Edições estendidas/Do diretor recomendadas ou não

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Avatar do usuário
Marcos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Dom 22 Ago 2010 12:32
Localização: Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco
Contato:

Re: Edições estendidas/Do diretor recomendadas ou não

Mensagem por Marcos » Dom 14 Dez 2014 17:05

A versão estendida de Donnie Darko é bem interessante, ela cita trechos do livro "A filosofia da viagem no tempo" durante o filme. Você fica tentando relacionar os trechos do livro com o que estar acontecendo com os personagens do filme. A música de abertura também foi trocada por Never Tear us apart, do INXS
Meu primeiro blu-ray: AVATAR (br)
Meu centésimo blu-ray: DAZED AND CONFUSED - THE CRITERION COLLECTION (eua)

Avatar do usuário
jcnaweb
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 100
Registrado em: Qui 16 Set 2010 08:33

Re: Edições estendidas/Do diretor recomendadas ou não

Mensagem por jcnaweb » Seg 22 Dez 2014 01:32

Eu vim aqui só pra comentar, que das versões de "diretor" que já vi, até hoje de longe a melhor de todas foi Alien 3.
Sério, vira outro filme. É absurdamente melhor do que a porcaria que foi lançada! :uia:

Senhos dos Anéis eu gostei das novas versões.

Assassinos por Natureza também é legal, adiciona mais violência. :faca:

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Edições estendidas/Do diretor recomendadas ou não

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Seg 22 Dez 2014 08:52

jcnaweb escreveu:Eu vim aqui só pra comentar, que das versões de "diretor" que já vi, até hoje de longe a melhor de todas foi Alien 3.
Sério, vira outro filme. É absurdamente melhor do que a porcaria que foi lançada! :uia:
fez bem em colocar entre aspas...pq este alien estendido não é uma versão do diretor, mas do estúdio. David Fincher não reconhece esta versão.

mas também prefiro esta versão longa...se o filme tem um problema sério são os efeitos especiais da criatura, que envelheceram muito mal.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Edições estendidas/Do diretor recomendadas ou não

Mensagem por viniciusjf » Seg 22 Dez 2014 11:06

Mas não é só isso, o filme em si é fraco, o pior dos 3 de longe.

Maurício Roberto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Qua 02 Jan 2013 05:57

Re: Edições estendidas/Do diretor recomendadas ou não

Mensagem por Maurício Roberto » Seg 22 Dez 2014 11:37

viniciusjf escreveu:Mas não é só isso, o filme em si é fraco, o pior dos 3 de longe.
Dos 3? O quarto é o melhor cara! Hahahahahaha! Ainda acho os dois primeiros muito bons! Os outros são dispensáveis. Se eu assistir os dois primeiros até vejo os outros dois no embalo, mas só pelo clima mesmo.

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Edições estendidas/Do diretor recomendadas ou não

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Seg 22 Dez 2014 12:35

Maurício Roberto escreveu:
viniciusjf escreveu:Mas não é só isso, o filme em si é fraco, o pior dos 3 de longe.
Dos 3? O quarto é o melhor cara! Hahahahahaha! Ainda acho os dois primeiros muito bons! Os outros são dispensáveis. Se eu assistir os dois primeiros até vejo os outros dois no embalo, mas só pelo clima mesmo.
nem acho o 3 tão ruim, pior disparado é o 4º...este é praticamente uma chacota da franquia, virou piada.

o 3 tem bons momentos, mas mesmo assim tá LONGE da qualidade dos dois primeiros, estes são verdadeiros clássicos do cinema...

SemSentido
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 154
Registrado em: Qua 05 Jun 2013 17:32

Re: Edições estendidas/Do diretor recomendadas ou não

Mensagem por SemSentido » Seg 22 Dez 2014 12:45

Bom lugar pra tirar uma certa dúvida, haha:

Bom, eu tenho aqui O Último Dos Moicanos a versão do diretor e queria saber.... O que tem de diferente? Eu já vi o filma na TV várias vezes quando era menor e quando comprei o BD não vi diferença nenhuma.

