Controlando o vício...

Faça a sua pergunta sobre assuntos relacionados ao ato de colecionar
Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Controlando o vício...

Mensagem por @kleberolivetti » Qui 06 Jun 2013 10:55

Normal. É a eterna discussão entre colecionadores de filmes vs colecionadores de edições. Eu me considero um pouco de cada. Gosto de ter em minha estante os filmes que aprecio, mas também curto uma edição mais caprichada. O Jotacê, por exemplo, é colecionador de edições.
Contudo, eu não me imagino comprando um gift set de um filme que odeio. Porém, também não vejo mal em ter mais de uma edição de um mesmo filme.

Avatar do usuário
angmax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 578
Registrado em: Qua 18 Mai 2011 12:47
Contato:

Re: Controlando o vício...

Mensagem por angmax » Qui 06 Jun 2013 15:08

A partir de agora, devido à condições financeiras, irei controlar meu "vício" baseado em valores. Vou estipular um valor mensal para gastar, sem passar desse teto. Devido a isso sei que terei de ser mais criterioso e também sei que irei perder algumas promos, mas fazer o quê, as contas estão apertando. :cry2:
"O que destrói a raça humana é a incompreensão de ser humano"
http://oc.mymovies.dk/angmax

Avatar do usuário
angmax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 578
Registrado em: Qua 18 Mai 2011 12:47
Contato:

Re: Controlando o vício...

Mensagem por angmax » Qui 06 Jun 2013 23:44

FabioMC escreveu:Continuando com a proposta do tópico (por incrível que pareça, hehe), aqui vai uma pergunta pertinente: quem tem namorada? E o ato de colecionar prejudica de alguma forma no namoro?

Minha namorada é ex-colecionadora de cds, então ela me "entende" um pouco, mas dá pra ver que se incomoda por eu não ter tanta grana para a gente quanto poderia ter (o que nos leva a passar um bom tempo em casa tb). Esse é um dos motivos pelos quais eu pretendo me controlar melhor dentro dos próximos meses, afinal, eu tb quero fazer coisas diferentes...
FábioMC, sei como se sente, quando namorava minha esposa eu também comprava muitos cd's (não com o objetivo de colecionar, mas sim de curtir), porém como nessa época a grana era mais curta, acabei praticamente parando de comprar cd para podermos sairmos mais.
Minha opinião é que tudo tem que ser conversado, mostrar que isso é parte de você, que é um dos seus prazeres. É claro que você vai ter que saber equilibrar as coisas, se não quiser perder a namorada :-D
Hoje, casado, minha esposa entende meu hobby e não me critica, até porque somente gasto dinheiro comigo comprando filmes, porém é claro que se acontecer de não ter dinheiro para pagar uma conta porque eu gastei demais, ae o bicho pega :uia:

Então, minha opinião é: conversar e expor que você não abre mão disso, porém que vai procurar se controlar um pouco mais, para sobrar para a pizza do fim de semana, hehehe.

:joinha:
"O que destrói a raça humana é a incompreensão de ser humano"
http://oc.mymovies.dk/angmax

Nilberto
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 533
Registrado em: Dom 28 Nov 2010 13:52

Re: Controlando o vício...

Mensagem por Nilberto » Sex 28 Jun 2013 18:30

FabioMC escreveu:
Nilberto escreveu:Respeito aqueles que amam uma nova edição e não se importam em ter zilhões de edições do mesmo título. Particularmente, eu sou amante de cinema, quero meu filme na melhor edição (mesmo que eu precise fazer umas gambiarras, fato este que deixam muitos colecionadores de cabelos em pé)...

Desculpem-me estar desviando o rumo do tópico.. :anjo:
Como são essas gambiarras?
Discos nacionais em embalagens estrangeiras são comuns em minha coleção, fora as minhas artes internas onde não tem, e a substituição de artes externas; além de a meu mais novo digipack e digibook, criado por mim mesmo (ambos em confecção).

Enfim, amo minha coleção do jeito que é! E não importo em alterações, quando estas vêm para melhor!
Nilberto Fernandes * "It all ends..."

Colecionador desde criança, já colecionou de tudo, gibis da mônica, cartões telefônicos, Pokémon, álbuns de figurinhas, brinquedinhos do Kinder ovo... e agora colecionador de livros, bds e dvds.

Nilberto
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 533
Registrado em: Dom 28 Nov 2010 13:52

Re: Controlando o vício...

Mensagem por Nilberto » Sex 28 Jun 2013 18:35

É
FabioMC escreveu:Continuando com a proposta do tópico (por incrível que pareça, hehe), aqui vai uma pergunta pertinente: quem tem namorada? E o ato de colecionar prejudica de alguma forma no namoro?

Minha namorada é ex-colecionadora de cds, então ela me "entende" um pouco, mas dá pra ver que se incomoda por eu não ter tanta grana para a gente quanto poderia ter (o que nos leva a passar um bom tempo em casa tb). Esse é um dos motivos pelos quais eu pretendo me controlar melhor dentro dos próximos meses, afinal, eu tb quero fazer coisas diferentes...
É bem assim que deves proceder,

Você: "Cara minha coleção existe mesmo antes de estarmos juntos...

