SANTO ATRASO! Série clássica do Batman APENAS EM DVD no Brasil :(

26
1542

Desde janeiro, quando foi anunciado o lançamento do clássico seriado do Batman em home video nos Estados Unidos, os fãs ficaram em polvorosa. E fizemos nosso gentil e educado pedido para que a obra fosse lançada em nosso país, com toda pompa e circunstância merecidas.

Então tivemos o primeiro trailer e a confirmação da data de lançamento nos Estados Unidos. E a ansiedade só aumentou. E, novamente, fizemos o cordial apelo para que tratassem bem do seriado por nossas bandas.

http://www.youtube.com/watch?v=BTGAXBeYDcM
Canal de WarnerBrosOnline no Youtube
 

Daí vieram as primeiras imagens e informações da edição americana. O nível de ansiedade bateu no teto. E, uma vez mais, solicitamos o lançamento do seriado no Brasil brasileiro.

Em todas as oportunidades, um item sempre foi considerado obrigatório para o lançamento em nosso país: a dublagem clássica da AIC-SP. Pois bem, é hora de comemorar. A Warner anunciou o lançamento de Batman: A Série Completa da Televisão. COM DUBLAGEM CLÁSSICA!

Teremos todos os 120 episódios restaurados e remasterizados, com o aspecto de tela original e mais de três horas de conteúdos extras. Sensacional, não é mesmo? Até o momento, sim. Mas a partir de agora, começam os baldes de água fria. Teremos o seriado completo APENAS EM DVD! Você não leu errado. Estamos no século XXI, com 2014 anos da Era Comum, 75 anos do morcego, 48 anos do seriado, 8 anos do Blu-ray. E só teremos DVD.

E tem mais: de acordo com a Warner, em um dos discos (disco 3, volume 1, 2ª temporada) haverá apenas episódios com áudio em inglês, sem a dublagem clássica, somente com legendas em português. O motivo para isto não foi divulgado.

Serão 18 discos. Sobre a apresentação: foi dito apenas que será um box, no qual estarão quatro estojos (alguém disse Scanavo?).

Eis as especificações técnicas e os conteúdos extras:

Vídeo: fullscreen 1.33:1
Áudio: inglês e português (ambos Dolby Digital 1.0)
Legendas: inglês, português, espanhol
Extras:
  • “Hanging with Batman” – Um verdadeiro pedaço da vida, nas palavras do ator Adam West
  • “Holy Memorabilia Batman!” – Uma viagem ao mundo os itens colecionáveis, através dos olhos de três grandes especialistas
  • “Batmania Born! – Building the World of Batman” – Explore a arte e o design por trás da ficção
  • “Bats of the Round Table” – Uma entrevista com o ator Adam West e seus amigos famosos, falando sobre a série Batman
  • “Inventing Batman, in the Words of Adam West (Episodes 1 & 2)” – Um deleite raro para os fãs, com Adam West discutindo seu roteiro no primeiro e segundo episódios da série

Além disso, nossa edição ainda terá um guia de episódios (com 32 páginas de informações e fotos) e uma carta de Adam West para os fãs. Em comparação com o box americano em DVD, ficaremos sem os Digipaks, o roteiro do episódio The Joker Is Wild (que marca a primeira aparição do Coringa na série), o DVD com o documentário Adam West Naked e o DVD do filme lançado nos cinemas (que já teve edição individual em nosso país, mas se encontra fora de catálogo). Também não teremos o featurette Na Na Na Batman! (em que astros de Hollywood falam sobre a série), nem o piloto do seriado não-produzido da Batgirl. Eis uma imagem da edição americana e, logo abaixo, os dois itens que estarão presentes em nossa edição brasileira:

Enfim, alegra saber que teremos o seriado em nosso país, com conteúdos extras inéditos e algumas bijujas. Mas ao mesmo tempo, a Várner se faz presente ao não lançar a obra na melhor qualidade possível (ou seja, em Blu-ray, em alta definição, no raio azul), além de oferecer alguns episódios sem a dublagem clássica, alguns extras limados e apresentação supostamente aquém do esperado para algo tão desejado e colecionável. O lançamento se dará (sem pré-venda) em 20 de novembro, ainda sem preço definido. Atualizaremos assim que tivermos imagens e preço da edição.

[Via: Central RetrôTV]

Link para a edição em Blu-ray nos EUA
(Ainda sem confirmação de idiomas)