VITÓRIA! Warner envia disco de extras e luva do Blu-ray de Círculo de Fogo!

39
1658


Em dezembro do ano passado, informamos que as edições em Blu-ray de Círculo de Fogo (3D e 2D) descreviam extras inexistentes no produto. Isto ocorreu por conta da decisão desastrosa de remover o disco de extras sem alterar a descrição na contracapa.

Por causa deste erro de rotulagem, vários consumidores reclamaram com a Warner em busca de uma solução. Houve mobilização dos colecionadores no FBJC para troca de informações a respeito do problema do disco de extras e também da ausência de luva nas edições 3D, que constava nas fotos de divulgação das lojas online.

Em janeiro, o suporte da AMZ/Videolar entrou em contato com quem reclamou solicitando prova de compra do produto e afirmando que os discos de extras seriam produzidos e enviados aos consumidores. Parecia que estava tudo se encaminhando para um final feliz.

Mas o tempo passou. Uns já duvidavam que a Warner cumpriria o combinado. Outros chegaram a ridicularizar quem estava reclamando, como se exigir seus direitos fosse uma tolice.

Porém, eis que, no dia 20 de março, todos aqueles que abriram chamado na Videolar começaram a receber telefonemas para confirmar o endereço de envio do disco de extras e da luva! Dois dias depois, as pessoas começaram a receber os discos.

Quem comprou a edição 2D recebeu um estojo Amaray para 3 discos, apenas com o disco de extras incluído. Este disco, ao contrário de algumas especulações, foi replicado no Brasil pela AMZ (e não importado dos EUA), como veremos abaixo. Quem comprou a edição 3D, também recebeu a luva lenticular exclusiva desta versão.

Se você ainda possui uma das edições com a descrição incorreta de extras e não registrou reclamação, não perca tempo! Veja a seguir o caminho das pedras:

  • Entre em contato com o call center da Videolar pelo telefone (11) 4004-2050;
  • Se você não conseguir conversar com um atendente (a Videolar precisa melhorar seu SAC urgentemente), tente entrar em contato por um dos e-mails abaixo e explique toda a situação:

Bianca Sousa ([email protected])

Priscila Ramos ([email protected])

Juliana Luz ([email protected])

Viviane Modesto ([email protected])

  • Será aberto um chamado para a solução do problema e entrarão em contato, pedindo uma cópia da nota fiscal do produto e uma única foto do BD (embalagem frente e verso) e papel com data e nome escrito na mesma foto (para evitar fraudes);
  • Após o processamento do chamado, entrarão em contato novamente para confirmar o endereço de envio do disco (via Sedex).

Enfim, pode parecer pouco, mas foi uma grande vitória para o colecionador brasileiro. Conseguimos demonstrar a força de nossa voz, nossa capacidade de mobilização e provamos mais uma vez que somos parte essencial do mercado de home video e que as produtoras não podem (nem devem) nos ignorar.

Para nós, que jamais desistimos de exigir nossos direitos, parabéns! Para quem ficou só rogando praga e tentou desmoralizar nosso esforço, chupa essa uva! Nós vencemos!

AVISO IMPORTANTE!

As futuras edições do filme virão sem o disco de extras! Este disco foi replicado apenas para aqueles que registraram reclamação e as futuras edições virão com novas contracapas, removendo a descrição dos extras do disco suplementar e mantendo apenas aqueles disponíveis com o filme (Focus Points e Comentários em Áudio), como podemos ver abaixo:

Ainda devem existir edições com a capa antiga em lojas físicas (nas online não é possível ter certeza), então fiquem de olho se quiserem ter uma edição nacional com o disco de extras.

Círculo de Fogo em Blu-ray na Saraiva: