Tributado: Posso não receber e pedir refund?

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Tributado: Posso não receber e pedir refund?

Mensagem por macflii » Qui 07 Mar 2013 22:46

marvel2001 escreveu:
macflii escreveu:Isso não existe, amigo.

A Judiciário está aí para isso. Se foi tributado de forma errada e o pedido de revisão não der em nada, ingresse com uma ação no Juizado Especial Federal, se não der certo vá para às Turmas Recursais.
concordo,mas, novamente você está no Brasil,

e a primeira dificuldade será conseguir algum advogado que queira pegar seu caso, já que ele não vai ganhar nada com isso... já cansei de procurar advogado para certos casos e se não for para ganhar dinheiro fácil, nenhum deles quer!

a segunda vai ser provar que houve tributação errada, pois o produto já se foi e os documentos não vão provar grande coisa para o Juíz, pode ter certeza que o Juíz vai levar muito mais a palavra de um funcionário público que trabalha para a receita federal, do que a palavra de um Brasileiro que gasta dinheiro no exterior e com isso deixando seu país mais pobre...

vantajoso entrar na justíça nesse caso não vai ser...
Ok, sabemos que no Brasil tudo é mais difícil. Mas veja, nos Juizados você nao precisa de advogado. Isso já resolveria o seu problema número um.

Quando a questão da prova, isso é facilmente resolvível. Há a fatura no seu cartão de crédito, o invoice enviado pela amazon, por exemplo, há a possibilidade de você imprimir a página do sistema do site que mostra o valor pago, o email com o recebimento do pedido, etc.

Ademais, o produto não vai ter voltado. Você pode recusar o recebimento e já ingressar com a ação e fazer um pedido de tutela de urgência. Eles não vão mandar seu produto de volta. Lei 10.259/01: "Art. 4o O Juiz poderá, de ofício ou a requerimento das partes, deferir medidas cautelares no curso do processo, para evitar dano de difícil reparação."

O que estou querendo dizer apenas é que não estamos numa ditadura. Não é pq o auditor disse que seria um valor que você tem que aceitar. O Judiciário está aí para sobrepesar os atos do executivo. Entendo o seu posicionamento de que muitas vezes você fica até desistitmulado a ingressar no judiciário, mas que há uma maneira de resolver, isso há. Agora, ter todo o trabalho por conta de R$20,00 por exemplo, eu não teria. Mas se o valor for mais considerável, R$70, 80 ou mais, eu não pensaria duas vezes.

Avatar do usuário
renanbg
Belezura
Belezura
Mensagens: 1715
Registrado em: Seg 05 Set 2011 07:55

Re: Tributado: Posso não receber e pedir refund?

Mensagem por renanbg » Sex 08 Mar 2013 17:12

marvel2001 escreveu:Meu amigo Jhapa, como você mesmo falou... VIVA O BRASIL... PAÍS DE FUTURO !!
aqui a coisa é por aí mesmo! e vai você reclamar... é capaz de te cobrarem até mais caro mesmo!
Primeiro: Não gosto de manga. :P
Segundo: Estamos aqui para nos ajudar :P
Terceiro: Eu fui tributado de forma incorreta e com a invoice e copia da fatura do cartão pedi a revisão. O produto foi do RS a SP e foi revisado em 10 dias. Voltou com o tributo correto. :rock:

É claro que nem tudo são flores, esse foi meu primeiro caso e deu tudo certo. :joinha:
Editado pela última vez por renanbg em Seg 11 Mar 2013 10:36, em um total de 2 vezes.

marvel2001
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 452
Registrado em: Dom 04 Nov 2012 21:21

Re: Tributado: Posso não receber e pedir refund?

Mensagem por marvel2001 » Sex 08 Mar 2013 17:16

renanbg escreveu:
marvel2001 escreveu:Meu amigo Jhapa, como você mesmo falou... VIVA O BRASIL... PAÍS DE FUTURO !!
aqui a coisa é por aí mesmo! e vai você reclamar... é capaz de te cobrarem até mais caro mesmo!

Chupa essa manga renanbg!
Primeiro: Não gosto de manga. :P
Segundo: Estamos aqui para nos ajudar e não chupar manga :P
Terceiro: Eu fui tributado de forma incorreta e com a invoice e copia da fatura do cartão pedi a revisão. O produto foi do RS a SP e foi revisado em 10 dias. Voltou com o tributo correto. :rock:

É claro que nem tudo são flores, esse foi meu primeiro caso e deu tudo certo. :joinha:
Rsrsrsrs.... Você não gosta de manga.... essa foi boa! valeu meu amigo! mas sabemos que aqui em nossa pátria mãe é complicado....
O melhor indicador do caráter de uma pessoa é
a) como ela trata as pessoas que não podem lhe trazer benefício algum, e
b) como ela trata as pessoas que não podem revidar.
Abigail van Buren.

Responder