Frete de DVDs e BDs na B2W para o Nordeste: Hora do boicote?

Lojas online ou físicas
Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Frete de DVDs e BDs na B2W para o Nordeste: Hora do boicote?

Mensagem por Danieljr » Ter 11 Jun 2013 11:16

Antes de abrir este tópico, efetuei uma compra no submarino numa "promoção" me pediram 16 dias úteis para entregar um pacote de Blurays que por sedex chega em 03 dias, o prazo absurdo deles venceu ontem e eu não recebi nada, estão com mais de 20 dias corridos da compra, e paguei um frete absurdo numa compra de R$ 104,00, R$ 28,00 foi de frete, quase 30% do valor da compra.
O preço do frete cobrado por eles é passível de críticas sim, é abusivo sim, pois além do cliente pagar caro, ainda não recebe. Fiz outras 03 compras bem depois, 02 no Walmart (uma delas em 02/06) e 01 na Saraiva e já recebi todas e com frete grátis.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Frete de DVDs e BDs na B2W para o Nordeste: Hora do boicote?

Mensagem por andersondabio » Ter 11 Jun 2013 11:22

Espere o produto chegar, faça uma reclamação no reclame aqui e solicite o estorno do frete pelo não cumprimento do acordado no momento da compra.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Frete de DVDs e BDs na B2W para o Nordeste: Hora do boicote?

Mensagem por Danieljr » Ter 11 Jun 2013 12:50

andersondabio escreveu:Espere o produto chegar, faça uma reclamação no reclame aqui e solicite o estorno do frete pelo não cumprimento do acordado no momento da compra.
Valeu pela sugestão Anderson. Mas sabe de alguém que já conseguiu isto? Você já obteve este estorno? Estava pensando em cancelar o pedido todo.

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Frete de DVDs e BDs na B2W para o Nordeste: Hora do boicote?

Mensagem por Matheus6500 » Sáb 28 Set 2013 21:28

Parece que a situação se normalizou, fiz um teste com o frete aqui pro Nordeste do Blu-ray simples e deu 8 reais. E de um box série 4 DVDs por 11 reais o frete.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Frete de DVDs e BDs na B2W para o Nordeste: Hora do boicote?

Mensagem por Danieljr » Sáb 28 Set 2013 22:58

Matheus6500 escreveu:Parece que a situação se normalizou, fiz um teste com o frete aqui pro Nordeste do Blu-ray simples e deu 8 reais. E de um box série 4 DVDs por 11 reais o frete.
Para saber se normalizou é preciso saber o valor dos filmes, pois o submarino tem atrelado o valor do frete ao preço cobrado e não ao volume/peso como seria o correto. Por exemplo o frete do Bd 3D de o reino escondido aqui para o meu CEP estão cobrando absurdos R$ 26,07. Já 007 operação skyfall (custa R$ 39,90)tem frete de R$ 16,96 e para BDs de 29,90 o frete sai por R$ 12,71 enquanto em BDs de R$ 19,90 o frete sai por R$ 8,46.

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Frete de DVDs e BDs na B2W para o Nordeste: Hora do boicote?

Mensagem por Matheus6500 » Dom 29 Set 2013 00:24

Danieljr escreveu:
Matheus6500 escreveu:Parece que a situação se normalizou, fiz um teste com o frete aqui pro Nordeste do Blu-ray simples e deu 8 reais. E de um box série 4 DVDs por 11 reais o frete.
Para saber se normalizou é preciso saber o valor dos filmes, pois o submarino tem atrelado o valor do frete ao preço cobrado e não ao volume/peso como seria o correto. Por exemplo o frete do Bd 3D de o reino escondido aqui para o meu CEP estão cobrando absurdos R$ 26,07. Já 007 operação skyfall (custa R$ 39,90)tem frete de R$ 16,96 e para BDs de 29,90 o frete sai por R$ 12,71 enquanto em BDs de R$ 19,90 o frete sai por R$ 8,46.
hmm, é..bem pensado :?

ManusItb10
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 135
Registrado em: Seg 15 Jul 2013 20:20
Localização: Onde o Judas perdeu as botas

Re: Frete de DVDs e BDs na B2W para o Nordeste: Hora do boicote?

Mensagem por ManusItb10 » Dom 29 Set 2013 01:18

Exatamente, quanto maior o valor do produto ou da compra, maior o frete.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Frete de DVDs e BDs na B2W para o Nordeste: Hora do boicote?

