[Brookfilm] listagem de problemas nos títulos

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
tmangia
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Sáb 29 Jul 2017 20:27

[Brookfilm] listagem de problemas nos títulos

Mensagem por tmangia » Dom 30 Jul 2017 03:59

Olá, pessoal.

Gostaria de criar um espaço para relatar os problemas apresentados nos títulos lançados pela Brookfilm (Dark Side, Vinyx Multimídia dentre outros nomes adotados). Pelo que tenho lido em foruns, no facebook, youtube, não são poucas as reclamações. Como já comprei alguns títulos e ainda nem assisti a todos que comprei há vários meses, penso que esse tópico seria uma forma de alerta para alguns títulos que têm causado problemas.

Já li a respeito de problemas nos lançamentos de "O Grande Dragão Branco", "A Casa do Terror" (Hammer, 4 DVDs, disco 4), o box do Drácula de 2017 e o "Carne Para Frankenstein", da coleção Dark Side Horror Collection volume 2.

Quanto ao "Casa do Terror", fui informado que, até no início de Agosto de 2017, estarei recebendo uma nova cópia do disco 4. Vou relatar o problema:

A Casa do Terror (Hammer, 4 DVD)
problema: erro de leitura no disco 4, em que a imagem congela e se mantém desta forma.

Carne Para Frankenstein (Dark Side Horror Collection volume 2)
problema: erros de leitura onde manifestam cortes em microssegundos e glitches. Anotei os minutos em que estes erros apareceram:


40:55
51:04
52:17
62:08
73:14
75:44
93:33

anterior aos 40 minutos, há por volta de 2 a 3 erros de mesma natureza, porém não atentei para contabilizar. No entanto, pela recorrência que apareceram, considerei importante anotar o que estaria por vir.

---
Até o presente momento, são estes os erros que notei. Alguém mais notou erros em outros títulos desta distribuidora?

Obrigado!

chuckramos
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Qui 27 Jul 2017 08:08

Re: [Brookfilm] listagem de problemas nos títulos

Mensagem por chuckramos » Dom 30 Jul 2017 11:22

Contos da Cripta - Primeira temporada - Disco 1
O extra "Cryptkeeper's Story of Season One" congela e se mantém dessa forma.

Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: [Brookfilm] listagem de problemas nos títulos

Mensagem por Benete » Seg 31 Jul 2017 00:13

O Justiceiro (com Dolph Lundgren)
Problemas: áudio apresenta chiados em alguns momentos, e tb ocorrem pequenos pulos em alguns trechos.
OBS: defeito confirmado em duas cópias, antes da escolha definitiva pela devolução do dinheiro.
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: [Brookfilm] listagem de problemas nos títulos

Mensagem por Benete » Seg 31 Jul 2017 00:16

Para quem já comprou e assistiu "A Mosca", encontraram algum problema?
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

Avatar do usuário
Leandro Merce
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 184
Registrado em: Sáb 14 Dez 2013 11:09
Localização: Santo André - SP

Re: [Brookfilm] listagem de problemas nos títulos

Mensagem por Leandro Merce » Seg 31 Jul 2017 07:40

O disco 4 da Casa do Terror é uma vergonha! Além de congelar a imagem em 3 episódios, as legendas nesse disco estão com vários erros grotescos. Nem na internet se consegue algo tão porco! O meu devolvi pra loja logo depois de ter assistido.
Imagem

valolliver
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 193
Registrado em: Qua 12 Set 2012 11:52

Re: [Brookfilm] listagem de problemas nos títulos

Mensagem por valolliver » Seg 31 Jul 2017 13:19

esse é o que eu mais tava a fim de comprar...

tenho o dvd duplo de Hardware e o dvd de O Retorno a Salem's Lot, e ambos estão bons, tanto audio quanto imagem...
:(

paulocl
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 73
Registrado em: Sex 18 Mai 2012 10:58
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

Re: [Brookfilm] listagem de problemas nos títulos

Mensagem por paulocl » Dom 06 Ago 2017 14:18

No DVD do filme "A Mosca" tem um erro nos extras do disco 2. Apesar de ser em um extra não tão relevante assim (apenas escritos, tipo, imagens do roteiro da película), vale como observação para a má qualidade do produto. Afinal, nós colecionadores, queremos um produto 100% em condições de uso.
No extra "Written works - Charles Edward Pogue's original Sreenplay e David Cronenberg's rewrite , no primeiro aparecem incompletos e no segundo (David Cronenberg's rewrite), simplesmente não tem nada. Um extra anunciado no menu que não tem conteúdo nenhum.
Alguém aí que adquiriu este DVD percebeu esta falha?
Agradeço os comentários.

Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: [Brookfilm] listagem de problemas nos títulos

Mensagem por Benete » Sex 18 Ago 2017 18:29

Comprei e testei tudo no dvd "A Mosca", e tb notei esse defeito nos Extras. Na verdade, TODOS os Extras que são "slides" trazem esse defeito de telas escuras em todas ou quase todas as imagens. Isso só não chega a ser um grande problema pq, até onde sei, ninguém liga para esse tipo de material. Tudo o mais nesse dvd funciona perfeitamente, e possui uma qualidade excelente (quase qualidade de blu ray). Acredito que esta seja mesmo a exata autoração feita pela própria Fox, com a diferença de que temos aqui uma pequena vinheta da produtora durante a inicialização do disco.

Eles dizem que vão lançar esse título em blu ray, mas não sei não... De toda forma, não comprarei, pq essa demora toda me fez optar pelo dvd mesmo.
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

tmangia
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Sáb 29 Jul 2017 20:27

Re: [Brookfilm] listagem de problemas nos títulos

Mensagem por tmangia » Sáb 16 Set 2017 22:46

Alguém já comprou o último lançamento da Brookfilm, "Dark Side Horror Collection vol. 5", que contém "Baba Yaga" e "A Bruxa Que Veio do Mar"? Gostaria de saber se alguém notou algum problema nos discos.

Obrigado!

tmangia
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Sáb 29 Jul 2017 20:27

Re: [Brookfilm] listagem de problemas nos títulos

Mensagem por tmangia » Seg 18 Set 2017 17:55

Após muito custo, recebi hoje da Vinyx Multimídia / Brookfilm os DVDs de reposição do "Carne Para Frankenstein" e o disco 4 de "Casa do Terror". O "Casa do Terror", não contém os congelamentos, como estavam no disco defeituoso, mas ainda vou verificar cada episódio e suas respectivas legendas.

Já a decepção fica novamente para "Carne Para Frankenstein", do qual eu recebi o DVD contendo os mesmos erros que o anterior, cheio de glitches.

Foi custoso contactar os responsáveis, pois não respondiam por email. O jeito foi contactar pelo Mercado Livre. Estou quase 1 mês tentando obter o reparo destes discos defeituosos, através do contato pelo Mercado Livre. Após alguns dias de contato, na primeira vez disseram que haviam enviado os discos. Quando questionei o dia e o código de rastreio, pediram para solicitar no dia seguinte e fiz conforme combinado. Para minha surpresa, disseram que estavam com problemas no sistema, sem ter acesso ao endereço. Depois disseram que no cadastro deles não está constado meu endereço, indicando que não haviam enviado nenhum dos discos com defeito, entrando em contradição. Tive de encontrar minha última compra com eles pelo Mercado Livre e enviar uma mensagem em privado informando novamente o endereço. Agora o produto chega e continua com o mesmo problema. :(

Avatar do usuário
Leandro Merce
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 184
Registrado em: Sáb 14 Dez 2013 11:09
Localização: Santo André - SP

Re: [Brookfilm] listagem de problemas nos títulos

Mensagem por Leandro Merce » Ter 19 Set 2017 08:02

tmangia escreveu: e o disco 4 de "Casa do Terror". O "Casa do Terror", não contém os congelamentos, como estavam no disco defeituoso, mas ainda vou verificar cada episódio e suas respectivas legendas.
Você conseguiu? Eu já tinha dado esse disco como perdido. Mas na boa, pra mim não vale o trabalho. Pior que eles tem lançado muita coisa legal, mas só vou ficar com aquilo que realmente valer a pena.

