RUMOR | Perdidos No Espaço em Blu-ray nos EUA para setembro

1
2187

PERIGO! PERIGO, WILL ROBINSON! Ah, os anos 1960. Período fértil da TV americana, com seriados inventivos, divertidos e descompromissados. E que hoje são clássicos e cultuados no mundo todo. Entre eles está Perdidos No Espaço, telessérie produzida por Irwin Allen em 1965, cujo elenco conta com os nomes de Guy Williams, June Lockhart, Mark Goddard, Marta Kristen, Angela Cartwright, Billy Mumy e Jonathan Harris. Além de um certo robô pra lá de carismático.

A série fez sucesso instantâneo e absoluto, mas foi cancelada após sua terceira temporada, devido aos altos custos de produção. Isto não impediu que se tornasse um marco televisivo, que atravessa gerações, com uma fiel legião de fãs.

O seriado completo foi lançado em DVD, em 2004. Aqui no Brasil, vale lembrar uma atitude louvável da Fox. À época do lançamento, a distribuidora entrou em contato com fãs para obter as dublagens clássicas de alguns episódios, que eram dadas como perdidas. E assim, foi possível lançar a obra por aqui, em sua totalidade e com a dublagem presente. Fãs, colecionadores e saudosistas agradecem. Uma pena que este exemplo de respeito às obras e seus fãs muitas vezes não é mais seguido.

Edição brasileira sensacional. Que tempo bom, que não volta nunca mais…

Avançamos para a presente data e eis que o ator Bill Mumy revela, em sua página no facebook, que a obra será lançada em Blu-ray, nos Estados Unidos, provavelmente no mês de setembro (fica a observação de que nada foi confirmado pela Fox).

“Esperem até verem a série em Blu-ray. Vai explodir suas mentes. A imagem está muito boa”.
“A série completa em Blu-ray será lançada em Setembro”.
 

De acordo com as poucas informações divulgadas, todos os episódios foram restaurados em alta definição a partir dos negativos originais. Além disso, é possível que tenhamos os episódios no aspecto original fullscreen 1.33:1, bem como em aspecto widescreen 1.78:1. Eis um vídeo de teste da restauração:

http://www.youtube.com/watch?v=0b61MAqktMc
Canal de Synthesis Entertainment no Youtube
 

Obviamente, este primeiro anúncio deixa fãs e colecionadores alegres e ansiosos. Se edições dos seriados do Batman e Jornada Nas Estrelas em Blu-ray servirem como indicativos, podemos esperar por uma qualidade altíssima para o lançamento da telessérie espacial. Pelo menos lá fora, pois aqui no Bar-zil eu não me aventuro mais a ter qualquer expectativa.

Como sempre, atualizaremos quando mais informações forem disponibilizadas.

[Via: Central RetroTV / The Digital Bits / TVShowsOnDVD]

Gift set de …E o Vento Levou com PT-BR na Amazon.com
(envio com rastreio completo pelo frete mais barato)