Dose Diária de Inveja | Ultraman e Ultraseven [Blu-ray – Japão]

6
3193

Um clássico e bem-sucedido seriado japonês, com fãs no mundo todo, inclusive aqui no Brasil. Um lançamento que vai deixar fãs e colecionadores sedentos. Estamos nos referindo a Ultraman, herói cuja franquia rivaliza em extensão e complexidade com outro popular herói nipônico: Kamen Rider.

Sim, copiei o primeiro parágrafo inteiro da Dose Diária de Inveja – Kamen Rider. As duas franquias se destacam em várias vertentes. E isto inclui lançamentos de edições em alta definição e matérias aqui no BJC. Tudo isto para promover aquele nosso pecado capital favorito. E uma vez mais, nossa gloriosa DDI nos leva à terra do Sol nascente.

JAPÃO

No país do Takumi Hashimoto, a família Ultra tem tratamento diferenciado, como não poderia deixar de ser. Seus personagens já foram lançados em todo tipo de mídia. E desde 2013, edições com as séries remasterizadas em alta definição são disponibilizadas, em coleções chamadas HD Remaster 2.0. Todos os episódios passaram por um processo de restauração e limpeza das imagens, bem como das trilhas de áudio.

http://www.youtube.com/watch?v=pl7wWRWi3mY
Canal de Yasuhiro Togawa no Youtube
 

Eis Ultraman, que foi lançado em três volumes. Cada edição custa em média 13,800 Ienes (algo em torno de R$ 340). Pois é, nossos amigos nipônicos também sabem ser ultra-careiros.

As edições são compostas por três discos Blu-ray e um DVD com conteúdos extras. Tudo acondicionado em embalagens Digipak, com luvas e livretos (com informações da série e guia de episódios). Os episódios são apresentados em aspecto de tela 1.33:1, com trilhas de áudio em japonês (LPCM Mono, LPCM 2.0 e Dolby Digital 5.1). Não há opções em nosso idioma.

Ultraseven também foi disponibilizado nos mesmos moldes, com a obra restaurada, embalagens Digipak e livretos. Mas desta vez em dois volumes, com preço médio de 23,500 Ienes cada (algo em torno de R$ 580). Novamente, com todos os episódios em aspecto de tela 1.33:1, trilhas de áudio em japonês (LPCM Mono, LPCM 2.0 e Dolby Digital 5.1) e sem opções em nosso idioma.

Enquanto isso, na terra da inflação crescente…

BRASIL

Por aqui temos… NADA! Apesar de diversos tokusatsus terem sido lançados em DVD e Blu-ray (incluindo produções da família Ultra), Ultraman e Ultraseven continuam inéditos no país tropical.

E nem vamos perder tempo especulando sobre lançamentos destas séries clássicas em alta definição. Parece que estas produções ficaram relegadas aos anos 1980 mesmo.

Saudosismo e nostalgia são bons e eu gosto. E é lastimável que estas obras não estejam disponíveis, ficando apenas em nossas lembranças, em arquivos baixados das interwebz e/ou edições piratex vendidas por aí. E, assim, não recebem o devido respeito e a devida reverência em nosso país. Respeito, reverência, homenagem? Os japoneses ensinam.

[Via: Tsuburaya]