Dose Diária de Inveja | Antologia Uma Noite Alucinante [Blu-ray – Austrália]

10
3439

Uma trilogia que começou com um filme independente de baixo orçamento e seguiu com duas continuações, marcadas por uma mescla de terror, suspense, humor negro e comédia nonsense, além da inconfundível interpretação canastrona de Bruce Campbell no papel de Ash Williams, sob a batuta genial de Sam Raimi.

Sim, isto é Uma Noite Alucinante (ou The Evil Dead ou A Morte do Demônio, como queiram), uma franquia que se estende por livros, histórias em quadrinhos, videogames e uma infinidade de produtos, além de uma refilmagem produzida em 2013.

Há uma lição que aprendemos com estes filmes: as possessões demoníacas podem levar um pacato cidadão a cometer atos terríveis e até pecados capitais, incluindo aquele nosso favorito. Portanto, pegue seu rifle, prepare sua moto-serra e cuidado com o Necronomicon.

É mais uma alucinante DDI. E desta vez passearemos pela terra do Hugh Jackman.

AUSTRÁLIA

Os conterrâneos do Paul Hogan receberão uma coleção chamada The Evil Dead Anthology. Estarão presentes os quatro filmes da franquia (a trilogia de Sam Raimi e o remake de 2013). Também será disponibilizado o curta-metragem Within The Woods, dirigido por Raimi e com Bruce Campbell. Este curta é considerado o embrião do filme original. Além disso, haverá conteúdos extras que incluem um novo documentário, chamado Invaluable, comentários em áudio, cenas excluídas e entrevistas com elenco. Serão quatro discos Blu-ray e dois DVDs.

Uma Noite Alucinante – A Morte do Demônio (1981)
Uma Noite Alucinante 2 (1987)
Uma Noite Alucinante 3 (1992)
A Morte do Demônio (2013)
Within The Woods (1978) – DVD
Invaluable – DVD
 

Mas não é só isso. Também estará presente um livreto de 16 páginas, com desenhos originais da produção. E o item mais cabuloso: uma adaga de 23cm, do segundo filme. Até agora, foi só texto para vocês e nada de imagens da edição. Pois chega de conversa. Contemplem. Invejem.

Não foram divulgadas especificações técnicas (segundo o Blu-ray.com, o primeiro filme possui legendas em português, mas não foi possível confirmar essa informação). A edição será lançada em 26 de novembro, ao custo de alucinantes 179,95 Dólares australianos (algo em torno de R$ 380).

Enquanto isso, naquele país tropical…

BRASIL

Em nosso país tivemos apenas o primeiro filme lançado em Blu-ray, em edição simples. E a refilmagem, lançada em Blu-ray e DVD, igualmente com apresentações simples.

Em DVD, já tivemos várias edições dos filmes da trilogia, com as mais diversas procedências e qualidades.

Infelizmente, Ash nunca recebeu um tratamento digno em nosso país, seja com edições especiais de cada filme ou uma coleção completa, em DVD ou Blu-ray. Ser colecionador e fã de Evil Dead no Brasil é mais do que alucinante. É desesperador…

[Via: Blu-ray.com / Deadites Online / Fórum Hi-Def Ninja / Strange Kids Club]

The Evil Dead (Book Of The Dead Limited Edition) na Amazon.com