Dúvidas sobre compras na Amazon UK

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Victor Condé
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 105
Registrado em: Ter 06 Ago 2013 23:54

Re: Dúvidas sobre compras na Amazon UK

Mensagem por Victor Condé » Sex 07 Mar 2014 17:49

Galera, uma dúvida: na amazon dos eua, se fizermos uma compra com vários produtos em pré venda com datas diferentes, mesmo você pagando o frete mais barato e escolhendo a opção '' agrupar itens na menor quantidade de envios'', eles irão te enviar os produtos separadamente. Se fizermos isso na amazon UK, ou em qualquer outra amazon da europa, isso tambem funciona assim ou eles vão esperar pra mandar tudo junto, no frete mais barato?
Desde já obrigado!

GF Souza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Dom 02 Jun 2013 17:52
Localização: Juiz de Fora/MG

Re: Dúvidas sobre compras na Amazon UK

Mensagem por GF Souza » Sex 07 Mar 2014 18:29

Victor Condé escreveu:Galera, uma dúvida: na amazon dos eua, se fizermos uma compra com vários produtos em pré venda com datas diferentes, mesmo você pagando o frete mais barato e escolhendo a opção '' agrupar itens na menor quantidade de envios'', eles irão te enviar os produtos separadamente. Se fizermos isso na amazon UK, ou em qualquer outra amazon da europa, isso tambem funciona assim ou eles vão esperar pra mandar tudo junto, no frete mais barato?
Desde já obrigado!
Igual USA. Porém, as vezes se as datas são próximas eles esperam um pouquinho.
"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém a morte." - Gandalf

http://c.mymovies.dk/gfesouza
http://instagram.com/gfesouza

Victor Condé
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 105
Registrado em: Ter 06 Ago 2013 23:54

Re: Dúvidas sobre compras na Amazon UK

Mensagem por Victor Condé » Sex 07 Mar 2014 18:41

Que bom, pois ja to passando algumas compras da zavvi pras amazons... A tristeza é perder a disney collection :cry2:

betoesteves85
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 79
Registrado em: Dom 29 Dez 2013 14:14

Re: Dúvidas sobre compras na Amazon UK

Mensagem por betoesteves85 » Sex 28 Mar 2014 21:56

Amazon Uk tá sendo uma ótima opção de compra pra mim, até porque nunca fui taxado até hoje, hehe

Darth-Tyranus
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 401
Registrado em: Sex 29 Jun 2012 23:02

Re: Dúvidas sobre compras na Amazon UK

Mensagem por Darth-Tyranus » Dom 30 Mar 2014 13:41

betoesteves85 escreveu:Amazon Uk tá sendo uma ótima opção de compra pra mim, até porque nunca fui taxado até hoje, hehe
Eu fui taxado logo na minha compra mais cara, Wizard's Collection.

patrese
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Qua 09 Abr 2014 10:59

Amazon.UK & I-Parcel

Mensagem por patrese » Qua 09 Abr 2014 11:31

Bom dia pessoal!

Primeiro post!

Alguém sabe me informar se encomendas enviadas pela Amazon.UK para o Brasil são enviadas normalmente pelo I-Parcel ?

Motivo da duvida, andei lendo em alguns fóruns e blogs que compras enviadas pela I-Parcel normalmente não estão sendo tributadas :fun: pela Receita Federal e que ao chegar no Brasil estas encomendas são entregues pelo próprio Correio;

Penso em comprar um PS4 que atualmente está com o preço de 290£ algo na casa de R$ 1080 considerando as devidas conversões £ => US$ => R$ (sem IOF); Preço bastante atrativo mesmo considerando os R$ 1800 (a vista) se adquirido via ML;

Agradeço as contribuições!

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Amazon.UK & I-Parcel

Mensagem por macflii » Qua 09 Abr 2014 12:01

patrese escreveu:Bom dia pessoal!

Primeiro post!

Alguém sabe me informar se encomendas enviadas pela Amazon.UK para o Brasil são enviadas normalmente pelo I-Parcel ?

Motivo da duvida, andei lendo em alguns fóruns e blogs que compras enviadas pela I-Parcel normalmente não estão sendo tributadas :fun: pela Receita Federal e que ao chegar no Brasil estas encomendas são entregues pelo próprio Correio;

Penso em comprar um PS4 que atualmente está com o preço de 290£ algo na casa de R$ 1080 considerando as devidas conversões £ => US$ => R$ (sem IOF); Preço bastante atrativo mesmo considerando os R$ 1800 (a vista) se adquirido via ML;

Agradeço as contribuições!
Pode ser que sim ou pode ser que não. Não há como saber se será por i-parcel.

http://blogdojotace.com.br/forum/viewto ... 194&start=

http://blogdojotace.com.br/forum/viewto ... 789&start=

patrese
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Qua 09 Abr 2014 10:59

Re: Dúvidas sobre compras na Amazon UK

Mensagem por patrese » Qua 09 Abr 2014 13:30

macflii escreveu:
patrese escreveu:Bom dia pessoal!