Acabei de comprar o Vol1. de Contos da Cripta. Vou assistir em breve.
Imagem

dIOGOO
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Qua 08 Nov 2017 18:13

Re: [Brookfilm] listagem de problemas nos títulos

Mensagem por dIOGOO » Sáb 11 Nov 2017 11:09

Comprei o Homem de Palha, recentemente, relançamento simplex. O filme tem uma pequena pausa aos 16 min. É uma cena climax do filme, que começa em câmera lenta e pausa numa imagem ápice, não sei se o filme foi editado para ser assim ou se a edição da mídia é que tem falha. Foi a primeira vez que assisti ao filme, procurei um streaming do vídeo para comparar, mas não consegui. Ademais, o dvd vem com uma caixa de papelão vagabundo, que amassa facilmente.
Comprei também O Cinema de David Lynch, há muito, queria ver Eraserhead... Decepção total. Apesar da imagem ser muito boa, o filme tem um descompasso entre o som e a imagem gritantes! E tudo piora se colocar legendas em português. Tem horas que a personagem fala e o som vem depois e vice-versa, ou a legenda vem bem antes e o som depois! Uma lástima. Afora que o amaray é bem vagabundo, não fecha direito. Os cards são muito ruins, encerados na fotografia e fosco nas informações do filme! Tosco demais!!!
Pior, pelo o que vocês falaram, acho que vou pedir devolução na Livraria Cultura, ao invés de pedir troca! Sacanagem demais, dois filmes importantes e interessantíssimos, com uma edição porca dessas, como somos vilipendiados!

tmangia
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Sáb 29 Jul 2017 20:27

Re: [Brookfilm] listagem de problemas nos títulos

Mensagem por tmangia » Sáb 11 Nov 2017 14:52

dIOGOO escreveu:Comprei o Homem de Palha, recentemente, relançamento simplex. O filme tem uma pequena pausa aos 16 min. É uma cena climax do filme, que começa em câmera lenta e pausa numa imagem ápice, não sei se o filme foi editado para ser assim ou se a edição da mídia é que tem falha. Foi a primeira vez que assisti ao filme, procurei um streaming do vídeo para comparar, mas não consegui. Ademais, o dvd vem com uma caixa de papelão vagabundo, que amassa facilmente.
Comprei também O Cinema de David Lynch, há muito, queria ver Eraserhead... Decepção total. Apesar da imagem ser muito boa, o filme tem um descompasso entre o som e a imagem gritantes! E tudo piora se colocar legendas em português. Tem horas que a personagem fala e o som vem depois e vice-versa, ou a legenda vem bem antes e o som depois! Uma lástima. Afora que o amaray é bem vagabundo, não fecha direito. Os cards são muito ruins, encerados na fotografia e fosco nas informações do filme! Tosco demais!!!
Pior, pelo o que vocês falaram, acho que vou pedir devolução na Livraria Cultura, ao invés de pedir troca! Sacanagem demais, dois filmes importantes e interessantíssimos, com uma edição porca dessas, como somos vilipendiados!
Uma pena que esse box do "Cinema de David Lynch" também está com problemas! Você verificou os outros filmes? Eu comprei, porém ainda não vi nenhum. Você testou o DVD em outros players? Tive problema com 2 filmes da coleção "Dark Side Horror Collection": "Galáxia Proibida" e "A Bruxa que veio do Mar". Ambos os filmes congelaram em torno dos 10 primeiros minutos usando um home theater que tenho. Usei um aparelho bluray da Sony e rodou legal.

Vale lembrar que o Eraserhead também já teve lançamento nacional pela Lume Filmes. Alguém já comparou o da Lume Filmes e esse da coleção da Brookfilm em termos de qualidade?

Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: [Brookfilm] listagem de problemas nos títulos

Mensagem por Gorodrify » Sáb 11 Nov 2017 16:42

Eu tive o Eraserhead da Lume e a edição era ótima. Boa imagem, nenhum problema com audio ou legendas. E ainda vinha com um extra bem longo falando sobre o processo de produção do filme. Só que essa edição é bem rara.

Tem uma lançada pela Continental tb, mas não sei como é a qualidade.

