Compras enviadas pela UPS com rastreio!

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Compras enviadas pela UPS com rastreio!

Mensagem por Jucier Mozzy » Sex 09 Dez 2011 07:14

Agora a Amazon alemã entrou na mesma onda da Amazons americana e francesa. Passaram a enviar nossas encomendas por courier com frete expresso sem nosso consentimento.

Por indicação de um membro da Blu-ray News, pedi uma Turntable DJ hero (joystick)... para minha surpresa, minha encomenda foi enviada pela UPS sob o contrato do serviço (escolhido pela Amazon DE) UPS Express Saver.

Segundo o link abaixo a Amazon DE afirma:

http://bluraynews.com.br/2011/12/08/ups ... tosferico/

"eles falaram que eu não deveria arcar com nenhum custo após a postagem, porque tudo já foi pago por eles, inclusive os impostos"

Antecipei o contato com a Amazon, mesmo antes da cobrança da UPS, apenas para informar o problema... caso aja ônus (o que será o mais provável de acontecer), entrarei em contato novamente pedindo reembolso.

Irei atualizando os acontecimentos aqui.

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Compras enviadas pela UPS com rastreio!

Mensagem por Jucier Mozzy » Sex 09 Dez 2011 12:57

Segue o rastreamento atual:

http://migre.me/74U8K

Já foi e voltou e foi novamente para o Reino Unido!!! :?

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Compras enviadas pela UPS com rastreio!

Mensagem por glaucoheitor » Sex 09 Dez 2011 13:25

Confere os horários, ele saiu da Alemanha e foi para O Reino Unido e depois foi para os EUA.

Confere, pois está fora de ordem...
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Avatar do usuário
Onix
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 215
Registrado em: Qui 04 Nov 2010 04:57

Re: Compras enviadas pela UPS com rastreio!

Mensagem por Onix » Sex 09 Dez 2011 14:14

Caramba, eu comprei este mesmo box na semana passada, e recebi esta semana, só que quem recebeu foi minha vizinha e na hora não cobraram nada, mas veio colado na caixa um boleto bancario em nome da UPS com data limite de pagamento até o dia 17 de dezembro. Pois é, um boleto no valor de 172,45 Dilminhas. Será que devo pagar ?

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Compras enviadas pela UPS com rastreio!

Mensagem por glaucoheitor » Sex 09 Dez 2011 14:33

Se eles já entregaram não precisa pagar.

Eles não podem entregar sem o pagamento.

Só se em algum lugar tiver escrito que você tem que pagar.
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Compras enviadas pela UPS com rastreio!

Mensagem por Jucier Mozzy » Sex 09 Dez 2011 14:39

Onix escreveu:Caramba, eu comprei este mesmo box na semana passada, e recebi esta semana, só que quem recebeu foi minha vizinha e na hora não cobraram nada, mas veio colado na caixa um boleto bancario em nome da UPS com data limite de pagamento até o dia 17 de dezembro. Pois é, um boleto no valor de 172,45 Dilminhas. Será que devo pagar ?
Olha... se for como o procedimento adotado pela DHL Express Brazil, você não precisará pagar nada... tratam-se de comprovantes. Tudo deve ter sido pago pelo remetente... Tente ligar para UPS para buscar esclarecer.

Na DHL... o boleto descrito como

DPP = refere-se ao comprovante já pago pelo remetente.

DDU = refere-se ao boleto que você paga na porta de casa.

Tomara que a minha encomenda seja entregue com o tal DPP novamente... mas não tenho esperança!!! :cry:

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Compras enviadas pela UPS com rastreio!

Mensagem por Jucier Mozzy » Sex 09 Dez 2011 14:43

glaucoheitor escreveu:Confere os horários, ele saiu da Alemanha e foi para O Reino Unido e depois foi para os EUA.

Confere, pois está fora de ordem...
Fato... Não havia percebido isso! Deveriam classificar por horário.

Avatar do usuário
Onix
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 215
Registrado em: Qui 04 Nov 2010 04:57

Re: Compras enviadas pela UPS com rastreio!

Mensagem por Onix » Sex 09 Dez 2011 14:45

Pois é, glauco e Jacier, meu medo é que no boleto tem descrito que o não pagamento do boleto até a data estipulada pode acarretar atrazos e até mesmo não entrega de futaras encomendas pela UPS! Sacanagem isso !

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Compras enviadas pela UPS com rastreio!

Mensagem por glaucoheitor » Sex 09 Dez 2011 14:52

Liga lá e se informa. É o melhor a ser feito.
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Compras enviadas pela UPS com rastreio!

Mensagem por Jucier Mozzy » Dom 11 Dez 2011 21:54

Vejam o que responderam:

Dear Mr. XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX,

Thank you for contacting Amazon.de. I would have liked to have discussed this matter with you in person, unfortunately I was unable to reach you telephonically.

For all our deliveries to Brazil as well as many other countries we charge EUR 14,00 for our standard delivery service and use UPS as our transport service provider.

Unfortunately, items from the following Amazon.de shops can only be shipped via international express delivery to non-EU-countries:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Clothing, Baby, Shoes & Handbags, watches, jewelry, car & motorbike, electronics & photo, kitchen & household, sports & hobby, office equipment, music instruments, toys, garden
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

As you might know, items, which are sent outside Germany, will be charged with import tax and customs duty depending on the respective country.

To simplify the process for you, Amazon EU Sarl is already adding the estimated fees during the order process which makes up the delivery costs. The respective transport service will use this upfront payment to pay the authorities in the name of the recipient as soon as the shipment reaches its country of destination.

This procedure can only be guaranteed through the shipping method international express delivery for the "DJ Hero Bundle" , therefore the item you wish to purchase can unfortunately not be sent to your address in Brazil via any other way of delivery.

We regret that we are unable to send items from our Games shop to non-EU-countries in no other way but via international express delivery and would kindly ask for your understanding.

You will be able to find more information about shipping via international express delivery and upfront payments of the customs duty on our help pages:

or



I hope you find these information helpful and look forward to seeing again at Amazon.de.



Warmest regards

Susanne Neubert

Customer Service



Bem, baseado nisso... chega a ser uma atitude ilícita a cobrança de mais taxas por parte da transportadora. Mas e se o fizerem?

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Compras enviadas pela UPS com rastreio!

Mensagem por glaucoheitor » Seg 12 Dez 2011 08:11

O que você comprou?

Pelo o que eu entendi, eles enviam via Express apenas se for uma daquelas categorias lá...
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Compras enviadas pela UPS com rastreio!

Mensagem por Jucier Mozzy » Seg 12 Dez 2011 08:23

glaucoheitor escreveu:O que você comprou?

Pelo o que eu entendi, eles enviam via Express apenas se for uma daquelas categorias lá...
Uma Turntable (joystick) para playstation:



Segundo este trecho abaixo estou segurado, né?

"To simplify the process for you, Amazon EU Sarl is already adding the estimated fees during the order process which makes up the delivery costs. The respective transport service will use this upfront payment to pay the authorities in the name of the recipient as soon as the shipment reaches its country of destination".

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Compras enviadas pela UPS com rastreio!

Mensagem por glaucoheitor » Seg 12 Dez 2011 08:28

Aparentemente eles já pagaram as taxas/tributos quando enviaram...
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Compras enviadas pela UPS com rastreio!

Mensagem por andersondabio » Seg 12 Dez 2011 09:17

Jucier Mozzy escreveu:
glaucoheitor escreveu:O que você comprou?

Pelo o que eu entendi, eles enviam via Express apenas se for uma daquelas categorias lá...
Uma Turntable (joystick) para playstation:



Segundo este trecho abaixo estou segurado, né?

"To simplify the process for you, Amazon EU Sarl is already adding the estimated fees during the order process which makes up the delivery costs. The respective transport service will use this upfront payment to pay the authorities in the name of the recipient as soon as the shipment reaches its country of destination".
Não sei viu... Isso se refere aquelas custos estimados que eles cobram, por exemplo quando vc compra um jogo ana amazon.com... Como durante a compra esses valores não foram adicionados, pelo menos eu creio que vc nãp pagou as taxas adiantadas né, não creio que virá pago não...

