CARAY! Blu-ray 3D de O Espetacular Homem-Aranha 2 NÃO TEM áudio original em HD!

23
1853

Não, caros leitores, esta não é uma postagem repetida. Sim, porque há quase 2 anos o BJC publicou um artigo informando que a edição em Blu-ray 3D de O Espetacular Homem-Aranha não vinha com o áudio original em inglês em formato HD (a versão 2D se safou do problema). Vocês pensaram que a Fox-Sony não cometeria o mesmo erro duas vezes, não é? WRONG! Nos enganamos mais uma vez!

Pois é, a edição combo Blu-ray 3D/2D de O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro, prevista para ser lançada no dia 3 de setembro, também não possui áudio original em HD no disco 3D (apenas Dolby Digital 5.1), enquanto a dublagem em português virá em DTS-HD Master Audio 5.1. As informações foram divulgadas pela Fox-Sony em ficha técnica enviada para os varejistas, conforme podemos ver abaixo:

Também não deixe de conferir este tópico do Fórum BJC em que o problema está sendo comentado.

Se na edição do filme tínhamos a “desculpa” do disco 3D vir com as versões 3D e 2D na mesma mídia (enquanto lá fora os discos eram separados), desta vez não há como perdoar, uma vez que as versões 3D e 2D vêm cada uma em seu disco. Nos EUA o arranjo é exatamente o mesmo (3D e 2D separados), mas o disco 3D traz o áudio original em DTS-HD MA 5.1. Ok, sabemos que existe a necessidade de incluir a dublagem em português e não sobra muito espaço no disco. Mas é preciso sacrificar justamente o áudio original do filme?

Se serve de consolo, o disco com a versão 2D inclui áudio original no formato DTS-HD MA 5.1 e, ao contrário da edição combo do primeiro filme, também estará disponível nesta edição. Mesmo assim, quem desejar assistir ao filme em 3D com o áudio em inglês terá que se contentar com uma trilha típica de DVD. Muito pouco para quem paga “espetaculares” R$ 99,90 pelo combo BD 3D+BD 2D+DVD.

O BJC já entrou em contato com a Fox-Sony e, assim que tivermos uma resposta oficial, publicaremos aqui.

Link para o gift set de O Espetacular Homem-Aranha 2 na Amazon.com
(com áudio HD em inglês no 3D porém sem PT-BR)