EXCLUSIVO | Fox-Sony se manifesta a respeito das trilhas de áudio de O Espetacular Homem Aranha 2

107
1579

A Fox-Sony entrou em contato com o BJC para esclarecer as dúvidas dos colecionadores em relação ao lançamento de O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro em Blu-ray 3D no Brasil sem áudio HD na trilha original em inglês.

A empresa manifestou, a partir de Bruno Bomfim (gerente de marketing de lançamentos da Sony) que a razão principal para que isso tenha ocorrido é que não havia espaço suficiente em disco para colocar a trilha original em HD. Lembrado por nós que o filme em 3D nesse lançamento está separado do disco 2D, Bruno afirma que nessa edição temos mais extras do que na anterior (também lançada sem áudio HD em inglês, porém com as duas versões no mesmo disco).

Segundo Bruno, a Sony fez uma pesquisa mundial com seus clientes sobre a preferência da qualidade na trilha de áudio. O resultado foi que, nos territórios pesquisados, as pessoas preferem o áudio dublado com a melhor qualidade. Porém, dado a repercussão negativa dessa decisão no Brasil (já são dois lançamentos da mesma franquia rechaçados pelos consumidores) a filial brasileira deixou claro para a matriz que, para o nosso país, o áudio original sempre deverá ser priorizado – nem que a empresa tenha que investir numa autoração local para o lançamento.

E tem mais: depois do gerente de marketing ler os comentários no BJC sobre tudo o que envolveu esse caso, ficou decidido a partir de agora que além da prioridade ser o áudio HD na trilha original, a Sony se preocupará em oferecer a opção de 7.1 canais como alternativa, já que uma fatia considerável de consumidores tem em casa equipamento com tais características.

Agradecemos a Fox-Sony pelos esclarecimentos e pelas decisões tomadas.

ATUALIZADO (12/09)

Conferimos os dados do disco 3D do segundo filme no Brasil e o resultado foi o seguinte:

Assim sendo, o disco ainda tinha disponível quase 10 GB de espaço (a mídia tem 50 GB no total). Como referência, a trilha HD em inglês da versão dos EUA ocupa menos de 3 GB no disco. 

Dessa forma seria perfeitamente possível incluir a trilha HD em inglês na versão 3D brasileira, o que é justamente o contrário do que a Fox-Sony afirmou no início desta matéria.

Link para o gift set de O Espetacular Homem-Aranha 2 na Amazon.com
(com áudio HD em inglês no 3D porém sem PT-BR)