Curiosidade sobre tracking BRA-EUA

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Curiosidade sobre tracking BRA-EUA

Mensagem por Csandiego » Ter 20 Ago 2013 19:39

(Aviso: Não sei se este tópico está no subfórum correto, mas achei que neste faria mais sentido. Em todo caso, moderadores, sintam-se livres p/ mudá-lo de subfórum se tiver algum mais adequado)

Vira e mexe surgem perguntas e comentários sobre como os métodos mais baratos de envio EUA-BRA tem rastreio limitado por aqui (muitas vezes apenas na hora que sai p/ entrega), então fiz uma descoberta nova (p/ mim) que achei curiosa e acho interessante compartilhar c/ vcs.
Tive que mandar uma carta pros EUA recentemente e, p/ ter o mínimo de segurança que poderia rastreá-la, escolhi mandar como carta registrada e fiquei acompanhando o andamento. O rastreio foi limitado no site dos Correios e achei que daí p/ frente estaria tudo 'no escuro' como é quando as cartas registradas vem de lá p/ cá.

Imagem

P/ minha surpresa (e felicidade), ao chegar nos EUA ...

Imagem

Uma pena que o rastreio, simples ou detalhado como o acima, não exista por aqui p/ cartas e pacotes registrados (isso p/ ñ falar do tempo/prazo de recebimento que já é tão discutido por nós em outros tópicos). Antes eu especulava que poderia ser algo recíproco, mas pelo visto é só preguiça/má vontade/comodismo do pessoal daqui já que essa desculpa de que o volume de cartas e pacotes é enorme tb é uma realidade na USPS. A falta de profissionalização do nosso serviço postal é uma pena/terror; lá eles tiveram que correr atrás p/ melhorar já que os couriers tb fazem esse serviço interno em valores competitivos enquanto por aqui dificilmente alguém vai apelar p/ DHL/Fedex e afins p/ mandar algo dentro do Brasil.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Curiosidade sobre tracking BRA-EUA

Mensagem por andersondabio » Ter 20 Ago 2013 19:47

Legal é receber em 3 dias após entrar no seu país... Se eu mandar uma carta registrada pra vc, é capaz de vc não receber em 3 dias... A estrutura desse país é uma droga... A prestação de serviços é precária...

GF Souza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Dom 02 Jun 2013 17:52
Localização: Juiz de Fora/MG

Re: Curiosidade sobre tracking BRA-EUA

Mensagem por GF Souza » Ter 20 Ago 2013 20:35

Csandiego escreveu: (...) lá eles tiveram que correr atrás p/ melhorar já que os couriers tb fazem esse serviço interno em valores competitivos enquanto por aqui dificilmente alguém vai apelar p/ DHL/Fedex e afins p/ mandar algo dentro do Brasil.
No caso de cartas, nem poderia, pois se não estou enganado esse tipo de serviço é monopólio dos Correios. Esse é um dos grande problema do Brasil: falta de concorrência.
"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém a morte." - Gandalf

http://c.mymovies.dk/gfesouza
http://instagram.com/gfesouza

ManusItb10
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 135
Registrado em: Seg 15 Jul 2013 20:20
Localização: Onde o Judas perdeu as botas

Re: Curiosidade sobre tracking BRA-EUA

Mensagem por ManusItb10 » Ter 20 Ago 2013 22:18

Mesmo com a existência de varias transportadoras no nosso país, as grandes lojas online muitas vez optam enviando pelos correios, principalmente para o Norte e Nordeste. Mesmo com a chegada de novas empresas estrangeiras como a Fedex, que tem reconhecimento internacional, os preços de frete serão muito caros, pela alta carga tributaria e burocracia, fico pensando com será a inauguração da Amazon em nosso país, não vai ser fácil combater o cartel já instalado aqui.

Acredito que o problema nem seja falta de concorrência, mas uma mudança geral no sistema. Talvez a Amazon consiga essa façanha.

DMVicktorius
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Sex 25 Mar 2016 12:14

Re: Curiosidade sobre tracking BRA-EUA

Mensagem por DMVicktorius » Sex 25 Mar 2016 12:17

Gente tem um site que envia o produto em menos de 24 horas e o serviço e bem rapido para satisfazer o cliente. o site e www.viabox.com

Responder