CARAY GRINGO! Edição americana de aniversário de A História Sem Fim é REQUENTADA!

6
1607

Tá achando que só aqui no Brasil as empresas de home video aprontam das suas? Sim, aqui o festival de tosquices é elevado, mas mesmo na gringolândia shit happens. Neste caso, estamos falando da Warner americana que, tal qual a filial brasileira, também dá suas varnerizadas.

A vítima da vez é a edição de 30º Aniversário do filme A História Sem Fim. Lançado no dia 7 de outubro, este Blu-ray foi anunciado em conjunto com o inédito BD da Parte II, informando que ambos os filmes seriam versões remasterizadas, além de trazer extras inéditos para o primeiro filme. Seria uma grande evolução se comparado ao Blu-ray lançado em 2010 (o mesmo espelho utilizado na edição nacional), com uma imagem aquém do esperado e total ausência de extras. Seria mesmo, se…

Anúncio indicando a remasterização para ambos os filmes

Foi só os primeiros consumidores receberem suas edições para começarem os relatos de havia algo errado. O uso do codec VC-1, comum nos primeiros anos do Blu-ray, não era um bom sinal, uma vez que é o mesmo codec utilizado no lançamento anterior. Ao examinar a imagem, era fácil notar os mesmos problemas de cores e contraste da versão antiga.

http://www.youtube.com/watch?v=9KltOgxUmbA

Canal Daniel Pulliam

Para causar ainda mais confusão, um dos novos extras fala do processo de restauração do filme. Porém, a restauração não é desta nova edição, mas sim da edição estendida lançada em 2012 na Alemanha e Japão (e cheia de DNR, por sinal). Resumindo, temos uma edição remasterizada que não é remasterizada e um extra sobre uma restauração que não foi feita na edição. Que loucura!

Mas não fica só nisso não: como muita gente mandou sua reclamação à Warner, não demorou muito para a empresa se manifestar:

 

Na nota, a Warner disse que, por conta de um imprevisto, o BD de A História Sem Fim foi incorretamente descrito como remasterizado e que apenas o segundo filme foi remasterizado. Por conta disso, eles irão corrigir os anúncios e se desculpam pelo erro. É isso mesmo que vocês entenderam: nada de recall, só correção do material de divulgação. Parece que já vimos algo parecido por aqui, não é?

E não fica só nisso: a Edição de 20º Aniversário de Entrevista Com O Vampiro sofre do mesmo problema: foi anunciada como remasterizada, mas o vídeo é o mesmo da versão anterior. Será que algum zé-cutivo da Warner Brasil foi transferido para a matriz americana?

Enfim, cabe o aviso: como esta “nova” edição possui áudio e legendas em português, pode ser que o requentamento chegue em nossas plagas (A História Sem Fim II já foi lançado e Entrevista Com O Vampiro está previsto para o dia 23 de outubro). Portanto, fiquem de olho e não se deixem enganar!

Links para as edições de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido com PT-BR na Amazon:

 GIFT SET – BLU-RAY 3D – BLU-RAY