Primeiro post!

Alguém sabe me informar se encomendas enviadas pela Amazon.UK para o Brasil são enviadas normalmente pelo I-Parcel ?

Motivo da duvida, andei lendo em alguns fóruns e blogs que compras enviadas pela I-Parcel normalmente não estão sendo tributadas :fun: pela Receita Federal e que ao chegar no Brasil estas encomendas são entregues pelo próprio Correio;

Penso em comprar um PS4 que atualmente está com o preço de 290£ algo na casa de R$ 1080 considerando as devidas conversões £ => US$ => R$ (sem IOF); Preço bastante atrativo mesmo considerando os R$ 1800 (a vista) se adquirido via ML;

Agradeço as contribuições!
Pode ser que sim ou pode ser que não. Não há como saber se será por i-parcel.

http://blogdojotace.com.br/forum/viewto ... 194&start=

http://blogdojotace.com.br/forum/viewto ... 789&start=
Obrigado macflii pelo auxilio ^^

Vou apostar na compra e torcer que seja via I-Parcel e torcer mais ainda que não seja tributado :faca: ^^

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Dúvidas sobre compras na Amazon UK

Mensagem por macflii » Qua 09 Abr 2014 15:10

patrese escreveu:
Obrigado macflii pelo auxilio ^^

Vou apostar na compra e torcer que seja via I-Parcel e torcer mais ainda que não seja tributado :faca: ^^
Td bem, amigo. Desculpe por não ter ajudado tanto.

Lembrei que a Amazon me enviou um email, quando questionei sobre algo relacionado, dizendo o seguinte:

"Our ordering system automatically assigns the most appropriate carrier to your order when it’s ready to be sent."

Então, se realmente for assim, não há como saber por qual vai vir. Boa sorte.

GabrielKaizer
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 18
Registrado em: Qui 08 Dez 2011 23:51

Re: Dúvidas sobre compras na Amazon UK

Mensagem por GabrielKaizer » Qua 09 Abr 2014 19:38

Comprei coisas na Amazon UK em janeiro e em fevereiro e mandaram pelos correios mesmo. As encomendas, compradas com semanas de diferença, chegaram juntas no final do mês passado.

patrese
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Qua 09 Abr 2014 10:59

Dúvidas sobre compras na Amazon UK

Mensagem por patrese » Sáb 12 Abr 2014 12:33

Boa tarde Galera!

Como disse no Post anterior, resolvi efetuar a compra na Amazon.UK, realizei a mesma na sexta-feira e por enquanto o tempo previsto para entrega não está disponível, me exibida a mensagem informando que quando possuírem o mesmo me notificação por e-mail.

Alguém já comprou PS4 na Amazon.UK nesse mês ou no anterior ? demorou para realizarem o envio ? receberam por qual courier ? foram taxados ?

Agradeço as respostas!

:cool: :-D

Boinox
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Ter 06 Mai 2014 08:35

Re: Dúvidas sobre compras na Amazon UK

Mensagem por Boinox » Ter 06 Mai 2014 08:45

Pessoal, primeiramente olá a todos. Sou novo no fórum e gostaria de compartilhar uma experiência de compra aqui para ver se alguém pode me dar uma luz sobre o que fazer...

Eu fiz umas compras no site da Amazon.UK esses dias, justamente porque sabia que comprando na Amazon Americana eu teria que antecipadamente, no momento da compra, já deixar pago o valor de tributos, etc...

O objeto da compra foram alguns controles para Nintendo Wii U ( "Classic Controller Pro", bem parecidos com um controle de Xbox360).
Eu fiz a compra de 4 controles desses (2 pra mim, e 2 pra um amigo), pensando já no lançamento de Mario Kart 8 que está previsto para o final de maio...

O valor de cada controle (fiz 4 pedidos separados) foi de cerca de 33 libras esterlinas ( uns 134 reais mais ou menos ).