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Compras enviadas pela UPS com rastreio!

Mensagem por glaucoheitor » Seg 12 Dez 2011 09:29

Foi o que eu pensei que era sobre isso que o cara da Amazon estava falando.

Vamos esperar e torcer pelo amigo.
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Compras enviadas pela UPS com rastreio!

Mensagem por Jucier Mozzy » Seg 12 Dez 2011 16:33

Novidades nada positivas:

"Hello Mr. XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX,

Thank you for writing to Amazon.de

Yes, to re-confirm, items, which are sent outside Germany, will be charged with import tax and customs duty depending on the respective country.

Deliveries to Brazil as well as many other countries we charge EUR 14,00 for our standard delivery service and use UPS as our transport service provider.

This has already been paid. You may be charged taxes at point of entry.

Amazon.de wishes you a joyful festive season."


Isso é querer tirar o corpo fora... já que no caso de Raphaelzamith, que postou no Blu-ray News, as taxas foram reembolsadas pela Amazon francesa.

Avatar do usuário
Deep
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 141
Registrado em: Qui 18 Nov 2010 10:02
Localização: Rio de Janeiro

Re: Compras enviadas pela UPS com rastreio!

Mensagem por Deep » Seg 12 Dez 2011 21:55

Esses envios expressos :( . Liga na UPS e descobre se você tem que pagar!
Quero comprar na DE mas estou com medo :parede:

Avatar do usuário
Onix
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 215
Registrado em: Qui 04 Nov 2010 04:57

Re: Compras enviadas pela UPS com rastreio!

Mensagem por Onix » Ter 13 Dez 2011 01:30

Pois é amigo, também recebi este boleto ao receber meu Gift Set do Homem Aranha 3 da Amazon Francesa. Ainda não sei o que fazer. Se ligar para a UPS é lógico que vão dizer que temos que pagar. Grande dilema.

César Lima
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 127
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:38
Localização: Campinas/SP

Re: Compras enviadas pela UPS com rastreio!

Mensagem por César Lima » Ter 13 Dez 2011 09:30

Acho que o procedimento mais tranquilo seria pagar e depois tentar ressarcir o valor da taxa administrativa (não o I.I. ou ICMS, esses são devidos por lei) junto à Amazon de origem, explicando que não se tratou de escolha sua o envio expresso.

Se você simplesmente ignorar o boleto, talvez a UPS coloque seu nome nas empresas de cobrança. :faca:

Boa sorte! :joinha:

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Compras enviadas pela UPS com rastreio!

Mensagem por glaucoheitor » Ter 13 Dez 2011 12:35

A UPS nunca que vai deixar de receber as taxinhas dela.

Corre atrás da Amazon. Uma dica, use o chat, as vezes funciona melhor.

E se tiver uma recusa da primeira vez no chat, entre de novo e diga a mesma coisa com outras palavras.

Uma hora vai funcionar.
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Compras enviadas pela UPS com rastreio!

Mensagem por Jucier Mozzy » Ter 13 Dez 2011 12:51

Putz... a coisa toda piorou... olhem o que eles responderam:

"Dear Mr. XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Thank you for writing to Amazon.de.

We are very sorry about the current postage pricing to Brazil.

Please be assured that we want to provide you with an efficient and satisfactory service.

We apologise for not having met your expectations this time.

Thank you for shopping with Amazon.de.

Warmest regards

Tala Renee"


Como é birrenta essa Amazon alemã!! ¬¬

Tentarei este último apelo... vejamos no que vai dar:

"I just get in contact with UPS and they informed me that I have to pay almost R$ 130 (Brazilian currency) from import taxes + administrative fees (for UPS).

I did not contract UPS Express Service ... I refuse to pay for something that you decided without consulting me.

If this product could only be sent by Express shipping method ... then it should be specified as a obligation at the moment of purchase.

IF YOU REFUSE to refund these fees of the UPS (in this case, I'll pay import duties provided by Brazilian Law), I 'll pay the import duties provided by Brazilian Law... I inform you that I refuse the order and return it to your warehouse.