E Amadeus... Eu nunca consegui achar a versão de cinema pra assistir... Se alguém aqui viu, considera melhor?

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Edições estendidas/Do diretor recomendadas ou não

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Seg 22 Dez 2014 14:08

SemSentido escreveu:Bom lugar pra tirar uma certa dúvida, haha:

Bom, eu tenho aqui O Último Dos Moicanos a versão do diretor e queria saber.... O que tem de diferente? Eu já vi o filma na TV várias vezes quando era menor e quando comprei o BD não vi diferença nenhuma.
também não sei a diferença...são míseros 5 minutos, mas não notei diferença alguma do vhs e dvd :?
SemSentido escreveu:E Amadeus... Eu nunca consegui achar a versão de cinema pra assistir... Se alguém aqui viu, considera melhor?
Amadeus basta comprar o blu-ray nacional...é versão do diretor..lembrando que é 20 minutos mais longa, e certamente deve melhorar o que já é um filmaço (mas nunca vi, mesmo tendo o bd aqui há anos) :no:

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Edições estendidas/Do diretor recomendadas ou não

Mensagem por GuiMarchetti » Seg 22 Dez 2014 17:22

SemSentido escreveu:Bom, eu tenho aqui O Último Dos Moicanos a versão do diretor e queria saber.... O que tem de diferente?
Sem Sentido,

Um ótimo site pra comparar versões de filmes é o Movie Censorship. ;)

Checando lá, O Último Dos Moicanos tem duas versões (além da de cinema): a Definitiva do Diretor e a Expandida do Diretor. Não sei qual é a versão no nosso BD, mas você pode checar ambas nesses links.
SemSentido escreveu:E Amadeus... Eu nunca consegui achar a versão de cinema pra assistir... Se alguém aqui viu, considera melhor?
Tem a comparação de Amadeus lá também, e como assisti ambas as versões, pra mim a de cinema é de longe a melhor. A versão do diretor vilaniza ainda mais o Salieri, tornando-o praticamente "irrecuperável".

Uma pena este grande filme estar disponível apenas nesta versão em BD. :faca:

SemSentido
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 154
Registrado em: Qua 05 Jun 2013 17:32

Re: Edições estendidas/Do diretor recomendadas ou não

Mensagem por SemSentido » Seg 22 Dez 2014 19:09

Eduardo Pinheiro escreveu:
SemSentido escreveu:
Spoiler: exibir
Bom lugar pra tirar uma certa dúvida, haha:

Bom, eu tenho aqui O Último Dos Moicanos a versão do diretor e queria saber.... O que tem de diferente? Eu já vi o filma na TV várias vezes quando era menor e quando comprei o BD não vi diferença nenhuma.
também não sei a diferença...são míseros 5 minutos, mas não notei diferença alguma do vhs e dvd :?
SemSentido escreveu:E Amadeus... Eu nunca consegui achar a versão de cinema pra assistir... Se alguém aqui viu, considera melhor?
Amadeus basta comprar o blu-ray nacional...é versão do diretor..lembrando que é 20 minutos mais longa, e certamente deve melhorar o que já é um filmaço (mas nunca vi, mesmo tendo o bd aqui há anos) :no:[/spoiler]
GuiMarchetti escreveu:
SemSentido escreveu:
Spoiler: exibir
Bom, eu tenho aqui O Último Dos Moicanos a versão do diretor e queria saber.... O que tem de diferente?
Sem Sentido,

Um ótimo site pra comparar versões de filmes é o Movie Censorship. ;)

Checando lá, O Último Dos Moicanos tem duas versões (além da de cinema): a Definitiva do Diretor e a Expandida do Diretor. Não sei qual é a versão no nosso BD, mas você pode checar ambas nesses links.
SemSentido escreveu:E Amadeus... Eu nunca consegui achar a versão de cinema pra assistir... Se alguém aqui viu, considera melhor?
Tem a comparação de Amadeus lá também, e como assisti ambas as versões, pra mim a de cinema é de longe a melhor. A versão do diretor vilaniza ainda mais o Salieri, tornando-o praticamente "irrecuperável".