Um deles foi entregue na semana passada. Pedi pra entregar no endereço da casa da minha mãe, pois quase não paro em casa...
Daí ela me avisou que haviam deixado uma encomenda pra mim lá. Fui pegar e vi que era a caixinha da Amazon.
Pensei "Ôpa! Beleza... já chegou um deles".
Abri a caixa, tudo certinho, controle original da Nintendo, bem ergonômico como o do Xbox360 mesmo (provavelmente muito bom pra jogos clássicos que não requerem firulas de controles por movimento, etc...)
E como haviam entregue, achei que estava tudo OK e eu havia dado sorte de escapar da tributação (comprei 4 controles em pedidos separados justamente pra isso... pra de repente um ser taxado, outros não, etc... ). Mas na caixa da encomenda estava anexada em um compartimento de plástico um "documento de débito/cobrança".
Fui ver e era de uma tal empresa UPS, me cobrando R$ 180,00 REAIS (CENTO E OITENTA REAIS!!)

O valor pago no ato da compra foi equivalente a R$ 134 reais... e agora essa taxa absurda de 180 reais de impostos!
R$ 314 reais num controle de Wii U????
Se soubesse que viria por uma empresa que ia lá pagar as taxas de importação direto pra Receita e depois vir me cobrar esses "serviços", nunca teria importado isso... e são 4 unidades! Provavelmente o mesmo vai acontecer com os outros 3...

Quase 1.300 reais por 4 controles de Wii U?? Isso sem mencionar o IOF que ainda vou ver quanto vai dar na minha fatura do cartão... =/

Se arrependimento matasse...
Nos MercadoLivre da vida esses controles giram em torno de 150 a 180 reais...

Sério... desculpem o palavreado, mas estou muito put*!

O que eu queria saber de algum colega é se tem algo que eu possa fazer a respeite... minimizar meu prejuízo, sei lá...
Recusar o recebimento da encomenda, etc...
Se eu recusar, o produto volta pra Amazon.UK e eu recebo meu dinheiro de volta deles? Ou não é bem assim...?
E o imposto que eles já pagaram pra RFB?
Será que posso acionar a Amazon e pedir a restituição desse imposto? (caso eu pague o tal boleto de cobrança... pois nem paguei ainda e já expirou no dia 27/04... e ainda tinha lá dizendo que eu pagaria juros de mora, de sei lá mais o que, e teria meu nome incluído no SERASA caso eu não pagasse, etc...)

Pessoal, se alguém puder me dar alguma luz, agradecerei bastante! Estou realmente muito p. da vida com isso... e depois dessa, acho que vou ficar só nos MercadoLivre da vida mesmo e deixar quieto esse lance de importação...

Grato desde já e desculpem o texto enorme.

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Dúvidas sobre compras na Amazon UK

Mensagem por macflii » Ter 06 Mai 2014 12:15

Boinox escreveu:Pessoal, primeiramente olá a todos. Sou novo no fórum e gostaria de compartilhar uma experiência de compra aqui para ver se alguém pode me dar uma luz sobre o que fazer...

Eu fiz umas compras no site da Amazon.UK esses dias, justamente porque sabia que comprando na Amazon Americana eu teria que antecipadamente, no momento da compra, já deixar pago o valor de tributos, etc...

O objeto da compra foram alguns controles para Nintendo Wii U ( "Classic Controller Pro", bem parecidos com um controle de Xbox360).
Eu fiz a compra de 4 controles desses (2 pra mim, e 2 pra um amigo), pensando já no lançamento de Mario Kart 8 que está previsto para o final de maio...

O valor de cada controle (fiz 4 pedidos separados) foi de cerca de 33 libras esterlinas ( uns 134 reais mais ou menos ).

Um deles foi entregue na semana passada. Pedi pra entregar no endereço da casa da minha mãe, pois quase não paro em casa...
Daí ela me avisou que haviam deixado uma encomenda pra mim lá. Fui pegar e vi que era a caixinha da Amazon.
Pensei "Ôpa! Beleza... já chegou um deles".
Abri a caixa, tudo certinho, controle original da Nintendo, bem ergonômico como o do Xbox360 mesmo (provavelmente muito bom pra jogos clássicos que não requerem firulas de controles por movimento, etc...)
E como haviam entregue, achei que estava tudo OK e eu havia dado sorte de escapar da tributação (comprei 4 controles em pedidos separados justamente pra isso... pra de repente um ser taxado, outros não, etc... ). Mas na caixa da encomenda estava anexada em um compartimento de plástico um "documento de débito/cobrança".
Fui ver e era de uma tal empresa UPS, me cobrando R$ 180,00 REAIS (CENTO E OITENTA REAIS!!)

