 7 – O Imigrante e outros 6 curtas
Sete curtas produzidos entre 1916 e 1917, completando a fase de Chaplin para a Mutual. Em “A Rua da Paz”, Carlitos aceita o cargo de policial para vigiar uma rua sem lei.

Disco 8 – Dia de Pagamento e outros 4 curtas
Em 1917, Chaplin assinou contrato com a First National, para produzir filmes com total controle criativo. Entre esses títulos, estão os 5 curtas reunidos neste volume.

Disco 9 – O Garoto
Primeiro longa-metragem de Chaplin. A história de um bebê abandonado pela mãe, mas criado pelo vagabundo Carlitos. Com o tempo, eles se tornam companheiros inseparáveis.

Disco 10 – Casamento ou Luxo
Único filme que Charles Chaplin dirigiu, mas que não aparece. É também seu primeiro drama. Realizado em 1923, o filme fala sobre um homem que se apaixona por uma cortesã.

Disco 11 – Em Busca do Ouro
Carlitos decide tentar a sorte no Alasca, durante a época da “Febre do Ouro” e encarna um garimpeiro à procura das minas de ouro. Umas das obras-primas de Chaplin.

Disco 12 – O Circo
O Vagabundo é confundido pela polícia com um ladrão de carteiras, em sua fuga, acaba parando num espetáculo de circo e fazendo muito sucesso.

Disco 13 – Luzes da Cidade
Produzido em 1931, o filme conta a história de uma florista cega que confunde Carlitos com um homem rico, e ele, tocado pelas dificuldades da garota, faz de tudo para ajudá-la.

Disco 14 – Tempos Modernos
O Vagabundo tenta sobreviver ao mundo moderno da Revolução Industrial, satirizando o capitalismo em cenas de muito humor.

Disco 15 – O Grande Ditador
Primeiro filme falado de Chaplin. A trama se passa em uma nação imaginária, dominada pelo ditador Hynkel, que é uma clara sátira a Adolf Hitler.

Disco 16 – Monsieur Verdoux
Chaplin deixa de lado o personagem do vagabundo para viver um golpista e assassino de esposas, nessa comédia de humor negro que faz críticas ao capitalismo e militarismo.

Disco 17 – Luzes da Ribalta
A história de um comediante decadente, que já não faz o público rir. Um dos últimos filmes de Chaplin, com o qual ganhou um Oscar de melhor trilha sonora em 1973.

Disco 18 – Um Rei em Nova York
Filmado fora dos EUA, em 1957, o filme satiriza o modo de vida americano, através da saga do Rei Schadov, que escapa de uma revolução em seu país, indo parar em Nova York.

Disco 19 – Festival Carlitos
Longa editado e narrado por Chaplin, que reúne “Vida de Cachorro”, filme em que Carlitos salva a vida de um cachorro, “Ombro, Armas!” e “Pastor de Almas”.

Disco 20 – A Condessa de Hong Kong
Comédia produzida e dirigida por Chaplin e protagonizada por Sophia Loren e Marlon Brando. Uma prostituta, que vive em Hong Kong, deseja fugir com a ajuda de um empresário americano durante uma viagem de navio.

EXTRAS:

Disco 9 – Chaplin Today — O Garoto, de Alain Bergala, com Abbas Kiarostami (2003, 26 min.); Cenas cortadas (6 min.), Trailers (8 min.)
Disco 10 – Chaplin Today — Casamento ou Luxo, de Mathias Ledoux, com Liv Ullmann (2003, 26 min.); Trailers (3 min.)
Disco 11 – Versão muda original (1925, 95 min.), Chaplin Today — Em Busca do Ouro, de Serge Le Péron, com Idrissa Ouedraogo (2003, 26 min.); Trailers (6 min.)
Disco 12 – Chaplin Today — O Circo, de François Ede, com Emir Kusturica (2003, 26 min.); Cenas cortadas (10 min.), Trailers (5 min.)
Disco 13 – Chaplin Today — Luzes da Cidade, de Serge Bromberg, com Peter Lord (2003, 26 min.); Sequência cortada (7 min.), Trailers (8 min.)
Disco 14 – Chaplin Today — Tempos Modernos, de Philippe Truffault, com Luc & Jean-Pierre Dardenne (2003, 26 min.); Cena cortada (2 min.), Trailers (8 min.)
Disco 15 – Chaplin Today — O Grande Ditador, de Serge Toubiana, com Costa-Gavras (2003, 26 min.); Carlitos Barbeiro (1919, 7 min.).
Disco 16 – Chaplin Today — Monsieur Verdoux, de Bernard Eisenschitz, com Claude Chabrol (2003, 27 min.); Trailers (5 min.)
Disco 17 – Chaplin Today — Luzes da Ribalta, de Edgardo Cozarinsky, com Bernardo Bertolucci (2003, 27 min.); O Professor (The Professor, 1919, 6 min.), Cena cortada (4 min.), Trailers (4 min.)
Disco 18 – Chaplin Today — Um Rei em Nova York, de Jérôme de Missolz, com Jim Jarmusch (2003, 26 min.); Trailers (9 min.)
Disco 19 – Trailers (2 min.)
Disco 20 – Trailer (2 min.)