Uma pena este grande filme estar disponível apenas nesta versão em BD. :faca:[/spoiler]
Obrigado pelas respostas pessoal, e pela recomendação de site GuiMarchetti.

Realmente, O Último dos Moicanos, a diferença está em poucos detalhas, impossível de saber assim vendo.
E Amadeus eu só consegui ver a versão estendida mesmo, e eu curti muito, muito mesmo, e queria poder ter a versão de cinema, tanto pra ver como manter, gosto de ter todas as versões de filmes com várias versões.

eraldorocha
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 203
Registrado em: Qui 31 Mai 2012 20:11

Re: Edições estendidas/Do diretor recomendadas ou não

Mensagem por eraldorocha » Seg 22 Dez 2014 20:26

superman ii the richard donner cut, completamente outro filme, tem varias cenas modificadas, cenas substituídas, bastante coisa diferente, muito, mas MUITO superior a versão de cinema.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Edições estendidas/Do diretor recomendadas ou não

Mensagem por Danieljr » Seg 22 Dez 2014 20:44

eraldorocha escreveu:superman ii the richard donner cut, completamente outro filme, tem varias cenas modificadas, cenas substituídas, bastante coisa diferente, muito, mas MUITO superior a versão de cinema.
Esta versão é bem bacana e merece ser assistida, pois mostra o filme como seria se Richard Donner não houvesse sido demitido pelos produtores. Um dos primeiros filmes (se não o primeiro) cuja sequencia foi filmada simultaneamente ao original. No entanto o filme do Richard Lester entrou para a historia do cinema como uma boa adaptação de super herói, valendo a pena ter as duas edições com certeza.

mauriciotodeschini
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 216
Registrado em: Ter 22 Jan 2013 00:24

Re: Edições estendidas/Do diretor recomendadas ou não

Mensagem por mauriciotodeschini » Seg 22 Dez 2014 22:58

Tópico mais interessante lançado neste ano.

Bem, considero as seguintes versões estendidas / do diretor MELHOR que as de cinema:
- BLADE RUNNER: fica mais profundo, contemplativo.
- O PROFISSIONAL: aprimora a relação entre os dois principais personagens, sem quebra de ritmo.
- O EXORCISTA: considero mais completa e a cena da aranha impressiona e achei bom acrescentá-la ao filme.

Considero as seguintes versões estendidas / do diretor PIOR do que as de cinema:
- ALIENS, o RESGATE: tem cenas bem interessantes a mais, mas todas desnecessárias e que tira um pouco o ritmo frenético do filme.
- FORÇA SINISTRA (LIFEFORCE): também com cenas que não acrescentam nada de significativo.
- SUPERMAN II (versão do DONNER): é pior que a versão do LESTER, na minha opinião, por acrescentar cenas difíceis de acreditar (SPOILER, atenção), como a primeira onde a LOIS se joga de um prédio para o Clark se revelar. Ridículo, não daria nem tempo de trocar a roupa; a conclusão também repete a do primeiro filme. O LESTER também acrescentou algumas cenas cômicas ao filme, o que ficou mais legal.
- ERA UMA VEZ NA AMÉRICA: além das novas cenas incluídas estarem em baixa resolução, achei-as dispensáveis, com exceção da conversa mais longa da Elizabeth Hurley com o De Niro no final.
- RECRUTAS DA PESADA: nada acrescenta e alonga o filme.
- ASSASSINOS POR NATUREZA: deixa o filme violento demais e este perde a elegância.
- GLADIADOR: cenas também desnecessárias que deixam o filme mais longo e sem o mesmo ritmo.