Mensagem por Danieljr » Dom 29 Set 2013 15:09

ManusItb10 escreveu:Exatamente, quanto maior o valor do produto ou da compra, maior o frete.
Isto demonstra o mercenarismo da prática, já que o peso/volume relacionado ao custo de transportes de um BD independente do preço é o mesmo, custe ele R$ 19,90 ou R$ 99,90, demonstrando que a cobrança abusiva não tem a ver com a distancia e custos de transportes é ganância mesmo.

ManusItb10
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 135
Registrado em: Seg 15 Jul 2013 20:20
Localização: Onde o Judas perdeu as botas

Re: Frete de DVDs e BDs na B2W para o Nordeste: Hora do boicote?

Mensagem por ManusItb10 » Dom 29 Set 2013 19:13

Danieljr escreveu:
ManusItb10 escreveu:Exatamente, quanto maior o valor do produto ou da compra, maior o frete.
Isto demonstra o mercenarismo da prática, já que o peso/volume relacionado ao custo de transportes de um BD independente do preço é o mesmo, custe ele R$ 19,90 ou R$ 99,90, demonstrando que a cobrança abusiva não tem a ver com a distancia e custos de transportes é ganância mesmo.
Sim, a B2W podia amenizar isso criando tabelas de preços para determinadas quantidades, agilizando as vendas, sem discriminar nenhuma região do país, tenho certeza que o lucro estaria garantido. Isso só demonstra a má vontade dos envolvidos. Por isso, não vejo a hora de uma Amazon ou Ebay aportar por aqui, para dar uma rasteira no cartel já vigente. Tá faltando concorrência por nossas bandas, as lojas online estão muito acomodadas.

cenatosouza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 309
Registrado em: Dom 25 Nov 2012 17:17
Localização: Belém

Re: Frete de DVDs e BDs na B2W para o Nordeste: Hora do boicote?

Mensagem por cenatosouza » Dom 13 Out 2013 03:40

Moro no North e no geral uma mega promo + o preço do frete faz com que o produto fique com o preço que vemos em qualquer loja física. Triste.
"...This is the time and life that I am living"
https://twitter.com/cenatosouza
http://c.mymovies.dk/cenatosouza
Imagem

Gabriel 2099
Belezura
Belezura
Mensagens: 2021
Registrado em: Qua 29 Set 2010 07:41
Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE

Re: Frete de DVDs e BDs na B2W para o Nordeste: Hora do boicote?

Mensagem por Gabriel 2099 » Dom 13 Out 2013 09:35

Ta ficando complicado mesmo comprar e enviar pra PE por causa do frere. Sou de Jaboatão e tenho perdido muitas promocoes por conta disso.

A respeito do Jotace ta ficando rico, vou dizer uma coisa: QUE COISA BOA SABER DISSO.
ISSO é uma prova da qualidade do trabalho que vc faz. Parabens.
Aquilo Que Não Nos Mata, Nos Torna Mais Fortes!

Imagem

rennan
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 40
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 17:46

Re: Frete de DVDs e BDs na B2W para o Nordeste: Hora do boicote?

Mensagem por rennan » Ter 15 Out 2013 00:14

andersondabio escreveu:
rennan escreveu:Jotacê está ficando RICO com as comi$$õe$ que estão sendo pagas nessas promoções que ele apoia.
Vejam que ele só compra fora do Brasil no frete mais caro.
Hoje o que importa pra ele é a comi$$ão $$$$$. Os interesses da comunidade colecionista não é mais interesse dele e do site. :faca: :faca: :faca: :faca: :faca: :faca: :faca: :faca: :faca: :faca: :faca: :faca:

