QUADRINHOS | Viva os relançamentos brazucas!

6
949

Uma das grandes críticas dos leitores mais ferrenhos de quadrinhos no Brasil é a falta de um catálogo permanente de grandes títulos consagrados por parte das editoras, coisa que já acontece há algum tempo em terras estrangeiras, principalmente nos EUA onde o consumo de quadrinhos é coisa de outro mundo.

Por aqui, vemos cada dia mais um esforço das editoras em manter pelo menos um ou outro título sempre disponível e em grandes tiragens para venda, o que já é uma mudança e tanto para quem já sofreu para tentar achar aquele título esgotado em todas as bancas e livrarias. Títulos como Watchmen e O Cavaleiro Das Trevas, dois das maiores e mais importantes obras quadrinísticas, são os primeiros a entrar nesse novo esquema de republicações.

Já viu o trailer de Batman x Superman? Essa imagem te lembra alguma coisa? 😀

Nos últimos meses, a Panini, maior editora de quadrinhos no Brasil, detentora dos direitos de publicação da Marvel, DC e Vertigo por aqui, anunciou outros títulos que vão sofrer republicações frequentes, formando assim um “catálogo” mais ou menos permanente de títulos.

Alguns exemplos são os encadernados da coleção Marvel Deluxe. Dois deles inclusive sumidos há bastante tempo: Thor – Renascer dos Deuses e Thor – Em Nome do Pai, duas ótimas e elogiadas histórias de Michael Straczynski com o deus do trovão. Dentro do deluxe, ainda vale a menção da sempre ótima Guerra Civil, considerado um cânone dentro da cronologia da Marvel, que também será relançada no formato de luxo. Outros candidatos são os volumes 1 e 2 de Supremos, fase excelente do grupo dos Vingadores escrito por Mark Millar.

 


Na parte DC, os grandes clássicos Justiça e O Reino do Amanhã, ambos em edições de luxo, farão parte dos relançamentos. Além desses, os encadernados da fase consagrada de Batman com roteiros de Grant Morrison também tem relançamento anunciado, entre eles Batman e Filho, Batman: Descanse em Paz, Corporação Batman, Batman e Robin, entre outros. Vale a menção também para A Piada Mortal, clássico obrigatório do Batman e do Coringa escrito pelo mito Alan Moore.

 

Já no selo Vertigo, as edições definitivas do aclamado Sandman são o grande destaque, narrando a sequência de histórias do personagem de Neil Gaiman, que com certeza merece ser lido por todos os fãs de quadrinhos.

Dessa forma o BJC comemora tais relançamentos, importantíssimos para os fãs da cultura pop e colecionadores em geral. Afinal, toda hora é hora de começar a colecionar! 😀

Link para edições na Amazon Brasil

GUERRA CIVILO CAVALEIRO DAS TREVAS