Obs1: a comédia ENDIABRADO tem partes do filme excluídas interessantes, mas quebrariam o ritmo de comédia.
Obs. 2: Fiquei CURIOSO para assistir ALIEN 3 e o EXTERMINADOR DO FUTURO 2, que só vi as de cinema, e não sabia que havia estendida.
Obs.3: alguns filmes SÓ ASSISTI à versão ESTENDIDA, que opto sempre quando há mais de uma versão e não vi nenhuma delas: TORA TORA TORA!, O BARCO, O DITADOR, AVATAR, REI ARTHUR, AMOR À QUEIMA-ROUPA, TOY STORY, A BELA E A FERA. Então não sei como é a versão de cinema.

LittleBigMen
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 148
Registrado em: Sex 02 Jan 2015 14:10

Re: Edições estendidas/Do diretor recomendadas ou não

Mensagem por LittleBigMen » Seg 05 Jan 2015 12:13

Cara, vou ver as versões estendidas de Hellboy, Demolidor, Tróia e Sucker Punch. Eu vou ver no pc primeiro, e se for incrível, eu compro. E vou deixar mais um titulo ai, já que ninguém mencionou, a versão estendida de Quarteto Fantástico de 2005, e deixa o filme um pouco melhor, mas não foi o bastante pra sair em Blu-ray, fica a dica pra diversão.
Coleciono aquilo que era bom, que valeu a pena assistir

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Edições estendidas/Do diretor recomendadas ou não

Mensagem por Danieljr » Seg 05 Jan 2015 15:13

mauriciotodeschini escreveu:- SUPERMAN II (versão do DONNER): é pior que a versão do LESTER, na minha opinião, por acrescentar cenas difíceis de acreditar (SPOILER, atenção), como a primeira onde a LOIS se joga de um prédio para o Clark se revelar. Ridículo, não daria nem tempo de trocar a roupa;
Ahan... Supervelocidade!!!!??????????!!!!!!!!!!!
mauriciotodeschini escreveu: a conclusão também repete a do primeiro filme. O LESTER também acrescentou algumas cenas cômicas ao filme, o que ficou mais legal.
O Donner não pode filmar todas as cenas que queria, assim a Richard Donner's cut de superman II é meio que experimental, para os fãs terem uma ideia de como ficaria, e também para retirar o excesso de comicidade que estragou superman III.

LittleBigMen
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 148
Registrado em: Sex 02 Jan 2015 14:10

Re: Edições estendidas/Do diretor recomendadas ou não

Mensagem por LittleBigMen » Seg 05 Jan 2015 17:20

Danieljr escreveu:
mauriciotodeschini escreveu:- SUPERMAN II (versão do DONNER): é pior que a versão do LESTER, na minha opinião, por acrescentar cenas difíceis de acreditar (SPOILER, atenção), como a primeira onde a LOIS se joga de um prédio para o Clark se revelar. Ridículo, não daria nem tempo de trocar a roupa;
Ahan... Supervelocidade!!!!??????????!!!!!!!!!!!
mauriciotodeschini escreveu: a conclusão também repete a do primeiro filme. O LESTER também acrescentou algumas cenas cômicas ao filme, o que ficou mais legal.
O Donner não pode filmar todas as cenas que queria, assim a Richard Donner's cut de superman II é meio que experimental, para os fãs terem uma ideia de como ficaria, e também para retirar o excesso de comicidade que estragou superman III.
Esse filme eh mesmo bom, ou eh daqueles filmes para animar os fanáticos pelo superman? Se disserem que eh bom, eu vou testar ele.
Coleciono aquilo que era bom, que valeu a pena assistir

Cus
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 304
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 23:36

Re: Edições estendidas/Do diretor recomendadas ou não

Mensagem por Cus » Seg 05 Jan 2015 18:09

Li recentemente reviews muito positivas sobre a Versão do Diretor de Demolidor. Li inclusive um artigo falando que essa versão é um dos melhores filmes de super-herói da década passada, e que o filme tem tudo pra se tornar um daqueles clássicos que só são apreciados anos depois. Apesar de achar que deve ter sido um baita exagero, já que não vejo muito amor por aí por nenhuma das duas versões do filme, me deixou muito curioso pra assistir. Eu nunca vi nem mesmo a versão de cinema.