Eu comprei esse box do David Lynch da Vinyx mas ainda não paguei o boleto. Duvida eterna se vale a pena, mesmo estando 12,90. Não adianta estar barato se não vou conseguir assistir o filme direito.

dIOGOO
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Qua 08 Nov 2017 18:13

Re: [Brookfilm] listagem de problemas nos títulos

Mensagem por dIOGOO » Dom 12 Nov 2017 13:57

Tmangia, tenho que fazer a minha mea culpa, sai noticiando sem verificar o filme em outro aparelho. Eu assisti ao filme Eraserhead uma vez num aparelho Xbox One e depois visualizei os diálogos repetidas vezes no mesmo aparelho e tinha um descompasso. Mas seguindo sua recomendação, assisti ao filme no meu aparelho de dvd Philips e rodou sem problemas! Fiquei imaginando se não foi um problema do aplicativo do Xbox, que vive atualizando, que não leu a mídia direito.
Já o Homem de Palha tem uma pausa aos 16 min, nos dois aparelhos... Queria saber se alguém aqui tem ou já assistiu esse filme e pudesse me falar se existe uma pausa mesmo na cena dos 16min.
Em pesquisas, eu vi que tinha Eraserhead pela Lume, mas como disse o Gorodrify é raro, fora de catálogo.
Bom, os outros filmes ainda não tive tempo de ver, comecei a assistir ao Coração Selvagem, que eu tenho em blu-ray também, ao que parece tudo normal, apesar de alguns pequenos erros nas legendas, quanto a concordâncias e acréscimos de palavras fora de contexto, mas normal. Afora que achei o formato das legendas meio esquisito... Quando eu terminar todos, posto uma nova impressão. Então, ao que parece, era o meu aparelho que não leu a mídia direito! Menos mal, porque eu queria muito ter esse filme, a coleção do David Lynch é bacaninha, com Twin Peaks e Homem Elefante, além dos outros dois!

Avatar do usuário
Leandro Merce
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 184
Registrado em: Sáb 14 Dez 2013 11:09
Localização: Santo André - SP

Re: [Brookfilm] listagem de problemas nos títulos

Mensagem por Leandro Merce » Seg 13 Nov 2017 22:19

O meu dvd do Homem de Palha foi lançado pelo selo Dark Side há uns 10 anos e tem o mesmo problema. Provavelmente o relançamento é do mesmíssimo material. Teria que ver outra distribuição pra comparar, mas com certeza essa pausa é um defeito.
Imagem

Marco 3000
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 19
Registrado em: Sáb 16 Jun 2012 16:56

Re: [Brookfilm] listagem de problemas nos títulos

Mensagem por Marco 3000 » Sex 02 Fev 2018 22:41

Tarzan o BOX do Desenho animados já estou cansando de trocar o disco 2 tem prensagem errada,nele esta o conteúdo do disco 4 e o disco 4 esta coma prensagem certa.Acontece que eles ficam me enviando o DISCO 2 sendo que ele é o DISCO 4 A prensagem esta errada,parece que nem existe o disco 2.Já estou cansando .

wcvitor
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 120
Registrado em: Ter 12 Abr 2011 23:43

Re: [Brookfilm] listagem de problemas nos títulos

Mensagem por wcvitor » Seg 05 Fev 2018 01:41

Nossa estou com o mesmo problema no box do tarzan, só que ainda não recebi o disco. Espero que venha certo!

chuckramos
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Qui 27 Jul 2017 08:08

Re: [Brookfilm] listagem de problemas nos títulos

Mensagem por chuckramos » Dom 25 Fev 2018 12:10

Comprei ontem o box do Clive Barker. Por enquanto só assisti "Raça das Trevas" onde o áudio some por uns 10 segundos, sem falar na impressão digital gigante que já veio no disco.

Avatar do usuário
Leandro Merce
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 184
Registrado em: Sáb 14 Dez 2013 11:09
Localização: Santo André - SP

Re: [Brookfilm] listagem de problemas nos títulos

Mensagem por Leandro Merce » Seg 26 Fev 2018 12:41

Por enquanto to dando sorte. Contos da Cripta 1 e 2 ok. Dark Side Horror Collection 1, 4, e 5 ok.
Também comprei o Clive Barker, mas ainda não vi.
Imagem

Responder