Eu não compro na B2W desde a cobrança desse frete absurdo.
Só estou comprando na Saraiva, quando tem alguma promo, porque posso pegar em loja sem pagar frete.
Acho que esse tipo de afirmação só pode ser feito por uma pessoa muito bem informada e bem documentada da afirmação que está fazendo... Fora isso, considero irresponsabilidade e criancice...
Não faço a menor idéia de quanto ele arrecada com comissões, mas sei que manutenção de blog e fórum tem despesas... Além disso ele sempre sorteia algo nos jotacasTV... E os prêmios oferecidos nos aniversários do Blog são sensacionais e caros...
Agora, se o amigo que fez a afirmação tem dados que mostram que ele está ficando rico "às custas" de outros colecionadores, acho mais do que justo que apresente a todos...
Bom, pelo que conheço do BJC, o mesmo deixou de fazer postagens da Americanas por conta do desrespeito com o consumidor.
Veja que as promoções com fretes abusivos é um desrespeito, na minha opinião, GIGANTE. Mas aparentemente ele defende as promoções do Submarino, que abusa e muito dos fretes pra PE por exemplo. Só pra ficar mais claro o abuso, as vezes vendo um bluray ou outro, quando compro uma edição melhor lá fora, e envio via correios. Geralmente o frete não passa de R$5,15, pelo menos foi o frete mais caro que paguei para o estado do Paraná.
Enfim, se ele defende esse frete, como eu já vi ele falando no twitter que estamos de mimimi, eu acho que é pq ele está ganhando bem com isso.
Falei o que foi citado acima de cabeça quente, justamente por conta do que ele disse(que estamos de mimimi), enfim, pensei que ele defendesse os que estão sendo abusados, como nós nordestinos, mas me enganei.
Admiro o trabalho dele, no geral, e sei do esforço para com a comunidade, mas fiquei triste com o que ele disse.
Essa é minha opinião, caso vocês pensem o contrário, podem criticar a vontade.

cenatosouza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 309
Registrado em: Dom 25 Nov 2012 17:17
Localização: Belém

Re: Frete de DVDs e BDs na B2W para o Nordeste: Hora do boicote?

Mensagem por cenatosouza » Ter 15 Out 2013 00:37

Concordo com vc, o Jota faz um trabalho excepcional mas peca quando diz que estamos de "mimimi" no momento reclamamos a respeito do frete abusivo cobrado pra algumas regiões.

Enviado do meu Nokia Lanterninha usando o Tapatalk. now Free
"...This is the time and life that I am living"
https://twitter.com/cenatosouza
http://c.mymovies.dk/cenatosouza
Imagem

Cus
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 304
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 23:36

Re: Frete de DVDs e BDs na B2W para o Nordeste: Hora do boicote?

Mensagem por Cus » Ter 15 Out 2013 14:29

O frete do Submarino pra cá tá um absurdo mesmo :(

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Frete de DVDs e BDs na B2W para o Nordeste: Hora do boicote?

Mensagem por Matheus6500 » Qua 16 Out 2013 22:07

Tá um caso sério msm

Cus
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 304
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 23:36

Re: Frete de DVDs e BDs na B2W para o Nordeste: Hora do boicote?

Mensagem por Cus » Seg 21 Out 2013 22:55

Hoje o Jotacê falou no Twitter que o Submarino tá imbatível com as promoções, que não tem pra ninguém...

Eu fico feliz que o pessoal que mora no Sudeste consiga aproveitar essas promoções, mas acho que se continuar recebendo esses elogios por parte de quem de certa forma representa todos os colecionadores do Brasil, o Submarino nunca vai mudar essa política do frete abusivo pra gente.

Sei que ele não tem obrigação de brigar por essa causa, mas bem que podia se sensibilizar e pelo menos parar de ignorar esse problema que a gente enfrenta, pelo menos mencionar que o Submarino é imbatível, mas apenas para uma parte do Brasil. Não é frescura nossa, realmente pouco aproveitamos dessas promoções do Submarino, pois com o frete o valor pago pelos produtos acaba sendo o mesmo praticado por outras lojas (para o meu CEP o frete fica sempre em torno de 5 reais por BD simples, e entre 10 e 12 reais por box...)

Eu meio que me sinto discriminado, é como se a gente aqui do Nordeste não tivesse importância nem pro Submarino nem pro Jotacê.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Frete de DVDs e BDs na B2W para o Nordeste: Hora do boicote?

Mensagem por Danieljr » Ter 22 Out 2013 09:32

Cus escreveu:Hoje o Jotacê falou no Twitter que o Submarino tá imbatível com as promoções, que não tem pra ninguém...

Eu fico feliz que o pessoal que mora no Sudeste consiga aproveitar essas promoções, mas acho que se continuar recebendo esses elogios por parte de quem de certa forma representa todos os colecionadores do Brasil, o Submarino nunca vai mudar essa política do frete abusivo pra gente.

Concordo em gênero, número e grau.
Cus escreveu:(para o meu CEP o frete fica sempre em torno de 5 reais por BD simples, e entre 10 e 12 reais por box...)
Você se sente discriminado com um frete entre R$ 5,00 e R$ 12,00? Imagine aqui para mim que geralmente dá mais de R$ 20,00.
Ontem deixei de compra o homem de aço em 3D com bom preço de R$ 67,90, no submarino por causa do frete, pois ficou em R$ 93,40 o filme com frete, sendo que na saraiva é possível comprar pelos R$ 89,90 com frete grátis.

