Sobre a possiblidade de Star Trek DS9 em blu-ray

Discussão sobre edições lançadas fora do Brasil
rafael.rabelo
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 125
Registrado em: Seg 04 Abr 2011 20:25

Sobre a possiblidade de Star Trek DS9 em blu-ray

Mensagem por rafael.rabelo » Qua 10 Set 2014 21:01

Bill Hunt publicou um excelente texto comentando sobre a possibilidade da CBS investir no lançamento de Deep Space Nine em blu-ray.

O resumo é que seria viável, porém a CBS estaria primeiramente levantando se há possibilidade real de retorno financeiro caso o faça. O investimento é alto, obviamente.

Hunt deixou muito claro que petições ou manifestações do gênero não são suficiente para aprovação desse projeto, os executivos estariam monitorando as vendas dos blu-rays das temporadas de Star Trek - The Next Generation e Star Trek - The Original Series. Também encorajou manifestações em redes sociais com fotos de colecionadores e seus respectivos blu-rays dessas séries.

Novamente ele tocou no ponto sobre a bronca que muitos têm das masters dos 10 primeiros filmes de Star Trek em blu-ray. A responsabilidade/direitos/faturamentos desses filmes em blu-ray é da Paramount Pictures, não da CBS, responsável pelo lançamento em blu-ray de TOS e TNG.

Tenho a terceira temporada de TNG em blu-ray, além dos lançamentos do sample e dos episódios Redemption e The Best of Both Worlds. Aguardando chegada da 4a e 6a temporadas, comprei recentemente na Amazon UK. Tenho muitas broncas com a série, mas, sinceramente, sem queixas sobre a qualidade do trabalho para esses lançamentos em blu-ray da série. É louvável. Extras muito bons, imagem muito boa. Há aqui quem se queixa de não ter legendas PT. Imagino que basearam-se nas fracas vendas de TNG em DVD no Brasil para não disponibilizar essas legendas. A verdade é que cheguei a comprar boxes em DVD de TNG no Brasil por menos de R$ 30,00. Nos EUA, na Amazon, imagino que nunca foi ofertado por menos de 20 dólares, ficando geralmente acima de 40 dólares a temporada.

Texto completo de Bill Hunt: http://www.thedigitalbits.com/columns/m ... 91014_1215
Editado pela última vez por rafael.rabelo em Qui 11 Set 2014 18:22, em um total de 1 vez.

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Sobre a possiblidade de Star Trek DS9 em blu-ray

Mensagem por Bill » Qui 11 Set 2014 13:26

rafael.rabelo escreveu:Há aqui quem se queixa de não ter legendas PT. Imagino que basearam-se nas fracas vendas de TNG em DVD no Brasil para não disponibilizar essas legendas, e a verdade é vi boxes em DVD de TNG aqui por até menos de R$ 30,00, enquanto que, nos EUA, na Amazon, imagino que nunca foi ofertado por menos de 20 dólares, ficando geralmente acima de 40 dólares.

Texto completo de Bill Hunt: http://www.thedigitalbits.com/columns/m ... 91014_1215
Exato, a questão é simples e se resume a uma só palavra: rentabilidade. E isso, para os brasileiros trekkers que ainda colecionam mídia física (ainda existem??), infelizmente não resolverá nada. As baixas vendas dos boxes de DVD de DS9 e VOY levaram a Paramount a suspender os lançamentos das temporadas restantes por aqui. Mesmo a TNG foi lançada completa em DVD no Brasil a pau e corda, tanto que, ao contrário da TOS, nos Blu-rays norte-americanos não incluíram legendas em PT-BR, decretando que a Nova Geração em HD, por aqui, só em serviços de VOD (aliás, no Claro Clube do NOW - NET - há episódios das temporadas 1 a 3, onde dá pra conferir a enorme diferença de qualidade entre os DVDs e os remasters 1080p. Até há pouco a TNG estava disponível completa em SD na Netflix, saiu recentemente do catálogo e é provável que volte em full HD). Assim, provavelmente DS9 e VOY acabarão sendo remasterizados e lançados em Blu-ray mas apenas nos EUA, e já com o Blu-ray 4K despontando no final de 2015...
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Responder