Colecione Clássicos - Obras Primas

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Avatar do usuário
Leandro Merce
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 184
Registrado em: Sáb 14 Dez 2013 11:09
Localização: Santo André - SP

Re: Colecione Clássicos - Obras Primas

Mensagem por Leandro Merce » Sáb 30 Abr 2016 20:57

Bem caprichada essa edição!

Pessoal, alguém pegou O Solar de Dragonwyck pra saber como está?
Imagem

Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: Colecione Clássicos - Obras Primas

Mensagem por Gorodrify » Dom 01 Mai 2016 14:41

Esses dias saiu na Criterion alguns videos com algumas entrevistas com a minha amada Liv Ullman com ela contando sobre seus trabalhos com o diretor suéco Jan Troell. Fui pesquisar e parece que nenhum filme dele foi lançado aqui no Brasil, nem sequer em DVD. A Criterion já lançou quatro, mas nenhum aqui no Brasil.
Fiz a sugestão a OP sobre lançar os filmes deles com exclusividade já que são totalmente inéditos no Brasil e eles responderam: ''Será um prazer trazer grandes obras dele para o catálogo da OP. Não temos nada definido, ainda, mas poderá ser uma grande surpresa''.
Me parece uma resposta bem promissora, espero que meu pedido seja adotado por eles. Quero muito conhecer a obra desse diretor sueco que trabalhou com atores que gosto tanto.

Avatar do usuário
rodrigopavaroze
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 63
Registrado em: Qua 09 Dez 2015 13:21

Re: Colecione Clássicos - Obras Primas

Mensagem por rodrigopavaroze » Seg 02 Mai 2016 16:16

Leandro Merce escreveu:Bem caprichada essa edição!

Pessoal, alguém pegou O Solar de Dragonwyck pra saber como está?
É pra já:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Leandro Merce
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 184
Registrado em: Sáb 14 Dez 2013 11:09
Localização: Santo André - SP

Re: Colecione Clássicos - Obras Primas

Mensagem por Leandro Merce » Seg 02 Mai 2016 23:21

Coisa fina! :ok:
Está na minha lista de próximas compras.

Obrigado Rodrigo!!
Imagem

Avatar do usuário
rodrigopavaroze
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 63
Registrado em: Qua 09 Dez 2015 13:21

Re: Colecione Clássicos - Obras Primas

Mensagem por rodrigopavaroze » Ter 03 Mai 2016 15:06

Leandro Merce escreveu:Coisa fina! :ok:
Está na minha lista de próximas compras.

Obrigado Rodrigo!!
Por nada :)

Avatar do usuário
rodrigopavaroze
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 63
Registrado em: Qua 09 Dez 2015 13:21

Re: Colecione Clássicos - Obras Primas

Mensagem por rodrigopavaroze » Ter 03 Mai 2016 15:07

Trilogia Guerra e Humanidade

Imagem

Corações e Mentes

Imagem

Fotos retiradas do Facebook oficial da empresa.

Avatar do usuário
rodrigopavaroze
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 63
Registrado em: Qua 09 Dez 2015 13:21

Re: Colecione Clássicos - Obras Primas

Mensagem por rodrigopavaroze » Qui 05 Mai 2016 16:57

Imagem

Coleção Dose Dupla
Fotos retiradas do Facebook oficial da empresa.

Avatar do usuário
rodrigopavaroze
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 63
Registrado em: Qua 09 Dez 2015 13:21

Re: Colecione Clássicos - Obras Primas

Mensagem por rodrigopavaroze » Seg 16 Mai 2016 11:39


Avatar do usuário
rodrigopavaroze
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 63
Registrado em: Qua 09 Dez 2015 13:21

Re: Colecione Clássicos - Obras Primas

Mensagem por rodrigopavaroze » Qui 02 Jun 2016 11:44

Imagem

Avatar do usuário
Oric
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 196
Registrado em: Ter 08 Set 2015 17:24

Re: Colecione Clássicos - Obras Primas

Mensagem por Oric » Seg 04 Jul 2016 23:03

Estão caprichando nessas últimas edições, hein? A Versátil terá uma concorrente, finalmente?

Avatar do usuário
rodrigopavaroze
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 63
Registrado em: Qua 09 Dez 2015 13:21

Re: Colecione Clássicos - Obras Primas

Mensagem por rodrigopavaroze » Ter 05 Jul 2016 15:02

Oric escreveu:Estão caprichando nessas últimas edições, hein? A Versátil terá uma concorrente, finalmente?
Na minha opinião a Versátil anda bem superestimada, acomodada com aquelas séries intermináveis de filmes de terror, noir e afins, anda bem "cultilizada" saudades dos filmes mais simples que eles lançavam, a última coisa que me empolgou foi a coleção do Hitchcok, não se preocupam em buscar um novo público, cativaram uma parte e estão satisfeitos, puro comodismo.