Be more understanding one and professional one, please!"


É uma pena... jamais imaginei que seria tratado dessa forma pela Amazon... PUTZ!!!

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Compras enviadas pela UPS com rastreio!

Mensagem por Jucier Mozzy » Ter 13 Dez 2011 18:07

FINALMENTE!!! \o/

"Dear Sir,

My apologies for the confusion, and that we have been unable to resolve your query despite your various attempts to bring this to our attention.

Firstly, you are correct, this Item delivery was supposed to be Standard Delivery. I am unable to determine why it was changed to express delivery when it was dispatched.

To resolve the issue as fast as possible I can suggest the following:

To receive your parcel from UPS, please pay the charges that they have requested. Please request an Invoice from UPS listing which charges were charged for what.

Kindly send us a copy of this Invoice in PDF format.

Upon receipt of the Invoice we will refund you for the difference in the delivery charges only.

As noted in our Help pages ( any customs or import duties are levied once the package reaches the destination country. Additional charges for customs clearance must be paid by the recipient; we have no control over these charges and cannot predict what they might be. Customs policies vary widely from country to country.

Please do not hesitate to contact us if we can help further."


Agora fica a dúvida... Na nota descriminatória eles cobram também taxa de liberação da Infraero e outra taxa de rastreamento. Deveriam ser cobradas?

O justo seria pagar apenas I.I. e ICMS?

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Compras enviadas pela UPS com rastreio!

Mensagem por viniciusjf » Ter 13 Dez 2011 18:26

Poxa, que bom que você conseguiu resolver tudo.
Por mais que a gente elogie sempre as amazon, pelo menos as boas, é importante marcar em cima pra eles ficarem atentos.

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Compras enviadas pela UPS com rastreio!

Mensagem por Jucier Mozzy » Ter 13 Dez 2011 18:37

viniciusjf escreveu:Poxa, que bom que você conseguiu resolver tudo.
Por mais que a gente elogie sempre as amazon, pelo menos as boas, é importante marcar em cima pra eles ficarem atentos.
Foi osso conseguir isso... nem sei depois de quantos e-mail's o êxito foi alcançado.

Mas ao contrário da Amazon US, exigiram o invoice anexado em PDF... perguntei há pouco por onde (qual e-mail) devo enviar. Aguardando! :fun:

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Compras enviadas pela UPS com rastreio!

Mensagem por Jucier Mozzy » Qua 14 Dez 2011 16:10

poggiHD escreveu:Tá DIFÍCIL como nunca na Amazon. Deve ser por conta da correria do final de ano...

Eis a resposta deles (desculpe, não to afim de traduzir....):
Dear Customer,

Thank you for writing back to Amazon.co.uk.

Please be assured that we understand that you are concerned about the refund of custom charges. I have reviewed our previous correspondence and your order.

Please understand that the information provided in our last message correctly represents our policy at this time.

As my colleague previously mentioned, We’ve no control over any additional charges and can’t predict what they might be. Customs charges must be paid by you.

Thank you for your understanding. We are looking forward to see you again at Amazon.co.uk.
e eis o que eu respondi de volta:


I just can't belive Amazon.UK will not help me on this metter. I know Amazon have no control over charges and fees from my country, but it must have control on it's logistic. Once I DID NOT ASKED FOR UPS, and DID NOT PAY FOR THIS (I strickly remember that I ordered, as always, for standard international shipping), I can't and MUSN'T be charged for any issue towards it. Please, understand this: when we buy something and ask for starndard international mailing, the most that can happen is for us to pay import taxes (which may be 60% of the total amount of the order). When UPS or FEDEX or DHL Express handle the mailing, there are business taxes included, which in my case were over then 250% of my order value). Is not fair to me to pay for this. It's not fair to anyone. So, please, once the mistake WAS AMAZON'S, please refund me the amount I asked.


:parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:

Desculpa perguntar, Raphael (é Raphael, né?)...

De quanto foi o valor declarado e o total cobrado pela UPS?


No meu caso... estão cobrando 123 Reais por um valor declarado de 34,60 Euros.

Responder