O valor pago no ato da compra foi equivalente a R$ 134 reais... e agora essa taxa absurda de 180 reais de impostos!
R$ 314 reais num controle de Wii U????
Se soubesse que viria por uma empresa que ia lá pagar as taxas de importação direto pra Receita e depois vir me cobrar esses "serviços", nunca teria importado isso... e são 4 unidades! Provavelmente o mesmo vai acontecer com os outros 3...

Quase 1.300 reais por 4 controles de Wii U?? Isso sem mencionar o IOF que ainda vou ver quanto vai dar na minha fatura do cartão... =/

Se arrependimento matasse...
Nos MercadoLivre da vida esses controles giram em torno de 150 a 180 reais...

Sério... desculpem o palavreado, mas estou muito put*!

O que eu queria saber de algum colega é se tem algo que eu possa fazer a respeite... minimizar meu prejuízo, sei lá...
Recusar o recebimento da encomenda, etc...
Se eu recusar, o produto volta pra Amazon.UK e eu recebo meu dinheiro de volta deles? Ou não é bem assim...?
E o imposto que eles já pagaram pra RFB?
Será que posso acionar a Amazon e pedir a restituição desse imposto? (caso eu pague o tal boleto de cobrança... pois nem paguei ainda e já expirou no dia 27/04... e ainda tinha lá dizendo que eu pagaria juros de mora, de sei lá mais o que, e teria meu nome incluído no SERASA caso eu não pagasse, etc...)

Pessoal, se alguém puder me dar alguma luz, agradecerei bastante! Estou realmente muito p. da vida com isso... e depois dessa, acho que vou ficar só nos MercadoLivre da vida mesmo e deixar quieto esse lance de importação...

Grato desde já e desculpem o texto enorme.
A Amazon em determinados pedidos envia por courier. Se você verificar na página do pedido, verá que lá consta UPS e até mesmo o código de rastreio.

Caso você tenha colocado o método de entrega mais barato, entre em contato com a Amazon e informe que não solicitou o envio por courier, que pediu o método mais barato exatamente para evitar taxas altas dessas empresas, além de impostos que não incidiram pelo envio tradicional (como é o ICMS, na maioria dos Estados).

Caso ache justo, pague apenas o Imposto de Importação (60%)... Envie uma cópia da cobrança, já solicitando o refund desses valores (se possível, já converta para libras).

Boinox
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Ter 06 Mai 2014 08:35

Re: Dúvidas sobre compras na Amazon UK

Mensagem por Boinox » Ter 06 Mai 2014 22:42

Colega, muito obrigado pelo reply!
Vou tentar fazer isso que você falou então.
Mas você tem conhecimento de algum caso similar ao meu em que a Amazon tenha deferido esse pedido de refund??
Grato desde já novamente!

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Dúvidas sobre compras na Amazon UK

Mensagem por macflii » Ter 06 Mai 2014 22:55

Boinox escreveu:Colega, muito obrigado pelo reply!
Vou tentar fazer isso que você falou então.
Mas você tem conhecimento de algum caso similar ao meu em que a Amazon tenha deferido esse pedido de refund??
Grato desde já novamente!
Sim! Já aconteceu de me enviarem um steelbook dessa forma (pela UPS). A UPS cobrou até mesmo pelo fato de não possuírem meu CPF (como se eu tivesse culpa disso), além do ICMS e algumas outras taxas. Como já sabia que isso iria acontecer, antes de chegar, enviei um email para a Amazon, informando o que aconteceria.

Pedi o refund dos valores com exceção do Imposto de Importação, já que o pedido estava em minha casa em 5 dias, considerei justo pagá-lo, até mesmo pq seria o valor que eu pagaria numa possível tributação. Eles me devolveram o valor do ICMS e das taxas cobradas pela UPS. :joinha:

Luke B.
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 626
Registrado em: Sex 13 Dez 2013 23:29
Localização: São Paulo

Re: Dúvidas sobre compras na Amazon UK

Mensagem por Luke B. » Sex 11 Jul 2014 22:32

Gostaria de saber qual melhor número de produtos (BD, SB) por compra e se vale mais a pena comprar na Amazon UK ou Amazon EUA.
Dei uma olhada em alguns preços e entrei em um site para fazer a conversão e as vezes parece que não vale tanto a pena importar, embora eu ainda pense em comprar produtos lá de fora.
Calculei o preço do gift set da Fábrica de Chocolate e me sairia por volta de 80 reais. Acham esse um valor bom?
Desculpem a total 'ignorância' mas nunca fiz compras internacionais e quero muito começar a fazer (tanto na Amazon EUA quanto na UK, mas é como disse: em qual vale mais a pena?)
Imagem

Luke B.
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 626
Registrado em: Sex 13 Dez 2013 23:29
Localização: São Paulo