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Frete de DVDs e BDs na B2W para o Nordeste: Hora do boicote?

Mensagem por macflii » Sex 25 Out 2013 19:25

Eu nem perco mais meu tempo olhando as promoções da Submarino.
Um dia desses fui ver uma dessas promoções e apenas um bluray estava com frete de 17-19 reais. Algo bem bizarro.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Frete de DVDs e BDs na B2W para o Nordeste: Hora do boicote?

Mensagem por Higor_Nunes » Sáb 26 Out 2013 18:23

Nem olho mais as promoções do Submarino... só dá desgosto com o frete.
Sou do RN.

cenatosouza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 309
Registrado em: Dom 25 Nov 2012 17:17
Localização: Belém

Re: Frete de DVDs e BDs na B2W para o Nordeste: Hora do boicote?

Mensagem por cenatosouza » Sáb 26 Out 2013 18:26

Poderíamos tentar entrar em contato com eles, em massa.

Enviado do meu Nokia Lanterninha usando o Trapatalk. now Free
"...This is the time and life that I am living"
https://twitter.com/cenatosouza
http://c.mymovies.dk/cenatosouza
Imagem

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Frete de DVDs e BDs na B2W para o Nordeste: Hora do boicote?

Mensagem por Matheus6500 » Sáb 26 Out 2013 20:02

Higor_Nunes escreveu:Nem olho mais as promoções do Submarino... só dá desgosto com o frete.
Sou do RN.
É 2

mariomj
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 158
Registrado em: Dom 21 Out 2012 14:10
Localização: Crateús/CE

Re: Frete de DVDs e BDs na B2W para o Nordeste: Hora do boicote?

Mensagem por mariomj » Sáb 02 Nov 2013 15:38

macflii escreveu:Eu nem perco mais meu tempo olhando as promoções da Submarino.
Um dia desses fui ver uma dessas promoções e apenas um bluray estava com frete de 17-19 reais. Algo bem bizarro.
Eu tbm. Moro no Ceará e as promoções do Submarino não me atraem mais. Sempre olho para comparar os preços, mas dou prioridade pra Saraiva, que tbm tem suas falhas!!!

carolsneves
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 21
Registrado em: Sáb 02 Nov 2013 01:15

Re: Frete de DVDs e BDs na B2W para o Nordeste: Hora do boicote?

Mensagem por carolsneves » Ter 05 Nov 2013 15:07

Desisti de comprar um BD de Casablanca que vinha com uma caneca na última semana pois o frete ficou na casa dos R$ 25, 25% do valor da compra (r$99), na Submarino. Imaginei que seria por causa da caneca, tem tempo que não compro lá, considerei o valor abusivo

Gabriel 2099
Belezura
Belezura
Mensagens: 2021
Registrado em: Qua 29 Set 2010 07:41
Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE

Re: Frete de DVDs e BDs na B2W para o Nordeste: Hora do boicote?

Mensagem por Gabriel 2099 » Ter 05 Nov 2013 15:54

O que anda acontecendo é bem simples, pra puder enviar por frete grátis pra qualquer lugar do Sul ou do Sudeste, eles dobram o valor do nosso frete pra compensar.
Aquilo Que Não Nos Mata, Nos Torna Mais Fortes!

Imagem

cenatosouza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 309
Registrado em: Dom 25 Nov 2012 17:17
Localização: Belém

Re: Frete de DVDs e BDs na B2W para o Nordeste: Hora do boicote?

Mensagem por cenatosouza » Ter 05 Nov 2013 16:02

Eu, como já disse, moro em Belém, no North.
Já recebi encomendas da B2W que vieram de um centro de distribuição do Nordeste, "aqui do lado", e notei que o frete que pago é exatamente o mesmo de quando o item é enviado de São Paulo, que tem o dobro da distância.
Isso contraria a lógica:
Já que a distância é menor o frete deveria ser proporcional.
Meu boicote é involuntário pq as compras quase nunca compensam pra mim. :-(

Enviado do meu Nokia Lanterninha usando o Trapatalk.
"...This is the time and life that I am living"
https://twitter.com/cenatosouza
http://c.mymovies.dk/cenatosouza
Imagem

Responder