Dose Diária de Inveja | Death Note – Omega Edition [Blu-ray – EUA]

11
1926

Death Note é o popular e elogiado anime produzido pelo estúdio Madhouse e exibido entre 2006 e 2007. É a adaptação do igualmente popular mangá escrito a partir de 2003 por Tsugumi Ohba, com desenhos de Takeshi Obata. É a jornada do jovem Light Yagami às voltas com o misterioso caderno que leva à morte pessoas cujos nomes nele estiverem anotados.

E é o alvo de mais uma esfuziante DDI, que hoje nos levará ao lar dos bravos.

ESTADOS UNIDOS

O pessoal do Tio Sam receberá uma edição com a obra completa, em Blu-ray, chamada Death Note – Omega Edition, com preço de US$ 62.99. Acompanhará um livro com artes (apesar de a imagem de divulgação mostrar páginas de um dos mangás). A embalagem terá detalhes metálicos (não foram divulgadas maiores informações sobre isto).

Serão seis discos, com os 37 episódios da animação apresentados em aspecto de tela 1.78:1, com trilhas de áudio em japonês, inglês, espanhol e francês (todas em Dolby Digital 2.0). Legendas nestes idiomas. Os conteúdos extras somam três horas de duração e incluem entrevistas com os criadores, featurettes de bastidores com os dubladores, comentários em áudio e artes conceituais, entre outros. Guardei o melhor para o final: teremos dublagem e legendas em nosso idioma.

Ainda, estarão presentes as animações Death Note Relight 1 & 2 (são reedições dos episódios em formato de filmes de longa-metragem). Para estas apresentações não teremos opções em nosso idioma.

Uma edição convencional também será lançada, ao custo de US$ 54.97. Trará apenas os episódios em Blu-ray, ao longo de cinco discos, sem os filmes e o livro de artes. Mas igualmente com opções em nosso idioma.

As edições estão previstas para 1º de dezembro. Enquanto isso, naquele país onde muitos nomes deveriam ser escritos em um caderno misterioso…

BRASIL

Conforme noticiamos aqui no BJC, a produção recebeu edições (três volumes e um box) em nosso país, a cargo da PlayArte. APENAS EM DVD.

Na ocasião, observamos que sequer no Japão a obra havia sido lançada em alta definição. A situação agora muda com o lançamento estadunidense. Se vivêssemos em um país sério, com um mercado de home video consistente, poderíamos até mesmo prever com segurança uma edição nacional em Blu-ray (ainda mais com a existência de uma edição com opções em nosso idioma no exterior). Mas todo mundo sabe como é a marcha (até a minha avó sabe). Portanto, talvez um dia a animação seja lançada no raio azul por aqui. Ou não…

[Via: Blu-ray.com / Death Note News / JBox]

Link direto para a edição na Amazon.com
(envio com rastreio completo pelo frete mais barato)