Dose CAVALAR de Inveja | He-Man, She-Ra, BraveStarr e Galaxy Rangers [Blu-ray – Alemanha]

14
1900

Tirem as crianças da sala! Ou melhor, deixem as crianças na sala! É hora de tratarmos de animações clássicas dos anos 1980, que fizeram a alegria da gurizada medonha em todo o planeta (um abraço aos porto-alegrenses que lembram do Gurizada Medonha no centro da cidade). São três obras produzidas pelo igualmente clássico estúdio Filmation, sob a batuta do inigualável Lou Scheimer, além de Hal Sutherland e Norm Prescott.

Também vamos tratar de outra animação popular, de produção nipo-americana. Então vamos exercer nosso pecado capital favorito. Não, você não leu errado. É a primeira DDI de 2015, que nos levará à terra do chope.

ALEMANHA

Começamos então com o campeão de Etérnia, já que o desenho clássico de He-Man e os Mestres do Universo terá uma edição com suas duas temporadas em Blu-ray lançada em 14 de julho, ao custo de 42,99 Euros (edições individuais das temporadas já haviam sido lançadas em 2012).

Mas o príncipe Adam não está sozinho. As duas temporadas de She-Ra: A Princesa do Poder serão lançadas em uma edição limitada prevista para 6 de janeiro, com preço de 19,99 Euros (da mesma forma, edições individuais de cada temporada serão lançadas, em janeiro e fevereiro).

Em 2012 foi lançada uma edição de BraveStarr, o xerife espacial, em alta definição, sob preço de 14,99 Euros. Estão presentes os 65 episódios da série animada, além do episódio-piloto do desenho.

E ainda há Galaxy Rangers em Blu-ray, ao custo de 10,83 Euros. É o desenho dos cavaleiros da galáxia produzido em 1986 pelos estúdios Gaylord Entertainment Company e Tokyo Movie Shinsha. A edição (lançada em 2012) traz os 65 episódios da animação.

Todos os desenhos são apresentados em aspecto de tela original fullscreen 1.33:1, com trilhas de áudio em inglês e alemão. Infelizmente, nenhuma destas edições possui opções em nosso idioma.

Enquanto isso, no país da fantasia…

BRASIL

He-Man e She-Ra já foram disponibilizados em DVD aqui no Brasil, em belas edições lançadas pela Focus, com direito a dublagens clássicas, conteúdos extras, encartes, cards e embalagens Digipak, como já vimos em um dossiê especial aqui no BJC (também vale mencionar latas e edições mais recentes em embalagem Digistak). Mesmo assim, não foram sem problemas. He-Man teve seus primeiros volumes lançados sem o áudio original em inglês. Além de um episódio que ficou inexplicavelmente de fora no último volume da segunda temporada (e alguns episódios redublados e com cenas cortadas, neste mesmo volume). She-Ra teve apenas sua primeira temporada lançada por aqui.

Já as outras duas animações continuam inéditas em terras tupiniquins (assim como tantas outras). E nem vamos especular sobre lançamento destas obras em Blu-ray por aqui. É lindo viver no atraso.

E gol da Alemanha…

[Via: Blu-ray.com]

Link para as edições na Amazon.de