Avatar do usuário
Leandro Merce
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 184
Registrado em: Sáb 14 Dez 2013 11:09
Localização: Santo André - SP

Re: Colecione Clássicos - Obras Primas

Mensagem por Leandro Merce » Ter 05 Jul 2016 20:41

rodrigopavaroze escreveu:
Oric escreveu:Estão caprichando nessas últimas edições, hein? A Versátil terá uma concorrente, finalmente?
Na minha opinião a Versátil anda bem superestimada, acomodada com aquelas séries intermináveis de filmes de terror, noir e afins, anda bem "cultilizada" saudades dos filmes mais simples que eles lançavam, a última coisa que me empolgou foi a coleção do Hitchcok, não se preocupam em buscar um novo público, cativaram uma parte e estão satisfeitos, puro comodismo.
Fala Rodrigo

Agora veja por outro ponto de vista. Comecei a colecionar em 2003/2004, e os filmes de terror que a Versatil está lançando são filmes que eu gosto desde antes disso, muitos da era do vhs. Tenho 35 e gosto do gênero desde criança, então bota tempo nisso. Posso dizer que espero por esses lançamentos desde antes do surgimento do DVD. Filmografia do Bava era sonho. Eles lançaram tudo. Fulci, Soavi, Argento, Corman, raridades com Vincent Price, etc. E agora vem terror japonês por aí, que por anos atrás, eu assistia com legenda em inglês embutida, por que era o jeito.

Agora imagina a minha euforia.. quando do nada uma distribuidora vem e lança desenfreadamente praticamente TUDO aquilo que você sempre sonhou que fosse lançado. Então eu te digo, não é a distribuidora que é superestimada, mas talvez eles tenham um apreço maior por alguns gêneros atualmente.

Sem contar, desculpe o texto longo, que o fã de terror sempre sofreu pra caramba com o mercado de video brasileiro. Creio que estamos sendo recompensados.

Abraço
Imagem

88marcus
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Sáb 22 Mar 2014 00:51

Re: Colecione Clássicos - Obras Primas

Mensagem por 88marcus » Ter 05 Jul 2016 23:14

As vezes tenho a sensação que os donos da OP estão entre nós. ai ai...

Avatar do usuário
rodrigopavaroze
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 63
Registrado em: Qua 09 Dez 2015 13:21

Re: Colecione Clássicos - Obras Primas

Mensagem por rodrigopavaroze » Qua 06 Jul 2016 21:45

Leandro Merce escreveu:
rodrigopavaroze escreveu:
Oric escreveu:Estão caprichando nessas últimas edições, hein? A Versátil terá uma concorrente, finalmente?
Na minha opinião a Versátil anda bem superestimada, acomodada com aquelas séries intermináveis de filmes de terror, noir e afins, anda bem "cultilizada" saudades dos filmes mais simples que eles lançavam, a última coisa que me empolgou foi a coleção do Hitchcok, não se preocupam em buscar um novo público, cativaram uma parte e estão satisfeitos, puro comodismo.
Fala Rodrigo

Agora veja por outro ponto de vista. Comecei a colecionar em 2003/2004, e os filmes de terror que a Versatil está lançando são filmes que eu gosto desde antes disso, muitos da era do vhs. Tenho 35 e gosto do gênero desde criança, então bota tempo nisso. Posso dizer que espero por esses lançamentos desde antes do surgimento do DVD. Filmografia do Bava era sonho. Eles lançaram tudo. Fulci, Soavi, Argento, Corman, raridades com Vincent Price, etc. E agora vem terror japonês por aí, que por anos atrás, eu assistia com legenda em inglês embutida, por que era o jeito.

Agora imagina a minha euforia.. quando do nada uma distribuidora vem e lança desenfreadamente praticamente TUDO aquilo que você sempre sonhou que fosse lançado. Então eu te digo, não é a distribuidora que é superestimada, mas talvez eles tenham um apreço maior por alguns gêneros atualmente.

Sem contar, desculpe o texto longo, que o fã de terror sempre sofreu pra caramba com o mercado de video brasileiro. Creio que estamos sendo recompensados.

Abraço
Você tem razão, talvez eles tenham encontrado o seu público e estão investindo pesado.

Avatar do usuário
rodrigopavaroze
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 63
Registrado em: Qua 09 Dez 2015 13:21

Re: Colecione Clássicos - Obras Primas

Mensagem por rodrigopavaroze » Qua 06 Jul 2016 21:48

88marcus escreveu:As vezes tenho a sensação que os donos da OP estão entre nós. ai ai...
hauahuahauhauhauaha se o shade foi pra mim, a resposta é "ai quem me dera".
Eu vi alguns posts seus a respeito da qualidade dos antigos títulos e decidi pegar uns itens da minha coleção e mostrar como eles melhoraram, inclusive eu tinha alguns títulos zoados como "Stella Dallas" "O Véu Pintado" e etc.
Acho válido não apenas mostrar o lado ruim, mas também a evolução, assim como comentei sobre a Versátil acima, que querendo ou não evoluiu, porém não agradou a todos (eu no meio).

