Edição comemorativa de Chinatown em pré-venda no Brasil para junho

6
1225

Chinatown é um premiado filme policial do diretor Roman Polanski, com Jack Nicholson, Faye Dunaway e John Huston no elenco. Foi o vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original, em 1974. A trama se passa nos anos 1930, com elementos de filme noir, traição, drama e suspense. Teve uma continuação, A Chave do Enigma, lançada em 1990.

A sinopse:

O detetive particular Jake Gittes é contratado por uma misteriosa mulher para investigar Hollis Mulwray, engenheiro-chefe do Departamento de Água e Energia de Los Angeles, Gittes conhece a mulher de Mulwray, uma estonteante socialite com segredo particulares. À medida que mergulha fundo na investigação, Gittes logo percebe que até a Cidade dos Anjos tem seu lado sombrio.

Pois a obra será relançada em Blu-ray, aqui no Brasil Varonil, em uma edição comemorativa de seus 40 anos.

O filme será apresentado em seu aspecto de tela widescreen 2.35:1, com trilhas de áudio em inglês DTS-HD Master Audio 5.1, português, espanhol, francês (todos Dolby Digital 2.0) e uma trilha em inglês TrueHD 2.0. Legendas nestes idiomas. Eis os conteúdos extras:

▪ Comentário do Roteirista Robert Towne com David Fincher
▪ Água e Energia Elétrica
▪ Chinatown: Uma Apreciação
▪ Chinatown: O Começo e o Fim
▪ Filmando Chinatown
▪ O Legado de Chinatown

Acompanha ainda um pôster exclusivo. A edição será lançada em 5 de junho, com preço de R$ 69,90. Certo, o preço ainda é salgado e parece ser nada mais do que a mesma edição já lançada por aqui, com nova embalagem e pôster. Não justifica o preço, mas é melhor do que nada, certamente melhor do que as edições simplórias em Blu-ray que vem sendo lançadas, nesta mesma faixa de preço, por aqui. Desse jeito, o colecionador sempre se sente com a faca no pescoço. Ou no nariz…

Link direto para a pré-venda na Saraiva: