Livro The Arf of Magic Film: 20 Years of Weta em pré-venda nos Estados Unidos

2
1464

Quando se fala em efeitos visuais nos filmes de cinema, geralmente vem a mente a ILM, e suas incríveis inovações empregadas nos mais diversos filmes. Sua competência em criar mágicas visuais dispensa comentários. O mesmo pode se dizer da empresa neozelandesa Weta Workshop e sua irmã Weta Digital, responsáveis pelos efeitos visuais de filmes grandiosos, como as trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit, além de King Kong, Avatar, Prometheus, Os Vingadores e Distrito 9, entre outros.

Embora fundada em 1987, sob o nome de RT Effects (mais tarde alterado para Weta Workshop), foi a partir de 1993 que a empresa se firmou, com a criação da Weta Digital e, pouco depois, com o desenvolvimento de efeitos para as populares séries de TV Hércules e Xena. Daí veio O Senhor dos Anéis. E o resto é História da sétima arte.

Pois está em pré-venda, nos Estados Unidos, uma edição chamada The Arf of Magic Film: 20 Years of Weta, que celebra esta História, com toda pompa e circunstância.

A edição é formada por dois volumes (um para a Weta Workshop e outro para a Weta Digital), detalhando ao longo de 464 páginas, como foram produzidos efeitos, figurinos, maquiagens, animações e outros itens visuais componentes de grandes sucessos cinematográficos.

Certamente, teremos um rico conteúdo, com imagens de bastidores, artes conceituais, entrevistas com membros de elencos e equipes técnicas dos filmes. Além disso, a edição apresentará prefácio escrito por Peter Jackson.

A edição será lançada em 28 de outubro, com preço de US$ 65.82.

[Via: Weta]

Link direto para a pré-venda na Amazon (livros isentos de impostos):