Re: Dúvidas sobre compras na Amazon UK

Mensagem por Luke B. » Sáb 13 Set 2014 16:41

Antes eu vivia olhando os BDs no site da Amazon US, depois que vi alguns produtos que quero na UK e converti o valor do produto + frete vi que sai muito mais em conta comprar deles. O que eu pagaria 60 reais importando da US eu pagarei a metade do preço importando da UK.
A Terra da Rainha está me ganhando a cada dia que passa :-D
Imagem

Thiago Vidal
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 103
Registrado em: Sáb 12 Abr 2014 22:33
Localização: Campos dos Goytacazes/RJ

Re: Dúvidas sobre compras na Amazon UK

Mensagem por Thiago Vidal » Ter 28 Out 2014 21:12

Boa noite gente! Uma dúvida, Amazon aceita cartão de débito ou só crédito?
"O cinema é um modo divino de contar a vida" - Federico Fellini

pinhead
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 20
Registrado em: Sex 10 Out 2014 10:50

Re: Dúvidas sobre compras na Amazon UK

Mensagem por pinhead » Qua 29 Out 2014 00:07

Somente cartão Internacional de CRÉDITO.

Thiago Vidal
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 103
Registrado em: Sáb 12 Abr 2014 22:33
Localização: Campos dos Goytacazes/RJ

Re: Dúvidas sobre compras na Amazon UK

Mensagem por Thiago Vidal » Qua 29 Out 2014 09:24

pinhead escreveu:Somente cartão Internacional de CRÉDITO.
Valeu pinhead! :joinha:
"O cinema é um modo divino de contar a vida" - Federico Fellini

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Dúvidas sobre compras na Amazon UK

Mensagem por Bill » Qua 29 Out 2014 09:27

Luke B. escreveu:Antes eu vivia olhando os BDs no site da Amazon US, depois que vi alguns produtos que quero na UK e converti o valor do produto + frete vi que sai muito mais em conta comprar deles. O que eu pagaria 60 reais importando da US eu pagarei a metade do preço importando da UK.
A Terra da Rainha está me ganhando a cada dia que passa :-D
Mas você já comprou algo da Amazon UK e, mais importante: já recebeu? Já fiz várias compras lá, a maioria chegando aqui razoavelmente rápido (entre 20, 30 dias, sem tributação). Mas a última compra que havia feito lá foi ano passado, e agora em setembro resolvi arriscar de novo com a 2ª temporada de Arrow, que mais de 30 dias depois ainda não chegou. Desconfio que a Amazon UK também entrou para o padrão de demora / taxação dos Correios. Assim, se for pra demorar pra receber e ainda pagar imposto, é preferível importar pela Amazon US.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Dúvidas sobre compras na Amazon UK

Mensagem por Bill » Ter 04 Nov 2014 16:43

Update do meu post acima: retirei hoje a 2ª temporada de Arrow comprada na Amazon UK, devidamente tributada e com o pagamento da nova taxa do correio. Resumindo: até não demorou tanto pra chegar (uns 40 dias), mas saiu por volta de R$ 20,00 mais caro que o box nacional. :cry2:
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Stella
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Dom 28 Set 2014 21:40

Re: Dúvidas sobre compras na Amazon UK

Mensagem por Stella » Sáb 29 Nov 2014 10:24

Alguém já recebeu uma encomenda via Asendia? Comprei um BD na Amazon Uk que está vindo por essa transportadora. 8)

Luke B.
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 626
Registrado em: Sex 13 Dez 2013 23:29
Localização: São Paulo

Re: Dúvidas sobre compras na Amazon UK

Mensagem por Luke B. » Sáb 29 Nov 2014 12:10

betoesteves85 escreveu:Amazon Uk tá sendo uma ótima opção de compra pra mim, até porque nunca fui taxado até hoje, hehe
Fiz minha primeira compra com um seller de lá, uns 3 dias atrás. Deu 5.20 libras, espero que nao seja taxado aqui, pois isso seria broxante. kkk Taxado logo na primeira compra e por um valor tao baixo.
Imagem

Luke B.
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 626
Registrado em: Sex 13 Dez 2013 23:29
Localização: São Paulo

Re: Dúvidas sobre compras na Amazon UK

Mensagem por Luke B. » Dom 30 Nov 2014 09:51

Acabei de ver e o seller enviou via Royal Mail, pena que nao tem como rastrear.
A previsao de entrega é entre 6 de dezembro (sábado!) e 13 de janeiro (terça). Espero que chegue na semana do dia 8 e nao dia 6.
Imagem

Responder