Ela: - :martelo: :martelo: :martelo:

:wtf:
Nilberto Fernandes * "It all ends..."

Colecionador desde criança, já colecionou de tudo, gibis da mônica, cartões telefônicos, Pokémon, álbuns de figurinhas, brinquedinhos do Kinder ovo... e agora colecionador de livros, bds e dvds.

Délio
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 487
Registrado em: Sex 25 Jan 2013 22:22
Localização: Natal RN

Re: Controlando o vício...

Mensagem por Délio » Sex 28 Jun 2013 20:26

Eu tô me segurando, pq financeiramente não estou podendo
Sou louco por steelbook, mas a Zavvi tá sendo cruel comigo

Arthur-Otaku
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 88
Registrado em: Sáb 22 Set 2012 19:21

Re: Controlando o vício...

Mensagem por Arthur-Otaku » Sáb 13 Jul 2013 08:03

No começo eu comprava pra caralho pq estava empolgado

Agora sou mais seletivo e só compro as coisas boas e baratas, e continuo comprando pra caralho

Isso só vai parar se o Ebay fechar... ops...

Pelo menos amazon.com já cortei

E com mulher já desencanei, elas só ficam chateadas pq vc esta deixando de gastar com elas para gastar contigo, aí é só comprar uma coisa cara pra ela de vez enquando q ela fecha o bico. Algumas disfarçam mais q as outras mas no final é essa a realidade :lixa:
Não tenho fotos da minha coleção de games
Não tenho fotos da minha coleção de filmes
Mas não se preocupem, elas são enormes

erikux
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 51
Registrado em: Qua 09 Nov 2011 23:02

Re: Controlando o vício...

Mensagem por erikux » Sex 19 Jul 2013 01:58

Eu compro apenas edições nacionais, tenho uma preguiça lascada de comprar itens importados e o medo dos impostos, que para mim, são proibitivos em uma compra, nem tanto pelo valor total, mas porquê não consigo comprar algo que, eventualmente, é passível de acrescer um valor que inicialmente não havia naquele produto.

Geralmente compro por títulos que gosto, ou de filmes que nunca vi mas a história me interessou ou são considerados essenciais/clássicos; então pesquiso na net sobre, vejo trailers, procuro saber detalhes dos extras da edição (que são essenciais para mim; disco só com o filme, só se o filme for muito bom). Já tive surpresas muito agradáveis (Réquiem p/ um sonho, Clube da Luta) mas também desagradáveis (Alexandre, Linha de passe).

Tenho meus períodos de compra, nos quais em dois, três dias compro 6 títulos, mas passo um longo período sem comprar (aproximadamente 2 meses). Com a recente migração para o lado azul, meu critério de compra era adquirir apenas filmes que não tinha em DVD, mas já descumpri esta regra :no:
____________________________________________________________________________
"Slowly walking down the hall... faster than a cannon ball..." Oasis - Champagne Supernova

Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: Controlando o vício...

Mensagem por Benete » Seg 19 Mai 2014 10:52

Qual era mesmo a pergunta inicial do tópico, ou mesmo os comentários com os quais alguns usuários concordaram ou discordaram? Esse já é o milésimo "buraco" de ex-usuário que encontro em tópicos desse fórum...e o pior, de mensagens que pareciam ter algo de útil que eu gostaria muito de ler! kkkk

Enfim, se for o que estou imaginando, o papo deve ser sobre como controlar o vicio da compra de filmes, certo? Eu ainda não encontrei uma forma, mas estou tentando!
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

timepink
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 128
Registrado em: Dom 22 Dez 2013 21:25
Localização: Curitiba

Re: Controlando o vício...

Mensagem por timepink » Seg 19 Mai 2014 17:59

Meu controlador é a falta de grana mesmo... :(

thiago almeida
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 161
Registrado em: Dom 22 Jun 2014 12:47

Re: Controlando o vício...

Mensagem por thiago almeida » Qui 19 Fev 2015 17:27

Eu só compro no boleto!Separa um dinheiro e espera as promos quando ver que já gastou tudo que poderia para de entrar na internet!Procure comprar em primeiro lugar filmes que gosta e séries depois tenta pegar edições especiais!Evite comprar no cartão! :joinha:

H3ss
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 105
Registrado em: Qua 08 Dez 2010 20:25

Re: Controlando o vício...

Mensagem por H3ss » Qui 19 Fev 2015 22:00

Meu controlador é o desanimo de importar X edições muito toscas de determinados filmes no Brasil

Roxy
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Qua 02 Dez 2015 09:09
Localização: São Paulo

Re: Controlando o vício...

Mensagem por Roxy » Qua 02 Dez 2015 09:39

andersondabio escreveu:Acho que tudo é questão de maturidade... E nem digo relacionado a idade ou coisa do tipo... "Maturidade colecionística" mesmo... No começo tudo é novidade e vc tem vontade de adquirir tudo... Com o tempo vc começa a ser mais seletivo com a coleção... Nem tudo que comprava no começo, compraria hoje...
É como o colega ai disse...
Estou no começo e tento me conter ao máximo, mas infelizmente, em algumas ocasiões não consigo. A única coisa que faço na internet é isso. Tá difícil! E parece que com o tempo você vai se tornando cada vez mais exigente.

Responder