Plasma Ou LCD

CRT, LCD, Plasma etc.
Avatar do usuário
tavaresbe
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 608
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 16:17

Re: Plasma Ou LCD

Mensagem por tavaresbe » Qui 02 Jun 2011 11:06

Conheci o HTFórum há 2 anos (e sou membro ativo desde então, mas agora apenas na subfórum de Blu-ray) exatamente por estar pesquisando sobre qual TV comprar, e depois de 6 meses pesquisando sobre o assunto, não restou dúvidas, fui de Plasma Full-HD Panasonic. Não poderia ter feito decisão melhor.

Avatar do usuário
diegobza
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 177
Registrado em: Ter 04 Jan 2011 11:37
Localização: Mossoró/RN

Re: Plasma Ou LCD

Mensagem por diegobza » Qui 02 Jun 2011 17:57

Poderia dizer o modelo?

Avatar do usuário
grimsborken
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 432
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 12:26
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Plasma Ou LCD

Mensagem por grimsborken » Qui 02 Jun 2011 22:54

tavaresbe escreveu:Conheci o HTFórum há 2 anos (e sou membro ativo desde então, mas agora apenas na subfórum de Blu-ray) exatamente por estar pesquisando sobre qual TV comprar, e depois de 6 meses pesquisando sobre o assunto, não restou dúvidas, fui de Plasma Full-HD Panasonic. Não poderia ter feito decisão melhor.
Putz, eu cheguei nessa mesma conclusão, Bernardo. Fiquei um bom tempo namorando as LED da Sony de 40 polegadas, mas depois que descobri que a minha futura sala comporta uma de 50, resolvi que vou de plasma full HD e acho que a Pana é a que tem mais know how da coisa. Só estou em dúvida sobre o modelo: P50S20B, P50V20B ou P50G11B? Esse último tem site vendendo por R$ 2400, mas o mais completo é o do meio, né?

Abs. :tv:
Imagem

Avatar do usuário
tavaresbe
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 608
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 16:17

Re: Plasma Ou LCD

Mensagem por tavaresbe » Qua 22 Jun 2011 22:46

diegobza escreveu:Poderia dizer o modelo?
Então, a minha é a 42PY85, mas comprei em meados de 2009, acho que não existe mais esse modelo. Basta pesquisar quais os atuais da Panasonic.
grimsborken escreveu:
Putz, eu cheguei nessa mesma conclusão, Bernardo. Fiquei um bom tempo namorando as LED da Sony de 40 polegadas, mas depois que descobri que a minha futura sala comporta uma de 50, resolvi que vou de plasma full HD e acho que a Pana é a que tem mais know how da coisa. Só estou em dúvida sobre o modelo: P50S20B, P50V20B ou P50G11B? Esse último tem site vendendo por R$ 2400, mas o mais completo é o do meio, né?

Abs. :tv:
Estou meio por fora dos modelos atuais...mas o preço está ótimo. Na época em que comprei, consegui por R$2150 à vista, numa de 42", e isso já foi um excelente preço.

Avatar do usuário
grimsborken
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 432
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 12:26
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Plasma Ou LCD

Mensagem por grimsborken » Qui 30 Jun 2011 12:49

Tem alguém de Manaus aí? Gostaria de saber mais sobre a Mirai (http://www.mirai.com.br), eles estão vendendo uma Panasonic 3D 50' modelo P50VT20B por R$ 3509, com 2 óculos. Isso é verdade? Será que eles entregam pro Brasil todo? :uia:
Imagem

PAULO TELLES
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 96
Registrado em: Qui 12 Jul 2012 15:50
Localização: SP

Re: Plasma Ou LCD

Mensagem por PAULO TELLES » Sex 01 Fev 2013 14:01

Tenho os 2 plasma e LCD..pra filme Plasma pra games LCD...simples assim...

Toninhojoker
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 85
Registrado em: Qui 14 Jul 2011 12:12

Re: Plasma Ou LCD

Mensagem por Toninhojoker » Qui 07 Fev 2013 00:38

Tenho uma LCD e ela reflete bastante, alguem sabe um jeito de arrumar isso. Quando tenho tempo e quero ver um filme de tarde até desisto pois quando a tela fica preta da para ver eu e a janela do ape. Outra coisa, alguem sabe de algum calibrador de imagem melhor que os que vem em DVD/Blu-ray do THX, calibrei com esse mas sito que ele é simples demais.

celsojun
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 64
Registrado em: Ter 24 Jan 2012 06:57

Re: Plasma Ou LCD

Mensagem por celsojun » Sex 08 Fev 2013 08:11

PAULO TELLES escreveu:Tenho os 2 plasma e LCD..pra filme Plasma pra games LCD...simples assim...
Me permita humildemente discordar...estou no momento com uma lcd e digo: a plasma, para jogos é INSUPERÁVEL. Se estiver em ambiente sem luz, a imagem é fantástica, o nível de preto é lindo. Mas concordo que o custo/benefício do lcd é melhor, pois o conserto de uma plasma não é nada, nada barato...

stallonefan
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 42
Registrado em: Sex 14 Dez 2012 15:46