Avatar do usuário
rodrigopavaroze
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 63
Registrado em: Qua 09 Dez 2015 13:21

Re: Colecione Clássicos - Obras Primas

Mensagem por rodrigopavaroze » Qua 27 Jul 2016 11:36

Fotos da edição "Serial Killers", confesso que não curto muito o gênero, mas a edição está de arrebentar.

Imagem

Avatar do usuário
Leandro Merce
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 184
Registrado em: Sáb 14 Dez 2013 11:09
Localização: Santo André - SP

Re: Colecione Clássicos - Obras Primas

Mensagem por Leandro Merce » Qua 27 Jul 2016 12:24

Você já pegou???
Coisa linda hein! Pena que sem dinheiro no momento, vou ter que esperar uns meses aí pra frente...
Imagem

SEPK1914
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 65
Registrado em: Ter 29 Jul 2014 21:45

Re: Colecione Clássicos - Obras Primas

Mensagem por SEPK1914 » Qua 27 Jul 2016 20:11

Muito legal esses lançamentos da OP.
Torço pelo sucesso da empresa ja que faltam empresas que se importem com os colecionadores por aqui, mas torço mais ainda pra que no futuro eles possam lançar uns BDs, ainda que em parceria com as livrarias/esporadicamente, como a versatil tem feito tambem.
me and my head or me and my body? what right has my head to call itself me?

Avatar do usuário
rodrigopavaroze
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 63
Registrado em: Qua 09 Dez 2015 13:21

Re: Colecione Clássicos - Obras Primas

Mensagem por rodrigopavaroze » Qui 28 Jul 2016 10:52

Leandro Merce escreveu:Você já pegou???
Coisa linda hein! Pena que sem dinheiro no momento, vou ter que esperar uns meses aí pra frente...
Esse vou dispensar, pois não curto esse gênero, só postei aqui porque achei muito bem feito o box.

DuduCWB
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Seg 15 Ago 2016 12:50

Re: Colecione Clássicos - Obras Primas

Mensagem por DuduCWB » Seg 15 Ago 2016 13:14

Comprei alguns itens em virtude de uma promoção do site deles. Não abri nada ainda. O único material que conheço é o Godzilla (muito bom, por sinal), mas confesso que o que li no forum me decepcionou.
Alguns anos atrás comprei uma boa quantidade de filmes da Continental que o Extra.com estava liquidando (R$5,90 cada) só pra ver qual era a dos caras... E, realmente, a qualidade é muito baixa. Comparando os dois selos, a Colecione Clássicos é superior em termos de acabamento (externo, pelo menos), mas essa história de legenda hard coded, vinheta da Criterion, Youtube e marca d'água do TCM é decepcionante. Se for pirata mesmo, denota a falta de comprometimento dos grandes varejistas com o produto comercializado e maior ainda das majors em não cuidar do seu patrimônio.

Avatar do usuário
rodrigopavaroze
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 63
Registrado em: Qua 09 Dez 2015 13:21

Re: Colecione Clássicos - Obras Primas

Mensagem por rodrigopavaroze » Seg 15 Ago 2016 17:05

Fotos da edição de "Serial Killers" retiradas do blog Os Anos Perdidos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

88marcus
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Sáb 22 Mar 2014 00:51

Re: Colecione Clássicos - Obras Primas

Mensagem por 88marcus » Qua 17 Ago 2016 17:59

Eles vão lançar em breve o Mamãezinha Querida, com a Faye Dunaway.
Editado pela última vez por 88marcus em Sex 09 Abr 2021 18:04, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
rodrigopavaroze
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 63
Registrado em: Qua 09 Dez 2015 13:21

Re: Colecione Clássicos - Obras Primas

Mensagem por rodrigopavaroze » Qui 25 Ago 2016 13:44

Foto da edição da Trilogia da Estrada
Imagem

Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: Colecione Clássicos - Obras Primas

Mensagem por Gorodrify » Sex 26 Ago 2016 05:19

Tô gostando de ver desse capricho da OP no design das edições. Desde que a Lume diminuiu seus lançamentos, fiquei carente de edições belas. Esse da Trilogia da Estrada ficou muito bonito, um bom equilibrio entre o uso de varias fotos, mas ao mesmo tempo com um certo minimalismo das fontes. Ficou equilibrado e sóbrio. Ao contrário das artes da Versatil, por exemplo, que são bem over, muito exagerados, aquele design meio inicio dos anos 2000. Com algumas exceções, claro, mas no geral não chega nem perto do trabalho de design de algumas distribuidoras como a Lume, Criterion, PlainArchive etc.

Avatar do usuário
rodrigopavaroze
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 63
Registrado em: Qua 09 Dez 2015 13:21

Re: Colecione Clássicos - Obras Primas

Mensagem por rodrigopavaroze » Seg 05 Set 2016 12:54

Imagem

Imagem

Responder