LittleBigMen
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 148
Registrado em: Sex 02 Jan 2015 14:10

Re: Edições estendidas/Do diretor recomendadas ou não

Mensagem por LittleBigMen » Seg 05 Jan 2015 19:16

Cus escreveu:Li recentemente reviews muito positivas sobre a Versão do Diretor de Demolidor. Li inclusive um artigo falando que essa versão é um dos melhores filmes de super-herói da década passada, e que o filme tem tudo pra se tornar um daqueles clássicos que só são apreciados anos depois. Apesar de achar que deve ter sido um baita exagero, já que não vejo muito amor por aí por nenhuma das duas versões do filme, me deixou muito curioso pra assistir. Eu nunca vi nem mesmo a versão de cinema.
Sim, ele e Hellboy, por muito tempo foram um dos filmes mais legais na época, junto com o homem aranha
Coleciono aquilo que era bom, que valeu a pena assistir

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Edições estendidas/Do diretor recomendadas ou não

Mensagem por Danieljr » Seg 05 Jan 2015 20:16

Cus escreveu:Eu nunca vi nem mesmo a versão de cinema.
A versão de cinema é fraco, historia corrida com cenas ridículas (luta no parquinho), mas são muitos que comentam que a versão estendida melhora muito o filme.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Edições estendidas/Do diretor recomendadas ou não

Mensagem por Danieljr » Seg 05 Jan 2015 20:18

LittleBigMen escreveu:Esse filme eh mesmo bom, ou eh daqueles filmes para animar os fanáticos pelo superman? Se disserem que eh bom, eu vou testar ele.
Não é ruim não, mas eu acho que é mais pra fã mesmo.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Edições estendidas/Do diretor recomendadas ou não

Mensagem por Danieljr » Dom 19 Nov 2017 11:33

Lanterna verde: não melhora o filme, deixa mais arrastado, aparentando uma demora maior entre as já poucas cenas de ação, prefira a de cinema mesmo, vale por ter as duas versões no mesmo disco, a estendida vem de brinde e não tem dublagem, só legendas pt-br.

Browncoat
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 142
Registrado em: Sáb 15 Jan 2011 02:58
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 1 vez

Re: Edições estendidas/Do diretor recomendadas ou não

Mensagem por Browncoat » Seg 20 Nov 2017 19:48

"Jornada nas Estrelas II: A Ira de Khan" - possui 3 minutos a mais e não foi lançado em blu-ray no Brasil (apenas a versão de cinema saiu em blu-ray). Nos EUA, saiu pela Paramount com PT-BR. Esses minutos não fazem grande diferença na estória, mas é algo curioso de se assistir, como trekker.

95luks
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 10
Registrado em: Qui 19 Out 2017 19:21

Re: Edições estendidas/Do diretor recomendadas ou não

Mensagem por 95luks » Seg 02 Abr 2018 15:35

Sucker Punch e Watchmen

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Edições estendidas/Do diretor recomendadas ou não

Mensagem por Danieljr » Ter 15 Mai 2018 10:35

95luks escreveu:Sucker Punch e Watchmen
Recomendadas ou não?

Avatar do usuário
TheDarkKnight
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 309
Registrado em: Qua 25 Ago 2010 12:33
Localização: PE/Brasil
Agradeceu: 4 vezes

Re: Edições estendidas/Do diretor recomendadas ou não

Mensagem por TheDarkKnight » Ter 15 Mai 2018 17:55

Danieljr escreveu:
95luks escreveu:Sucker Punch e Watchmen
Recomendadas ou não?
Bom, eu tenho ambos os filmes. Watchmen eu recomendo, já Sucker Punch (que é um filme que eu curto), os 18 minutos a mais da versão do diretor, não muda muito, não há um enriquecimento na trama, só mais ação.

Responder