Re: Plasma Ou LCD

Mensagem por stallonefan » Dom 02 Mar 2014 14:26

celsojun escreveu:
PAULO TELLES escreveu:Tenho os 2 plasma e LCD..pra filme Plasma pra games LCD...simples assim...
Me permita humildemente discordar...estou no momento com uma lcd e digo: a plasma, para jogos é INSUPERÁVEL. Se estiver em ambiente sem luz, a imagem é fantástica, o nível de preto é lindo. Mas concordo que o custo/benefício do lcd é melhor, pois o conserto de uma plasma não é nada, nada barato...
Ninguém joga de luz apagada

Concordo com o celso, LED para games e plasma para filmes, mas n por questão de imagem e sim por causa da retenção temporária q é bem irritante com games. Além do mais, qdo vc esta jogando n vai ver mta diferença entre um plasma e LED, já qdo está vendo filmes aí sim vc sente a diferença

MarcosViana
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 81
Registrado em: Qui 23 Mai 2013 19:21
Localização: Ventania - Paraná

Re: Plasma Ou LCD

Mensagem por MarcosViana » Sex 07 Mar 2014 13:25

stallonefan escreveu:
Ninguém joga de luz apagada...
8) ????? Como assim ninguém joga de luz apagada ????? Eu só jogo assim. De dia eu fecho a janela do meu quarto que tem blackout para deixar o quarto escuro..

E quanto a pergunta do tópico, tive 2 TVs de Plasma e atualmente estou com uma de LED e por mais que muitos torçam o nariz, o Plasma é infinitamente superior, tanto em cor, nível de preto e taxa de atualização. Basta uma rápida pesquisa na net para comprovar a superioridade das TVs de Plasma. Os pontos negativos são o alto consumo de energia, o alto custo em caso de eventual manutenção e o fato que elas esquentam muito o ambiente.
TV Philips 55PFL6007G, Sony MUTEKI HT-DDW7600 7.3, Projetor Epson W12, Bluray 3D LG BP325N, PS2, PS3, PS4, PS Vita

Imagem

"O QUE FAZEMOS EM VIDA, ECOA NA ETERNIDADE!"

Twitter: @marcosrviana
Meus filmes: http://oc.mymovies.dk/MarcosViana

WALTER CARNEIRO
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 20
Registrado em: Seg 24 Fev 2014 08:41

Re: Plasma Ou LCD

Mensagem por WALTER CARNEIRO » Dom 16 Mar 2014 10:02

Chancer escreveu:Eu ainda acho a imagem do plasma melhor que LED, mas tem umas desvantagens de marcar a tela e consumir mais energia.

Quanto a marcar a tela (burning/retenção temporária) eu concordo, sendo os displays de Plasma da Panasonic os mais sensíveis a esse problema, e os da Samsung os mais resistentes. Agora, quanto ao aumento de consumo eu discordo totalmente: sou possuidor de dois modelos da Panna TH-50PZ80LB (50", mais de 5 anos e perfeito ainda). Quando comprei esse modelo, em S.Paulo, pagava uma conta média de R$140,00 usando uma TV Toshiba de 29", e continuei pagando o mesmo valor com a TV de Plasma. Em 2013 comprei também a fabulosa e espetacular 65VT50b da Panna, agora em Uberlândia/MG. a minha conta média que era de R$145,00 pulou apenas para R$150,00 visto que uso esse TV mais vezes do que o outro que está encostado. O consumo do Plasma é medido em bancada quando ele exibe uma imagem totalmente branca, no máximo permanentemente, quando então seu consumo realmente aumenta muito. Mas na visualização normal nunca temos uma imagem branca, total, por mais do que alguns segundos em toda a superfície do seu ecrã, mas as Plasmas recentes da Panasonic não esquentam mais o ambiente. De qualquer forma a imagem de um excelente TV de Plasma FulHD será sempre mais próxima do real do que as dos LCD/Leds, se bem que as novas LCD/Leds TOP tem melhorado significativamente sua qualidade de imagem, muito mais agora no formato 4K. Mas o futuro parece estar na tecnologia OLED, mas o preço ainda...

WALTER CARNEIRO
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 20
Registrado em: Seg 24 Fev 2014 08:41

Re: Plasma Ou LCD

Mensagem por WALTER CARNEIRO » Dom 16 Mar 2014 18:32

Toninho, esse problema de reflexo é um problema tão antigo quanto a invenção da TV. Todos os TVs de tubo vintages refletiam muito mesmo a luz ambiente, tanto quanto os TVs de LCD/Leds e Plasmas, de primeira linha, utilizam vidro fumê na frente da tela, sendo que no Plasma o uso do vidro é obrigatório por causa do aquecimento do gás plasmático em cada pixel. A minha fabulosa 65VT50b da Panna parece um espelho, por isto evito assisti-la com a luz acesa direta ou mesmo com portas e janelas que passam a luz natural. Mesmo assim a imagem dela é fabulosa, até quando existe luminosidade excessiva no local, não atrapalhando em nada no contraste e paleta de cores, devido ao brilho extra que essa TV possui (não tanto quanto o brilho excessivo das LCD/Leds). Outro TV de Plasma que tem um excelente brilho e contraste no momento é a premiadíssima SAMSUNG 64F8500 ao lado da igualmente desejada 65VT60b da Panna.

Responder