AVISADO! Praia do Futuro em Blu-ray e DVD no Brasil

27
1753

Um filme brasileiro que acabou causando uma polêmica involuntária. É Praia do Futuro, dirigido em 2014 por Karim Ainouz, com Wagner Moura à frente do elenco. A polêmica aconteceu quando, supostamente, alguns cinemas estariam avisando aos espectadores antes da exibição que o filme continha cenas de teor homossexual, o que muitos consideraram uma atitude homofóbica.

A sinopse:

Praia do Futuro, Ceará. Donato (Wagner Moura) trabalha como salva-vidas. Seu irmão caçula, Ayrton (Jesuita Barbosa), tem grande admiração por ele, devido à coragem demonstrada ao se atirar no mar para resgatar desconhecidos. Um deles é Konrad (Clemens Schick), um alemão de olhos azuis que muda por completo a vida de Donato após ser salvo por ele. É quando Ayrton, querendo reencontrar o irmão, parte em sua busca na fria Berlim.

O assunto rendeu e muitos até duvidaram de um lançamento do filme em Blu-ray aqui no país tropical, já que algumas distribuidoras decidiram não lançar outros filmes com assuntos ditos “polêmicos”, em alta definição. Mas eis que temos o filme no raio azul, com preço de R$ 39,90.

Vídeo: widescreen (?)
Áudio: português (DTS-HD Master Audio 5.1 e Dolby Digital 5.1)
Legendas: português, inglês, francês, alemão
Extras:
  • Bastidores
  • Teasers e Trailers

Também temos edição em DVD, com preço de R$ 29,90.

Vídeo: widescreen anamórfico (?)
Áudio: português (Dolby Digital 5.1 e Dolby Digital 2.0)
Legendas: português, inglês, francês, alemão
Extras:
  • Bastidores
  • Teasers e Trailers

Como já é de praxe no Brasil do Futuro, o aspecto de tela não foi informado corretamente (o aspecto original é widescreen 2.35:1). Polêmicas à parte, é salutar o lançamento deste filme em Blu-ray. Quem sabe agora outras obras que tratam de sexualidade (como Ninfomaníaca e Azul É A Cor Mais Quente) também recebam tratamento respeitoso e sejam lançadas em alta definição em nosso país, sem frescuras politicamente corretas e vergonhosas por parte de distribuidoras e replicadoras.

Link direto para as edições na Livraria Cultura:

BLU-RAYDVD

Erro › WordPress